Ajuda com Home Studio em casa de madeira.

    Autor Mensagem
    GuiBassMit
    Membro Novato
    # mar/17


    Olá galera, estou criando esse tópico pois não achei nada parecido, nem mesmo procurando no google.
    Minha casa é toda de madeira(exceto banheiro e lavanderia)
    tenho um quarto sobrando onde penso em construir um home studio, apenas uma parede do quarto é de alvenaria (parede do banheiro), as outras paredes são de madeira(pinheiro araucária) e são duplas. Tem uma janela de metal(que vibra principalmente com os graves)
    queria saber como faço pra isolar o som nesse meu quarto para não capturar os sons externos?
    Quanto a janela, como poderia abafar ela para não vibrar mais?
    alguém já teve, tem, viu ou ouviu falar na possibilidade de se fazer um homestudio em uma casa de madeira?

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    GuiBassMit
    procura no youtube por Lisciel Franco, ele acabou de construir seu segundo estúdio todo em madeira!!!

    GuiBassMit
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Jabijirous
    valeu, vou dar uma olhada sim.

    se mais alguém tiver alguma dica por favor me ajudem.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/17
    · votar


    GuiBassMit

    Pelo fato do revestimento das paredes ser duplo, imagino que deve haver algum vão entre um revestimento e outro.

    O que pode ser feito é a retirada do revestimento interno e a aplicação de lã de rocha em todas as paredes. O revestimento de lã de rocha é ideial pra minimizar o ruído de um ambiente, utilizado inclusive em empresas que produzem ruídos elevados. O aspecto não é muito atraente, e deixar exposta a lã de rocha pode fazer com que ela venha a se soltar da parede com o tempo. Daí a vantagem do duplo revestimento em madeira.

    Procure alguma empresa que faça a aplicação deste produto e peça um orçamento, informando a área de cada parede a ser revestida (também pode ser aplicado no teto, considere esta área também).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Home Studio em casa de madeira.