Em um cenário de Homestudio, substituir a bateria acoustica por eletrônica controladora.

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# jun/17 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Ningen
no adictive trigger?
imprecisão, por exemplo;
bumbo funciona que é uma maravilha
caixa em uma linha reta de bateria tb
Mas quando se faz algo mais elaborado da errado, sei lá, alguns exemplos q consigo lembrar;
Uma virada no tom que o ataque de uma nota seja comido no decay da outra (esse é o problema que mais me deixou puto) por exemplo uma "cavalgada" no tom.

Ou quando o volume da nota sai mais baixo que o vazamento (por exemplo, numa virada um tom soa no microfone da caixa, mais alto que uma batida leve na caixa)

Ou mesmo tocando reto no contratempo aquele trills arrastados na caixa no contra tempo

eu testei até mesmo deixar os preamps com o sinal extremamente baixo pra minimar ao maximo possivel os vazamentos, mas ainda sim achei muito impreciso, quer dizer, se você for sentar pra ter o trabalho de editar no mapa midi depois nota por nota que o trigger errou, até que tudo bem, mas eu busco algo mais pratico mesmo

Ismah
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ismah
· votar


Acho que só falta habilidade... Eu sempre uso um gate BEM forte pra pegar só a baquetada (HPF + gate)... Até hoje não tive problemas...

Te sugeri algo que não é a solução pro teu problema.

Ningen
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ningen
· votar


rhoadsvsvai

Caramba, que loucura.

mas eu busco algo mais pratico mesmo

Falando em praticidade o jeito vai ser uma bateria eletrônica mesmo. E das boas.

Agora, se você quisesse um pouco de trabalho, continuar nos triggers, mas gastar pouco, tem projetos baratíssimos na internet usando piezose placas de desenvolvimento genéricas que devem funcionar como numa bateria eletrônica.



Ningen
Veterano
# jun/17
· votar


Ismah

Tava pensando isso aqui também... talvez o plugin funcione bem mas com o audio bem limpo.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/17
· votar


o que me dizem dessa daqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751666916-amw-ed-6-bateria-elet rnica-caixa-em-mesh-extras-loja-_JM


----------------------------------------------------------------
Ningen
n manjo nada de eletronica pra fuçar isso dai hahaha

Ningen
Veterano
# jun/17 · Editado por: Ningen
· votar


rhoadsvsvai

Essas coisas da "marca AMW" costumam ter bom custo benefício. A Eletrolegal (loja até bem conhecida por aqui pelo fórum) quem importa esses produtos genéricos e os vende sob esse rótulo. Nova, nessa faixa de preço, difícil encontrar coisa melhor viu (quesito funções)...
Particularmente não conheço esse módulo... Você vai querer gravar o LR ou vai mandar pra um VSTi? (Superior Drummer, Addictive, EZ e etc?)
Se for plugin, acho que não vai ter muitos problemas.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/17
· votar


Ningen
pra usar de controlador mesmo

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Eu não conhecia, apesar de gostar muito eu gosto de tralha antiga, namoro as Simmons SDS a tempos, mas... Ainda é um equipo caro...!

Fui pesquisar essa citada, e a primeira coisa que encontrei foi um vídeo falando de defeito... Só imagina o crédito que levo na marca... :'(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em um cenário de Homestudio, substituir a bateria acoustica por eletrônica controladora.