[Dúvida] Aterramento - Verdades e Mitos

    Autor Mensagem
    fseda
    Membro Novato
    # jul/17


    Fala pessoal!!!
    Eu deixei meu ultimo projeto musical e estou reformando meu Home Studio pra produzir minhas coisas...

    Uma dúvida que tenho (e que acredito que muitos aqui devam ter) é: o que fazer quando seu apartamento não tem aterramento? (não vale responder "mude de apartamento")

    Pensei em criar este tópico para compartilharmos conhecimento e experiência pois encontrei somente algumas coisas antigas no fórum e os tópicos geralmente são encerrados sem uma conclusão.

    Vamos la... usando o pai google eu achei muita gente falando em alternativas e gostaria de ouvi (ler) a opinião de vocês acerca destas

    - Aterramento "caseiro": foi sugerido em um dos tópicos do fórum por um usuário bastante experiente.
    - Separar o circuito elétrico da casa e dos equipamentos do estúdio: também foi falado em algum forum aqui mas meio "en passant".
    - Condicionador de energia: não tenho opinião formada, mas pelo q
    - Aterramento elétrico (pelo que li parece ser uma grande enganação)
    - Filtro de linha (também não me parece que resolve o ruido de 60hz, mas da uma boa limpada na rede)

    Mais uma coisa: todo home studio precisa de um no break, questão de proteção. Nesse caso há algum problema em usar o no break e esses outros equipamentos? Como fazer a ligação?

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Aterramento - Verdades e Mitos