O que falta para eu poder começar a gravar ?

    Autor Mensagem
    ricardinhop
    Membro Novato
    # mar/17


    Olá pessoal,
    Vou começar as minhas gravações caseira de aúdio + vídeo, então, lendo muitos topicos, pedindo muita ajuda e tendo muitos topicos fechados ( rs ), hoje vim aqui para o que é o ultimo topico relacionado a este assunto, então, comprei alguns equipamentos, e queria pedir ajuda para vocês me ajudarem no que falta para finalmente eu poder gravar ? Vou mandando o link de tudo do mercadolivre também, assim se caso alguem queira comprar também, sabe exatamente o que é, tenho certeza que ira ajudar futuramente na dúvida de outros:

    Vamos lá
    - 1x - Microfone MXL 990 / 991 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797961972-mxl-kit-de-microfone- profissional-para-gravaco-mxl-990991-_JM )
    - 1x Art Tube MP ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716808842-pre-amplificador-art- tube-mp-w48-v-phanthom-power-_JM )
    - 1x MTrack ( m-audio ) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841731179-m-track-m-audio-2-can ais-_JM
    - 5x Cabo Balanceado XLR ( Macho > Femea ) Santo Angelo ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707567899-cabo-de-microfone-san to-angelo-balanceado-xlr-xlr-5-metros-_JM )
    1x Software de Gravação - Garage Band ( disponível apenas para iOS )

    Então,
    O certo seria fazer a seguinte combinação:

    Cabo XLR no Microfone que transmite para o preamp
    preamp que joga a informação para a m-track
    m-track que transfere o audio para o garage band

    Esta certo isto ? Com o que tenho, é a melhor maneira de se fazer ? Vai ficar bom o som ?

    Buja
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Teoricamente sim
    Mas compre logo uma interface que ja vem com phantom power, ao inves dessa m-audio que nao tem + pre-amp.

    Interfaces melhores resolvem tudo numa tacada so e nem sao tao caras.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720114109-placa-interface-usb-1 -mic-1-line-phantom-ipad-steinberg-ur12-_JM

    Essa aqui alem do phatom e usb, ainda é de 2 canais, da pra se gravar junto voz e instrumento, ou line out do set do insturmento e amp microfonado, ou ... enfim....o que nao falta é possibilidade com 2 canais.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692034078-interface-de-audio-fo cusrite-usb-2-canais-scarlett-2i2-_JM

    francisco2004
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    São um saco esses tópicos fechados... em muitos deles eu discordo do fechamento. Se o cara vai na busca, às vezes o tópico já é um sítio arqueológico, totalmente distante da realidade.

    Bem, vamos aos itens:
    - 1x - Microfone MXL 990 / 991
    Parece ok. Há dezenas de opções nessa faixa de preços, mas não vejo razão para procurar outro microfone, que eventualmente vai ser sutilmente melhor.

    - 1x Art Tube MP
    Aí já acho furada. Se é para comprar um pré valvulado, tem que ser algo bom, com baixo nível de ruído, e nesse clima você vai gastar ao menos uns 1000 reais naquele pré da Arcano, clone chinês do Universal Audio Twin-finity. Não testei o Arcano, mas com bastante sorte ele terá uma performance parecida. Esse Art-Tube é um MIC200 melhoradinho.

    Não investiria em pré sem antes dar uma boa pesquisada. Às vezes um mixer com bons prés transistorizados e uns 3 ou 4 knobs de equalização podem ser mais úteis do que umas válvulas que dão uma compressãozinha tímida tube-like.

    - 1x MTrack ( m-audio )
    Alguma razão para pegar essa interface usada? M-Audio ainda? Tenho um amigo que comprou aquela Behringer U-Phoria de 4 canais e está gostando. Falam bem das Steinberg e até de alguns mixers pequenos da Yamaha com interface de áudio integrada. Enfim, pegaria qualquer coisa NOVA (ainda à venda no mercado), pois uma das maiores dores de cabeça dessas interfaces são a disponibilidade de drivers.

    Ah, agora que vi que você já comprou tudo... bem, a ligação está correta. Agora, se o som vai ficar bom, são outros quinhentos. Não leve a mal, eu também cometi erros parecidos com os seus. Comprei dois condensadores AKG (diafragma pequeno e grande) e um mixer da Mackie (bacana, mas nada imprescindível).

    Com o que sei hoje, teria comprado um condensador mais barato e com o resto da grana teria investido num violão clássico novo, na faixa dos 2 mil. Já brinquei de ligar meu Dr. Drive na interface para gravar violão. O som fica bonitaço, ignorando o ruído branco alto e em bom som.

    Ningen
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Como disseram os colegas, não acho interessante o uso do ART... Mas comprou tá comprado...

    Não precisa de mais nada pra "gravar"...

    Vi em tópicos passados que você quer gravar voz e violão... Se for isso mesmo vai a dica:

    Primeiro aprenda a captar, estude bastante essa arte e use tudo que tiver ao seu dispor para minimizar o "home" do homestudio.

    Mande pra um estúdio de mixagem nem que seja uma canção só.

    E a partir do resultado vá buscando aquele som ou algo ao menos parecido rsrs.

    Creio que isso vai facilitar seu aprendizado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que falta para eu poder começar a gravar ?