Dúvida de Phantom Power +48V da interface

    Autor Mensagem
    lockf123
    Membro Novato
    # mai/17


    Olá, comprei uma Umc404HD e queria ligar 1 MIC Condensador e 2 instrumentos porém tenho uma dúvida;

    O Phantom Power da interface é ativado nas 4 entradas, como faço para utilizar os instrumentos sem fornecer Phantom Power aos intrumentos?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    lockf123
    posso estar errado mas lembro q quando vc coloca o cabo de instrumento o phanton power não vai, ele vai apenas quando usa o cabo canon, mesmo que você ligue o instrumento e o canon na mesma input.
    tirando isso, esse negocio de ph estragar mic dinamico é mito, não sei os aspectos tecnicos, mas por exemplo na bbc de londres todas as entradas de mic são com phanton.

    lockf123
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    e pra que serve o botão line/inst da interface?

    Será que seria tipo no "line" poderá ser ativado phanton e no "inst" seria para instrumentos, que obviamente não usa phanton .

    seria essa a utilidade do botão line/inst?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    lockf123
    a minha interface é outra e não tem isso, o que tou te dizendo é pelo q sei da minha, mas acredito q essa botão tenha haver com casamento de inpedancias

    Ismah
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    O trafo do mic já bloqueia o DC para a cápsula, logo já morre aí o problema.
    O que no entanto acontece, é que ele também representa uma carga com base no secundário do trafo de saída (praticamente um DI pra cápsula) do condensador. Geralmente são 600ohms, mas vale aferir no manual.

    48 / 600 = 0,08A então na soma de tudo, é preciso ver se a praca consegue mandar tod'essa energia...

    A questão DISTORÇÃO que supostamente o phantom possa causar é discutível! Teoricamente poderia saturar o trafo e blá blá blá...

    No caso dos instrumentos, depende o tipo... Teclados realmente vale a pena conectar com um DI, guitarra/baixo passivos, sem pedal com buffer e sem pedaleira, é também preferível um DI.

    Quanto a line e instrument, isso mexe com a Zin, chaveando entre alta (instrument) e baixa (line) impedância. Não chaveia o phantom, já que não tem nada a ver um com o outro. Um jeito simples de cortar o phantom é com um DI ou um capacitor em série com o pino 2 ou 3. Mas novamente, não há lá sentido nisso.

    lockf123
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    mas posso ligar a guitarra ou outro instrumento com o Phantom Power da interface umc404HD ligado?

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ele nem vai chegar no instrumento, já que é uma tensão entre os pinos 2 e 3 (hot e cold respectivamente, além da malha/pino 1 que não entra na conta), quando um instrumento geralmente usa um cabo de duas vias (malha e hot).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de Phantom Power +48V da interface