Mixcraft - Separar acordes da melodia

    Autor Mensagem
    Salogel
    Membro Novato
    # jul/17


    Olá, :)

    Sou iniciante na utilização de DAWs e me foi indicado aqui no fórum o Mixcraft, o qual estou gostando muito. Vi hoje que até a partitura ele mostra.

    Estou gravando a música com os acordes.
    Como vou deixar os acordes com outro som e outro volume, preciso separá-lo da melodia.

    O que eu fiz, foi duplicar a faixa e deletar no olho as notas mais altas da melodia. Mas acredito que exista um processo melhor para tal.

    Podem me ajudar?

    Desde já, agradeço

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Se grava tudo num canal só as notas midi ficam misturadas e tem que fazer individualmente.
    Se você já conhece a melodia porque conseguiu tocar, o melhor método talvez seja este mesmo
    Tente fazer um split no teclado, deixando as notas da mão esquerda num canal, e as notas da mão direita (solo) em outro canal.
    Depende do teclado, mas dá para configurar assim, demora um pouco para aprender mas é factível, e configura também no Mixcraft.

    Já no Band in a Box, na parte reservada a melodia, dá para fazer experiências e criar novas tracks, mudando as oitavas e outros incrementos na melodia, mas isto é uma questão de aprendizado que ainda vai demorar um certo tempo.
    Por exemplo, um vocal que esta como tenor, pode-se criar automaticamente solos para outros solistas como para o baixo, contralto, soprano etc..
    Que num conjunto acabam gerando uma harmonia que muitas vezes pode ser bem aproveitada, usando os instrumentos virtuais certos.
    Conforme a sequência de acordes dá para no BIAB transformar a track de acordes em solo, tem este recurso.

    E as vezes no Mixcraft quando desejável dá para transformar os acordes em solo, é meio que randomizado, as vezes dá bons resultados, as vezes não, mas dá para usar certas configurações que afetam o resultado.