Série - Por Dentro da Produção

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


Olha aí galera, saiu o vídeo do grande baterista Moacyr Neves. Veja como é o papo do produtor com o músico.



MMI
Veterano
# abr/17
· votar


Jabijirous

Assisti 2 vezes. Acho que vale notar que mesmo um cara experiente fala: estudar e ir na do produtor. Produtor é complicado, o sujeito estuda, evolui e num dado momento quando já sabe tocar dá de cara com um num estúdio. Mas é muito legal mesmo, alguns custam para conseguir trabalhar sob uma direção (na música própria! kkkk). Eu gosto muito disso, a direção musical de um cara que sabe o que está fazendo, a interação com outros músicos dando caminhos de ideias, arranjos, sons... Não tem certo ou errado, melhor ou pior as vezes é discutível, mas sempre a tendência é crescer.

Observei outros detalhes, irrelevantes, mas está bem legal. Parabéns.

EduJazz
Veterano
# abr/17
· votar


Jabijirous

Cara, EXTREMAMENTE BACANA. Vi os dois videos com muita atenção, e fiquei fascinado com o trabalho. Dos trabalhos nacionais nessa área, sem dúvida um dos mais legais. Ansioso pela continuação.

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


MMI

É isso que a gente quer mostrar. Tem coisa que eu achei irrelevante também, mas teve gente que gostou. Em especial a marca da baqueta kkkkkkkkkkk

EduJazz

Valeu, cara!

Del-Rei
Veterano
# abr/17
· votar


Jabijirous
Cara, muito bom. Gostei mesmo.
Vou acompanhar com certeza!!

Essa parte do produtor eu sempre achei meio complicada, hehe. Quem tem banda autoral sofre um pouco com essas coisas, rsrs.

Um aceno de longe!!!

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


Hoje saiu o vídeo do baixista!



Del-Rei
Valeu!!

Ainda é um pouco cedo, mas gostaria de ter um feedback de vocês para melhorarmos na segunda temporada!!

MMI
Veterano
# abr/17
· votar


Jabijirous

Baita baixista! E que som ficou, quem sabe, sabe...

Del-Rei
Veterano
# abr/17
· votar


Jabijirous
Cara, bom demais, hehehe.
Eu acho que instrumentos fretless devem ser bem mais difíceis pra tocar!

Me tira uma dúvida... Essa galera que gravou essa música são de uma banda? Ou só se juntaram pra gravar mesmo? Me parece que foi pra gravação, né?

Essa sua série está demais, parceiro.
Parabéns!!

Um aceno de longe!!!

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


Del-Rei

Me tira uma dúvida... Essa galera que gravou essa música são de uma banda? Ou só se juntaram pra gravar mesmo? Me parece que foi pra gravação, né?

Sãos músicos profissionais do Rio, tocam com vários artistas.

Jabijirous
Veterano
# abr/17 · Editado por: Jabijirous
· votar


Mais um vídeo, galera!! Bate papo comigo e com o Diego!



MMI
Veterano
# abr/17
· votar


Jabijirous

Pow! Agora sim! kkkkk

Na minha modesta opinião deveria ser o primeiro da série. Colocou a proposta, a concepção e o planejamento da produção - fez mais sentido agora. A ideia do arranjo, apesar de ser uma harmonia mais simples, foi bem legal, levou para um lado blues/bluegrass.

Se é que vale fazer um pedido, quem sabe na T2 vocês poderiam fazer um som mais complexo em harmonia e execução, explorando mais a interação e capacidade de uma equipe tão talentosa como essa. Uma das coisas mais legais de gravar com feras assim é justamente a interação e as ideias que fluem.

Esperando o próximo. Abç!

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Olha só quanto feedback positivo, os caras já querem até uma segunda temporada!

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


MMI

Eu tinha falado com o Diego que esse deveria ser o primeiro vídeo, mas ele é teimoso pra caceta!!!!

Se é que vale fazer um pedido, quem sabe na T2 vocês poderiam fazer um som mais complexo em harmonia e execução, explorando mais a interação e capacidade de uma equipe tão talentosa como essa. Uma das coisas mais legais de gravar com feras assim é justamente a interação e as ideias que fluem.

Já tem na lista, samba, salsa com metaleira e bossa nova com cordas e madeiras!!! Pode esperar que vem encrenca das boas aí!


acabaramosnicks

Já estamos nos programando pra gravar a segunda e a terceira de uma vez só!!!!

Gravar e arranjar as músicas são molezinha, editar os vídeos que é brabo!!!

gabrielcaetano
Membro Novato
# abr/17
· votar


Amei a série. Engraçado que estou planejando a criação de uma série com ideia parecida, porém focando no home studio, indo desde a pré produção até o upload na internet.

Jabijirous
Veterano
# abr/17 · Editado por: Jabijirous
· votar


gabrielcaetano
Cai dentro, cara!! Quanto mais gente fazendo, melhor!!

Canal Bis com o programa Vamos Tocar
http://canalbis.globo.com/programas/vamos-tocar/materias/nova-temporad a-de-vamos-tocar-estreia-no-dia-9-de-abril.htm

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


Saiu o vídeo do Guilherme, excelente pianista/tecladista!!



gabrielcaetano
Membro Novato
# abr/17
· votar


@Jabijirous, pode deixar! vou sim! E muito obrigado por criar e compartilhar esse trabalho. Eu como produtor de Home Studio posso absorver muito disso.

MMI
Veterano
# abr/17
· votar


Jabijirous

Legal este episódio, deu para ver que foi desafiador mesmo assim para os músicos. Mas gravação é isso mesmo... Partitura é algo que já vi muito músico de renome com pé atrás e fazendo altas mandracarias para se virar na hora H.

Eu estou afastado desse ambiente de gravação, este ano acho que fui uma ou duas vezes só. Mas assistir isso dá vontade...kkkkkkk

Abç

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


MMI
Partitura é algo que já vi muito músico de renome com pé atrás e fazendo altas mandracarias para se virar na hora H.

É o que mais tem. No programa mesmo tivemos um hehehehehe

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


Hoje o papo é com Alexandre Reis!



Jabijirous
Veterano
# abr/17 · Editado por: Jabijirous
· votar


Olha aí galera, hoje o vídeo é sobre a sonoridade da produção.



acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Não to conseguindo acompanhar, to no terceiro ainda hehe

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


acabaramosnicks
Você pode assistir qualquer um, não tem sequência hehehehe

Jabijirous
Veterano
# abr/17 · Editado por: Jabijirous
· votar


link corrigido, galera!!

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


Grande papo com o Sérgio Chiavazolli. Esse já tocou com quase todos os músicos do Brasil.



sobrevivente
Veterano
# abr/17
· votar


Jabijirous
Fantástica essa série, cara. Assisti todos, e já estou ansioso pelas próximas temporadas.

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


sobrevivente
Já estamos preparando. Em maio a gente vai começar a gravar. Se tudo der certo, em junho a gente tá lançando a segunda temporada!!!

Jabijirous
Veterano
# abr/17
· votar


Hoje é a vez do Emilio Dantas. Pra quem não sabe, ele é o ator dessa nova novela das 9 da globo. Procurem também pelo musical do Cazuza, a voz dele é igualzinha a do Cazuza!



Jabijirous
Veterano
# abr/17 · Editado por: Jabijirous
· votar


Post Duplo

makumbator
Moderador
# abr/17 · Editado por: makumbator
· votar


Jabijirous

Ainda não assisti todos. Mas estou vendo com calma cada um dos vídeos. Vocês estão lançando freneticamente hein! hahah!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Série - Por Dentro da Produção