gravação de voz das interfaces abafada e sem vida

    Autor Mensagem
    Rapha666
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: Rapha666


    Boa noite, ja enfrento esse problema a muito tempo mas nao consigo resolver. Nao sei oque pode ser. Possuo 3 interfaces de audio : m audio 2x2, m audio mobile pre e uma steingberg ur 12.. e dois microfones um condensador behringer b1 e outro dinamico xm8500 tbm tbm da behringer. e a gravação fica a mesma coisa nas 3 interfaces.. abafada e sem vida. Mesmo depois de colocar o equalizador, reverb e delay. achei que poderia ser os meus cabos xlr mas possuo uns 5 cabos e um deles é da tecniforte, e nao consigo melhores resultados. Seria algum conflito com algo no meu pc ? teria alguma atualização que esta entrando em conflito com a gravação da minha interface? acabo de gravar em um b1 da behringer e parece que gravei em um microfone de 10 reais... sem nenhuma definição nos timbres ... meus equipamentos nao sao grande coisas mas eu poderia gravar pelo menos com uma qualidade boa. enfim, meu pc é um i7 7700, 16gb de ram uso um windows 10 (dizem que nao é um dos melhores para se fazer gravações. Obs : vejo muitas pessoas fazendo covers no youtube com tao pouco e a voz fica com mais vida. Bom se alguem puder me ajudar agradeço muito.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Algumas dicas...
    - Pra começar, use o volume do Windows em 75%.
    - O B1 pega bastante grave. Passa um HPF, passa um EQ "narrow" em tipo uns 200hz de leve, depois liga um exciter na track. Tente usar depois de tudo algo do tipo Izotope master essentials.
    - De vc tiver algo do tipo realtek no teu PC, desligue

    Passa uma track sua pra nós baixarmos pra ver como tá? Posso ver se consigo dar uma ajeitada, sei lá rsrsrs

    Ningen
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Rapha666

    Como você grava a voz?

    Se você usa alguma espécie de biombo que tira as reflexões ambiente, bem, pode ser esse o problema. Muitos engenheiros/produtores/etc, mesmo conceituados/experientes preferem gravar em uma sala "viva" ainda que não seja a ideal, do que captar numa "dead room".

    Outra dica é tentar baixar umas multitracks de estilos que você gosta/grava e ouvir a track vocal em separado para analisar suas nuances e aplicar em suas mixes.

    Rapha666
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Algumas dicas...
    - Pra começar, use o volume do Windows em 75%.
    - O B1 pega bastante grave. Passa um HPF, passa um EQ "narrow" em tipo uns 200hz de leve, depois liga um exciter na track. Tente usar depois de tudo algo do tipo Izotope master essentials.
    - De vc tiver algo do tipo realtek no teu PC, desligue

    Passa uma track sua pra nós baixarmos pra ver como tá? Posso ver se consigo dar uma ajeitada, sei lá rsrsrs


    em relação ao volume do windows, onde eu coloco em 75 por cento? é nas propriedades dos sons gerados pelo windows ?
    quanto aos drivers , eu utilizo sim o realtek , entao eu teria que desativar ?

    Rapha666
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Como você grava a voz?

    Se você usa alguma espécie de biombo que tira as reflexões ambiente, bem, pode ser esse o problema. Muitos engenheiros/produtores/etc, mesmo conceituados/experientes preferem gravar em uma sala "viva" ainda que não seja a ideal, do que captar numa "dead room".

    Outra dica é tentar baixar umas multitracks de estilos que você gosta/grava e ouvir a track vocal em separado para analisar suas nuances e aplicar em suas mixes.

    gravo no meu quarto com as portas e janelas fechadas para abafar os ruidos externos... apesar que onde eu moro nao tem muito. Mas me recomendaram

    JJJ
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Rapha666

    Primeira coisa é a voz... Desculpe, não estou querendo ser grosseiro, mas já vi muita gente reclamando de microfone, quando na verdade, o problema era com a voz do cara... tem que saber "projetar", ter um "peso" natural, essas coisas.

    Supondo que esse não seja o seu problema, há outra coisa: em gravação de áudio, quase nada sai "prontinho" logo depois de gravado. A voz (ou qualquer instrumento) sofre processamento, seja hardware ou software. Coloca um equalizador, um compressor e um reverber nessa voz aí e veja que o resultado começa a melhorar. Se não souber mexer, use presets! Não é o ideal, mas já é alguma coisa.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Outro caso, é preciso ter certeza se de fato é a captação ou o que está sendo captado, e não os monitores.

    Rapha666
    Membro Novato
    # set/21 · Editado por: Rapha666
    · votar


    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação de voz das interfaces abafada e sem vida