Microfone M-Audio vocal vale a pena ?

    Autor Mensagem
    Hugoquerpostar
    Membro Novato
    # abr/17


    Olá. estou em duvida sobre qual microfone condensador usb (para usar direto no pc) vale a pena.

    achei o arcano bku que esta por um preço interessante e o m-audio vocal que é mais caro porem pelos poucos videos que vi parece ser melhor

    não encontro muitos locais em portugues falando deste ultimo microfone em especifico. poderiam me fala se vale a pena ? o intuito é gravar apenas voz para inserir em videos e afins, narração.

    GuiBassMit
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Hungoquerpstar, depende pra que você vai usar.
    serve para fazer locuções e tal, mas acho que para gravar vocais de uma musica, captar istrumentos é meio fraco. o melhor seria uma placa de audio e um mic legal.
    esses mics usb ja fazem uma pre amplificação e tem tbm um conversor que nao se comparam a qualidade de uma placa de audio. pelo menos é minha opinião

    Hugoquerpostar
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: Hugoquerpostar
    · votar


    depende pra que você vai usar.
    É só locução mesmo, para videos no youtube.e afins, estou procurando um bom custo beneficio que consiga captar bem a voz com qualidade

    Entre esses dois microfones citados, qual o mais interessante ?
    o arcano bku fica muito longe em qualidade para o m-audio vocal ?
    a qualidade do m-audio vocal é o melhor na faixa dos R$650 ?

    duvida, o m-audio vocal precisa de phantom power ? nao neh ? só plugar e usar no pc

    isazaza13
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    eu tenho esse m audio (acho que é o mesmo que vc se refere), inclusive estou vendendo :D eu tive ele por anos e gravei voz e violão com ele, só vou vender pq comprei uma interface e mic mais versátil. se é pra locução eu acho que ele serve beeeeeem bacana! ele é bem bom mesmo pra voz, pra violão ele tinha o ganho um pouco baixo, mas pra voz eu acho ele bem legal.

    Hugoquerpostar
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Obrigado pela opiniçao

    porque não é possivel encontrar muito sobre esse microfone aqui no brasil ? só acho review na gringa

    isazaza13
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    pra ser sincera, tbm não sei, acho que ele veio pouco pra cá. inclusive o meu foi comprado fora por duas primas minhas pra me dar de presente...

    francisco2004
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Esses tudo-em-um são bons para youtuber cujo foco não é ficar pirando na produção do áudio... ele só quer um microfone decente para que ele possa se concentrar em outros aspectos da produção.

    Para músico amador/fuçador, quanto mais separado seja cada módulo, para que você possa trocar cada parte independentemente, melhor. Hoje em dia, nós, amadores, temos basicamente 3 opções:

    1. Microfone tudo-em-1 USB. Tem pouca versatilidade; só vai funcionar ligado em um computador.

    2. Microfone + interface USB. Tem mais versatilidade, pois você pode experimentar vários tipos de microfones no PC (às vezes mais de um ao mesmo tempo se a interface tiver dois ou mais canais), além de poder levar os microfones ao palco.

    3. Microfone + mixer/pré-amplificador + interface/conversor AD/placa de som. Maior versatilidade possível, pois, além de mexer nos microfones, você pode trocar os pré-amplificadores para experimentar colorações diferentes. Obviamente, esta opção é para o fuçador que pretende gastar um pouco mais, ou seja, pretende ter vários microfones e mais de um pré-amplificador ou mixer.

    A opção 2 me parece a mais razoável para a maioria dos músicos amadores ou profissionais que queiram gravar alguns projetos simples ou composições em casa.

    Hugoquerpostar
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Então amigo, basicamente é para incorporar voz em videos mesmo, nao sou musico, é para locução apenas porem desejo que tenha qualidade e que mesmo baixo/alto o som seja gostoso de escutar haha

    o max q posso gastar é em torno de 700 e basicamente o m-audio vocal esta nesse preço haha. nao encontrei melhor custo beneficio que ele que tenha tao bom som. caso estiver enganado por favor me indique o caminho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone M-Audio vocal vale a pena ?