Interface para controlador midi.

    Autor Mensagem
    VinceS
    Membro Novato
    # ago/17


    Okay, tô entrando nessa de teclados controladores agora, comprei um da Samson só que não tenho interface de áudio ainda, queria saber se uma interface tipo a Um2 da Behringer dá conta do trabalho, ou se deveria comprar uma dessa pequena da M-audio (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846443142-interface-de-audio- m-audio-midisport-1x1-midiusb-oficial-_JM)
    Quero também saber a diferença entre os dois.

    Para além disso, consigo usar o controlador sem uma interface dessa?

    Ningen
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Se seu controlador tiver porta usb é provável que você não precise necessariamente de interface. Qual o modelo dele?

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Tem também adaptadores MIDI pin5 para USB...

    HotLicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    VinceS
    "Para além disso, consigo usar o controlador sem uma interface dessa?"

    Controlador e interface são independentes.

    Serei bem simples, haja vista que vc é iniciante.

    O controlador controla seus softwares (plugins, DAWs). Envia informação para o computador. Cada tecla, pad e botão do controlador poderá ter uma função específica que, através da DAW, vc determina. Nada a ver com a interface.

    A interface transforma o sinal analógico (vindo de um mic, guitarra, etc) em sinal digital, que será "entendido" pela DAW e reenviado para a interface, onde será mandado para fones e monitores.

    DAW = Digital Audio Workstation, software que permite gravar, editar, mixar, masterizar, etc, etc, músicas.

    Isso é o básico dos básicos. Procure videos, há milhares deles explicando o que é interface e controlador midi.

    HL

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Mas existem interfaces com comunicação MIDI!

    VinceS
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Qual o modelo dele?
    Samson Graphite 25, peguei pela portabilidade, tendo em vista que é pra arranjos, trilhas, orquestrações etc.

    VinceS
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Controlador e interface são independentes.

    Velho, obrigado pelo retorno, não botava fé que ia ter retorno, minha preocupação é a latência... consigo ter baixa latência trabalhando num DAW sem uma interface?

    VinceS
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Tem também adaptadores MIDI pin5 para USB...

    No caso a conexão é USB, se puderem me dar uma help em relação à isso, inclusive aceito indicações de aulas online, videoaulas, por aí...

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    consigo ter baixa latência trabalhando num DAW sem uma interface?

    Trabalhando com que? Em que condições?

    No caso a conexão é USB, se puderem me dar uma help em relação à isso, inclusive aceito indicações de aulas online, videoaulas, por aí...

    Não sei do que tu quer uma vídeo aula... Se o key é USB, pluga e sai funcionando... Raramente se tem que mapear algo.

    Mas claro, é preciso controlar algum VSTi... Porque o teclado não tem som de nada e a síntese do próprio computador é horrível...

    VinceS
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Comecei com essa história depois de uma oficina de música e composição de cena, tenho experiência com música "analógica", mas pensei na versatilidade de VST's e etc, e o fato de não precisar necessariamente ir em um estúdio pra poder gravar...

    VinceS
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Trabalhando com que? Em que condições?

    Velho, é basicamente o seguinte, eu quero tocar, estudar harmonia e gravar umas faixas. Vou ter resposta sem atraso só plugando e pronto? Vejo a galera falando em ASIO4ALL e o escambau, mas tô perdido pra caralho...

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Não dá para saber... Isso depende de muita coisa...

    Tamanho (geralmente subordinado a qualidade) dos samples, recursos dos VSTi's, quantidade de VSTi's ao mesmo tempo... E claro sua máquina.

    VinceS
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Não dá para saber... Isso depende de muita coisa...

    Certo então, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface para controlador midi.