Microfone multimídia na mesa de som?

    Autor Mensagem
    mgustavo72
    Membro Novato
    # set/17


    Estou com uma dúvida e não consegui encontrar no Fórum e no Google, se alguém souber a respeito, agradeço!

    Ocorre que tentei algumas vezes ligar microfones multimídia na mesa de som e não funciona. Porém se ligo direto no notebook, funciona.

    Seria o caso de usar um Direct Box?

    Obs. Tenho 2 mics dinâmicos, era mais para quebrar um galho num caso de necessidade.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Tentando consertar o tópico! : )

    Tenho uma mesa Phonic de 10 canais que uso para gravar violão, guitarra, voz, mas estou querendo gravar no quarto do lado.

    Também tenho alguns fones de ouvido multimídia que podem ser usados em gravações de pequenos grupos, com um amplificador de fones.

    Daí pensei que um microfone de baixo custo seria bom para se comunicar com as pessoas, como nos estúdios.

    Porém conforme meu post anterior, mics multimídia não funcionam na mesa, apenas se ligados diretos no notebook.

    Também vi que há alguns microfones dinâmicos genéricos, porém fiquei com a dúvida de por quê os mics multimídia não funcionam na mesa.

    Grato!

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    O que é um mic multimídia?

    mgustavo72
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah

    É um microfone multimídia, alguns são de mesa, ou fazem parte de um fone de ouvidos. Acredito que são feitos para computadores domésticos.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Pra mim ainda não diz muita coisa. Pelo conceito, multimídia seria um microfone que capta áudio e imagem... Percebe a desconexão ?

    É preciso saber mais detalhes quanto ao que é o mic, se depende de alguma alimentação externa, se o sinal está chegando aos terminais corretos, se está chegando sinal suficiente, se o ganho é suficiente...

    mgustavo72
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Pra mim ainda não diz muita coisa. Pelo conceito, multimídia seria um microfone que capta áudio e imagem... Percebe a desconexão ?

    Sim, acredito que esse microfone vinha em um 'kit multimídia', que incluía caixas de som de 2 watts, etc., junto com os computadores.

    Como comentei, quando ligo direto no notebook, ele funciona, porém na mesa de som, uso um adaptador P2 / P10 mas o microfone não funciona.

    Eu havia visto na internet que esse tipo de microfone é considerado de condensador, mas liguei a chave de 'phantom power' da mesa e não resolveu.
    Também aumentei o ganho nos canais de microfone e de linha da mesa, mas sem resultado.

    Porém vi a pouco na wikipédia que trata-se de um microfone de eletreto, e requer uma tensão de 2 a 3 V.
    Ao que parece precisa de um pré-amplificador.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah

    Grato pelo retorno!
    Depois de identificar o tipo do microfone encontrei alguns tópicos no fórum!

    Att,

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Possivelmente é de eletreto, mas existem variantes... Ainda assim, não vai funcionar se não atender ao que citei no post anterior.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Legal, agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone multimídia na mesa de som?