Mesa usb interface gravacoes canais individuais?!? Existe?!

    Autor Mensagem
    ogner
    Veterano
    # mai/17


    Hey,

    Entao o titulo é alto explicatico, gehe!

    Tem mesa de som usb q ja joga direto no DAW os canais
    Separados?!??

    o/

    JJJ
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Não sei se entendi... me parece que qualquer interface que tenha mais de um canal, você pode escolher (na DAW) qual entrada vai pra qual track...

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    JJJ
    Nao quero interface, velho!! E sim mesa.. mesa usb q joga tudo ja mixado em 1 canal no DAW eu sei q tem, mas MESA q ja joga semparado, nao sei! E nao sei procurar em ingles essa bagaca. Hehehe!

    To aramando um esquema aqui q uma mesa desaa me serviria melhor q uma interface somente.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Tem sim... A maioria das digitais atuais faz isso, as Yamaha mais antigas exigem as vezes placa de expansão...

    Na prática qualquer console digital faria, desde que se transcodificasse o protocolo em uso (lista de comparação aqui)...

    Para esse fim, eu usaria hoje uma Yamaha 01V96i de segunda mão, mas ainda assim confiável indo até para o inferno, ou caso novas, uma Behringer X32 ou X18 Air... A Mackie DL32R que temos não sei se interagiria com o PC/DAW, mas ela grava em multipista num HD externo. Se puder pegar uma DiGiCo/Avid estarás por cima da carne seca!

    Cabe nota que nem todas que GRAVAM, leem as multitracks! A priori, não consegui rodar mais de 4 ou 5 submixes ....

    Eu já disse em outras oportunidades que vale mais pegar uma console que uma interface para estúdios pequenos, se tem já o processamento.

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ismah
    Legal!

    Conhece alguma mais sinples de 4 a 8 canais?!? Hehe

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    ogner

    As mais em conta que conheço que eu compraria são a 01V96 que o Ismah comentou e a Presonus StudioLive de 12 canais. Se não me engano para algo menor, acho que as Alesis Multimix mais novas também gravam separados, mas tem que ver o manual pra ter certeza. Pesquisei isso há pouco tempo atrás mas a memória está curta rs. Abs!

    boblau
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    ogner

    A Presonus Audiobox 1818VSL faz isso. E já vem com o Studiol One Artist 3.0 que é uma DAW matadora. Ela tem 8 canais com prés XMAX. Ela não é uma mesa com faders, mas vem com um software (Virtual Studiolive), onde vc controla como se fosse uma mesa pelo PC/Mac

    Equipo top.

    sds

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ismah
    Iversonfr
    boblau

    Pelo que eu vi nesse esquema so tem equipo bacanudo mesmo $$$$, nao e a minha intençao... Mesas mais simples $, nao tem esse recurso.

    as Alesis, Iversonfr, que são mais em conta nao tem esse recurso!

    Valeu!!

    gabrielcaetano
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    ogner

    cara, achei uma mesa que faz o que você quer.

    TASCAM DP-32SD 32-Track Digital Portastudio

    https://www.amazon.com/TASCAM-DP-32SD-32-Track-Digital-Portastudio/dp/ B00MIXF1AQ/ref=sr_1_7?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1495299099&sr= 1-7&keywords=digital+mixer

    não sei se você encontra em loja nacional. pra saber o preço em R$, dobre o valor da mesa e faça a converção (no google dá pra converter real pra dollar). essa importa para o Brasil.

    mas a questão é o seguinte:

    se você pretende mixar e gravar em home studio, vale mais a pena usar uma interface com muitos canais, e comprar uma mesa pra fazer outras coisas.

    se for por uma questão de EQ, você pode simplesmente equalizar na DAW.

    seja como for, em se tratando de funcionalidade em equipamento de áudio, você tem aquilo pelo que paga, mas há muitas maneiras de fazer muitas coisas.

    o melhor custo benefício em interfaces, na minha opinião para quem quer gastar pouco é a BEHRINGER U-PHORIA UMC404HD. tem 4 canais, sends, midi e custa $100 na Amazon internacional, ou 1000 reais nas americanas.

    com uma boa máquina e baixa latência, é possível usar sua interface no palco como mixer.

    newfordinho
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Alesis multimix 12usb prometia isso

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    ogner
    as Alesis, Iversonfr, que são mais em conta nao tem esse recurso!

    Procura a Alesis Multimix 8 USB 2.0 FX

    Fora isso acho que você teria que ir atrás mais das linhas de "field recorder', como Zoom R8 ou R16 e Tascam da série DP. Tascam ou Zoom é o que vai ter, mas geralmente vão até 4 ou no máximo 8 canais, mais que isso eu pularia pra 01v96i.

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Entao, como vcs devem estar perguntando, pra q mesa pega uma interface... Hehe.. situacao é a seguinte.

    Arrumei uma sala com uma super bateria eletronica, a pegada é tocar todos de fone. A principio gravar, nem seria prioridade. Todo mundo espetado numa mesa simples, fones para todos e pronto. Sem note, sem vst pra nao complicar. Guitarra e baixa ja tem seus simuladores de gabinete pra or antes da mesa. Voz direto e bateria tb. Dai q pintou a ideia de uma mesa q jogasse individual. Sei q uma usb comum tb faz, mas iria so pra uma canal e fazer mix antes e tals.. chato, complica ( mas deve ser essa a saida visto q as individuais sao caras no momento pra mim)

    Com uma interface no fim das contas, acho q so a voz seria problema, pq teria q usar VSTs e regular nk daw ( num quero isso na hora de fazer o som, é zuera de amigos ) queria algo plug n play.

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Iversonfr
    Multimix 8 USB 2.0 FX

    Parece q essa faz mesmo hein! E se for as q estou achando no ebay, vale a pena usada!! o/

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    ogner

    Não Óg, não é caro, nós é que estamos habituados as OEM's orientais que custam menos e não valem nada. Uma Yamaha, Allen & Heat, Mackie, Soundcraft e demais analógicas, custam até mais que as digitais...

    Sem falar que digital são duas mãos na roda. Os recursos dão um baile nas analógicas. Só pra voz o que dá pra fazer salva a pátria. Mas também não adianta usar um mic de karaokê de 50 pila...
    Me desculpe se for seu caso, mas vocalista que é vocalista tem SEU mic, e de preferência seu cabo, se não não passa de um cantorzinho barato (aí vem pedrada), e o choro é livre nessa hora, e justificam de N formas.
    É o cara que mais interage com o púbico da banda, não ser compreendido é muito pior que ser desafinado. E geralmente vocalista não tem gear algum, logo o custo é zero em manutenção...

    Até tem consoles digitais menores tio Og, mas como o gabrielcaetano te mostrou, isso não chega por aqui. 500 dólares são quase 1 625 reais hoje, mas até importador, loja etc lucrar, pagar os seus impostos, ela chega custando 4~5mil numa visão otimista... É o preço da 01V96i (cuidado que a 01V96VCM não faz multipista!!!) X32 etc...

    Ou seja, não é um equipo barato de qualquer modo, para nossa realidade. Não se tem por aqui as de 8~12 canais porque não tem mercado. ACHO que algumas 01V96i são 16 canais, e passam para 24 ou 32 com expansor (placa externa), pois a nossa VCM na banda era assim. A maioria das LS9 sei que são assim: 32 canais, 48 ou 64 com expansor...

    Quem quer menos canais que isso no BR opta por trabalhar em analógico, e com certeza, quem não tem caixa pra pagar uma digital, não tem caixa para um técnico capacitado - existem raras exceções, como a banda 7Galo aqui de PoA que são só roadies, técnicos e produtores...
    Aliás, na maioria das aplicações a console digital é só um complicante, porque são muitos recursos, difíceis de domar por amadores.
    Abertamente, eu tenho certa estrada, mas não me sinto nada seguro numa console digital que não estou habituado a usar, pois tem muito macete, muita configuração que está lá escondidinha, e precisa de 10 comandos pra se chegar lá. Se tiver como opto por uma analógica + rack (compressor, gate, reverb), onde é tudo mais intuitivo, invés de uma digital anônima, eu vou direto na analógica.

    Voltando... Um pouco mais em conta, tem uma Behringer que copiava as 01V96i, mas elas são famosas por dar erro no código, travar tudo e fuuuu... EU não recomendo!!!

    A Behringer tem a X-Air 12, mas não me parece lá muito legal não, pois sai mil a menos que a X-Air 18...

    TODAVIA...

    Porque não uma interface, e processa em real time as coisas num computador?

    Pelo que entendi são poucos canais... Então poderia usar o send de uma mesa analógica para mandar cada canal para uma interface, e cada saída da interface pro return do mesmo canal... Creio que sejam 6~8 canais que precisam ser processados, logo uma interface 6x6 ou 8x8 resolve...

    gabrielcaetano

    Essa é a original de onde derivam as Behringer X32, Midas M32, algumas Allen & Heath QU e as novas Yamaha TF também se assemelham mui... Não sei dizer quem copiou quem, mas tão aí... Todas tem se mostrado de qualidade e confiabilidade. Salvo a Behringer que sempre fica um pé atrás rsrs

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Iversonfr

    Essa Alesis tá o preço de uma X-Air 12, ainda que confio mais em Alesis, eu não compraria, porque é uma híbrida... Não tenho nenhum dos benefícios de uma digital, além de fazer i/o pra um computador... Aliás a X-Air ACHO que dá pra gravar direto como na X32 Compact.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ismah
    eu não compraria, porque é uma híbrida...

    Só pra deixar claro nunca vi uma dessa na minha frente. Uso uma interface normal em casa, mas ano passado cheguei a pensar em pegar uma yamaha pra gravar shows e durante muita pesquisa encontrei essa Alesis. Até HD24 eu fui ver rs, mas no fim não deu em nada. Abs!

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    No problems! Eu também não vi, mas li o descritivo, e partes do manual... Logo já sei o suficiente para poder saber os nortes. Não é mau equipamento, mas para 2k só tem marca...

    MMI
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    ogner

    Talvez não tenha entendido direito... Eu tenho uma Zoom R16 (tem outras, como a R24), tem até simuladores e efeitos junto. Dá para fazer umas "produções" assim, até funcionando com pilha mesmo e sem computador.

    ogner
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    MMI
    Cara, uma dessa serve tb!! Hehhe! Parece bacana mesmo!!

    o/

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    MMI

    Esbarramos no preço de novo kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa usb interface gravacoes canais individuais?!? Existe?!