Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Qual a melhor e mais barata forma de isolar uma janela de quarto?

Autor Mensagem
      leocgpe
      Membro Novato
      # 15/set/17 08:53

Comprei um microfone condensador e interface de audio para poder gravar vídeo aulas, ou seja, não quero montar um estúdio, mas sim conseguir um ambiente favorável para gravar minha voz narrando o vídeo.

Estou querendo eliminar o máximo de ruído externo gastando pouco.

Com um decibelimetro de celular está marcando média de 30 a 40db com o ambiente fechado, mas o maior problema é que moro ao lado de um colégio e uma janela virada para lá.

Se eu regular a interface de audio para o gain baixo, consigo eliminar boa parte do ruído externo, porém alguns sons de gritos da rua ainda são captados, quero tentar reduzi-lo pelo menos.

Apenas janelas acusticas servem ou posso criar um tampão removível?

Estava pensando em comprar uma chapa de madeira e revestir com espuma acustica ou outro material. Também estava vendo se lã de rocha poderia ser utilizado para isso.

Minha janela tem uns 3cm de espessura para dentro sobrando e posso criar um tampão com essa dimensão.

Ex: janela tem 1,18 x 1,0
      Pegaria uma chapa de madeira ou outro material com sobra de 1 a 2cm em cada lado, revestiria de espuma ou outro material, inclusive sobrando nas bordas, para conseguir fechar o espaço restante com espuma e conseguir coloca-lo no local como se fosse uma tampa que se encaixe perfeitamente, fechando todas arestas.

Essa solução me ajudaria ou seria pura perda de tempo?

Ismah
      Veterano
      # 15/set/17 17:43
      · votar

Acredito que só uma chapa vai resolver...

Não te fia no decibelímetro do celular, ele é bem enganador. Se a relação s/n for de 40dB tá lindo!

Filippo14
      Veterano
      # 15/set/17 18:06
      · votar

Chutometro total, mas de repente um cobertor na frente da janela, se tiver redinha nela daria para coloca-lo do lado de fora e assim pode dar uma abafada no ruído.

Abração

leocgpe
      Membro Novato
      # 15/set/17 21:40
      · votar

É melhor só uma chapa de 10mm + espuma de um dos lados (melhor espuma pra dentro ou pra rua?)? Ou 2 chapas mais finas com espuma no meio?
      Ou até mesmo 2 chapas de 10mm + 10mm de espuma?
      Lã de rocha e tal é exageiro? kkkkk

Só pq resolvi fazer isso agora, o danado do vizinho arrumou um passarinho que canta o dia todo! é lasca kkkkk

Ramsay
      Veterano
      # 16/set/17 00:54
      · votar

leocgpe
      O melhor isolamento vc vai conseguir com cortiça.
      Compra uma chapa de cortiça nas dimensões do vidro e cola em cima.
      Isola muito mais que espuma.

leocgpe
      Membro Novato
      # 16/set/17 11:21
      · votar

Obg pela opinião pessoal, vou ver oq consigo com base no que vocês falaram.

Ismah
      Veterano
      # 16/set/17 11:57
      · votar

O teu problema é com ruído, muito difícil que vá ter algo emitindo baixa frequência, então só o bastidor PODE resolver, simplesmente porque o som não vai contornar ele... É algo menos agressivo que "arrolhar" a janela - mas sim, essa é a saída ideal (caso não morra sufocado ali)...

leocgpe
      Membro Novato
      # 18/set/17 00:44 · Editado por: leocgpe
      · votar

O teu problema é com ruído, muito difícil que vá ter algo emitindo baixa frequência, então só o bastidor PODE resolver, simplesmente porque o som não vai contornar ele... É algo menos agressivo que "arrolhar" a janela - mas sim, essa é a saída ideal (caso não morra sufocado ali)...

Olá Ismah, desculpa, mas eu não entendi quanto ao que você disse "bastidor".
      Que solução seria essa?

Ismah
      Veterano
      # 18/set/17 00:57
      · votar

Desculpe, acabei dizendo algo nada a ver com o que desejava, era biombo a palavra certa...

Lelo Mig
      Membro
      # 18/set/17 01:39 · Editado por: Lelo Mig
      · votar

leocgpe

Amigo, na boa? Minha opinião é a seguinte:

Até num ambiente projetado para tal fim, gastando bem, algumas soluções precisam de modificação.

O pessoal é muito preciosista e acha que toda solução caseira é gambiarra, mas não é assim.

Não se gasta 10 onde 5 poderia resolver. Comece pelo óbvio, bem feito, que é o seguinte:

- corte um compensado de 10 mm um pouco maior que a janela.
      - faça um sistema de fixação que vc consiga apertar contra a parede, mas que o painel seja removivel facilmente. (Use aquelas porcas com orelha que se atarracha com as mãos).
      - revista sua tabua com cortiça de ambos os lados.

Pronto!... Comece por isso. Apostaria 1 cerveja que no minimo reduzirá consideravelmente... Tanto para frequencias altas como baixas.

Se quiser melhorar, revista a tua porta internamente com cortiça também e coloca borracha no batente que vede a porta quando fechada.

É profissa? Não!
      Mas não é gambiarra... Pode apostar.

Ismah
      Veterano
      # 18/set/17 14:11
      · votar

Lelo Mig

Baixas frequências, não... Mas não sei se precisa nem da cortiça...

leocgpe
      Membro Novato
      # 20/set/17 10:28
      · votar

Se eu for usar madeira, teria que ser compensado ou outros tipos de madeira servem?

Ismah
      Veterano
      # 20/set/17 15:05
      · votar

Qualquer material, mas precisa ter alguma massa... Não resolve fazer uma parede dupla de chapa de alumínio...

entamoeba
      Membro Novato
      # 20/set/17 15:21
      · votar

leocgpe

Só pq resolvi fazer isso agora, o danado do vizinho arrumou um passarinho que canta o dia todo! é lasca kkkkk

Você não precisa de isolamento, precisa de um gato.

Ismah
      Veterano
      # 20/set/17 15:26
      · votar

Ou um estilingue e uma certa pontaria kkkk

Buja
      Veterano
      # 20/set/17 15:28
      · votar

Na calada da noite, muitos passarinhos barulhentos simplesmente voam e somem. Inexplicavel isso. De manha só ficam as penas. Como a mãe natureza é complexa né! ... dizia meu pai aos vizinhos.

feboprojetos
      Membro Novato
      # 10/out/17 16:00
      · votar

Outros tipos de madeira resolvem também ou até mesmo o OSB, depende se está preocupado com estética ou não, além do custo que varia também.
      Coloca lã mineral entre a chapa e a janela e veda as bordas. Para ser removível tem que dar um jeito de pressionar bem contra a parede.
      Outra opção é um janela anti ruído, mas aí o custo é mais alto.

Isso se o problema for a janela, porque o ruído pode entrar por outras partes também.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual a melhor e mais barata forma de isolar uma janela de quarto?

303.518 tópicos 7.854.209 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital