Mesa de Som Arcano - Aml7 ou Am-m8 - Qual a melhor ou qual diferença?

    Autor Mensagem
    DQueiroz
    Membro Novato
    # abr/17


    Boa dia galera!

    Antes de mais nada, sim, já usei a busca, mas não esclareceu minhas duvidas, ok?

    Voltando ao assunto, sou meio novo nessa area de home studio e gravaçao e talz, toco guitarra a alguns anos e agora estou me interessando por gravaçao...

    Quero saber sobre mesa de som... pesquisei sobre algumas e devido custo/beneficio eu enxuguei minha lista para 2 mesas em particular...

    Os dois modelos são da Arcano: a Arcano Aml7 e a Arcano Am-m8... Por acaso alguem tem alguma dessas mesas e poderia comentar se realmente são boas e elas seria adequadas para um home studio e qual seria a melhor escolha na opinião de vcs. Inclusive não encontrei muitos videos falando sobre elas... apenas muitos comentarios sobre elas falando bem mas eu queria uma coisa mais detalhada.

    Aguardo a ajuda de vcs... flow e fiquem com Deus.

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Muda o design, uma tem insert outra não, uma tem efeito digital outra (aparentemente) não...

    Por curiosidade, o que pretende fazer com?

    DQueiroz
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    E ai Ismah, vlw pela atenção ae... eu pretendo fazer gravações amadoras em casa no meu pc, interligando ela à uma interface e conectando no pc.

    Eu consegui fzer uma gambiarra em ksa com meu teclado Casio Wk 7500 onde eu liguei ele em placa de som externa (essas xing-ling mesmo) e liguei minha guitarra no teclado que tem entrada... eu consegui fazer uma gravação até que razoavel mas da uma trabalheira dacada kkk. um monte de fio interligado kkkk. A mesa ia organizar minha vida ...

    Eu pesquisei algumas mesas Beringher e Arcano e devido a quantidade de canais, efeitos e preço. eu axei q as mesas da marca Arcano são mais baratas e são bem interessantes para adquirir... Se acaso alguem tiver alguma manda um depoimento ai pra ajudar na escolha... Flow galera.

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Realmente acho que tu precisa de uma mesa, mas não é de se descartar uma interface de uns 4 canais ao menos... Pensa bem...

    AS Arcano são mais um produto OEM, tal como vários outros - arrisco dizer que a Behringela também. Quase qualquer coisa nessa vida, se cuidar estraga, imagina se não cuidar... Então já sabe...

    DQueiroz
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    AS Arcano são mais um produto OEM, ... o que isso quer dizer??? Desculpe minha ignorancia, é que não sei mesmo.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Como sugestão, Eu não investiria em uma mesa.

    Investiria em uma interface melhor. Em casa ninguém grava mais que dois canais simultâneos e um instrumento de cada vez.

    Eu gravo em 2 canais e só utilizo um por vez. Nem o teclado stereo eu gravo stereo. Eu tenho uma mesa de 5 canais, com 1 saída L/R e continuo gravando um canal por vez.

    Você já tem uma interface, se comprar mais uma de 2 canais, ficará com 4 canais. Ai já da para gravar o ensaio da banda por exemplo:

    Batera eletrônica, guitarra, baixo, violão
    Batera eletrônica, teclado, guitarra, baixo
    Violão, Guitarra, Baixo, Teclado
    Violão, guitarra 1, guitarra 2 , baixo

    Infinitas opções de combinações e instrumentos. Se comprar uma de 4 canais igual sugeriu o Ismah, terá 6 canais, ai você começa a ter o poder!

    Em casa, uma mesa de som só organiza cabos e instrumentos a partir de porte médio para cima. Se você já tem a partir de 5 instrumentos e os usa na gravação e não quer ficar plugando e desplugando, coloca e tira do suporte, até ai beleza, uma mesa de 6, 7, 8, no máximo 10 canais.

    Possuo 4 instrumentos, uma pedaleira com entrada auxiliar, um pedal, 3 amps, um subwoofer, uma interface, um direct box passivo, dois microfones, um controlador, cabo midi e a mesa de 5 canais.

    Isto tudo preparado para gravar, gera mais de 15 cabos. Não tem como organizar, mas sim atenuar a bagunça.

    Se você grava no seu quarto somente com uma guitarra, a mesa só será mais um item a tomar espaço. Se você tem um comodo especifico para isto, até vai, mas não irá agregar muito.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    AS Arcano são mais um produto OEM, ... o que isso quer dizer??? Desculpe minha ignorancia, é que não sei mesmo.

    São produtos que são montados com equipamentos/componentes produzidos por outras produtoras. Ou subprodutos de um produto.

    Por exemplo um computador:

    Um computador produzido pela marca Positivo. Os componentes agregados na produção são produto OEM, pois a Positivo não fabrica os próprios componentes/equipamentos, apenas o produto final que gera a união dos subprodutos

    Seus equipamentos/componentes são:

    Processador: marca AMD - fabricante
    Placa: marca Asus - fabricante
    Teclado: marca Leadship - fabricante
    Tela: marca AOC - fabricante
    HD: marca Seagate - fabricante
    Placa de rede e Wifi: marca Motorola - fabricante

    E assim vai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som Arcano - Aml7 ou Am-m8 - Qual a melhor ou qual diferença?