Microfones MXT, alguém conhece?

    Autor Mensagem
    FelicioGodinho
    Membro Novato
    # mar/17


    Olá, boa tarde.
    Notei recentemente no mercado livre vários anúncios de microfones da marca MXT. Me pareceram muito bem acabados e etc, mas o que mais me chamou a atenção foram os preços, há kits com 5 microfones que no anúncio dizem que são similares ao Shure s58 saindo por R$ 220,00.
    Então vai ae a minha dúvida, alguém já teve a chance de testar esses mics? Será que estão no mesmo nível dos arcano a58?
    O preço é realmente tentador, fiquei no GAS de comprar, mas é muito tiro no escuro.
    Enfim, qualquer ajuda/informação é bem vinda!
    Grato!

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Se 5 saem por 220 pia, deves desenrolar um por 50~60 pila... Vale o tiro, mas eu não boto fé, que seja similar ao SM58. Nem as grandes marcas conseguem copiar ele fielmente...

    FelicioGodinho
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    se aproximando do nível dos arcano a58 ou dos behringer xm8500 já tá valendo... Arrisquei, comprei um kit com 3 mics maleta e cachimbo. O kit saiu por R$ 118,00, chegando vou testar lado a lado com outros mics que tenho, logo em seguida posto aqui minhas impressões.
    De qualquer forma qualquer contribuição de pessoas que já testaram ou já ouviram falar dos microfones dessa marca é muito bem vinda para o tópico!

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Eu gostei dos Arcanos. São bem honestos a princípio. Sinto só falta de um médio grave que não tem solução direito, o pós-processamento dá um tapa, mas não resolve...

    Eu confesso que dei uma fuçada no meu A57, refiz soldas e fiação interna. Mas nada que mude o mic de fato.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    No Youtube há alguns comparativos de clones de SM57 e SM58. Eu não gosto de SM58, prefiro o AKG D5, que tem mais médios. Acho o SM58 microfone para barítono radialista, mas um bom clone de SM57 até é tentador.

    Um clone de SM57 ou 58 por uns R$150,00 até acredito, agora cinco?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Como o Ismah, eu tenho um Arcano aqui, mic honesto e barato. Nunca vi esses MXT aí.

    FelicioGodinho
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: FelicioGodinho
    · votar


    Fala galera.
    Os mics chegaram! Eu tive uma ótima surpresa, eles são bons. testei lado a lado com os outros microfones que tenho aqui, behringer xm8500 e samson Q7. Por incrível que pareça achei os MXT superiores, o som com mais corpo, quando digo mais corpo não me refiro apenas aos graves e volume, mas um som realmente mais forte e com frequências mais limpas. Testei nos diversos equipamentos que tenho aqui, ligando direto no PA, testei também com fones de ouvido e monitores de áudio usando a DAW, todos os testes foram satisfatórios.
    Conclusão, pelo preço é um ótimo investimento. Lembrando, paguei R$ 118,00 com o frete grátis num kit com três microfones, maleta e cachimbo.

    Então é isso, qualquer comentário é válido demais pras futuras pessoas que por ventura se interessem em comprar os mics.


    VLW!

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    FelicioGodinho

    Coloca aí uma gravação pra gente poder ouvir a diferença

    Eu comprei um tal de kadosh k98. Ligado direto na interface ficou uma bela de uma merda, mas ligado em uma caixa de som da jbl ficou outra coisa, aceitável.

    Myller
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    FelicioGodinho
    microfones
    microfones
    microfones
    FelicioGodinho
    FelicioGodinho
    Mano, qual o modelo do MXT que você comprou, tem uns 3...
    M-58, bt-58a, bt-58?

    TiagusXP
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: TiagusXP
    · votar


    Comprei um par s/ fio deles e também achei muito bons.
    Minha única reclamação é que se você gritar demais ele estoura algumas frequências.
    Mas comprei por R$ 300, e já uso há mais de ano, então valeu.
    Estão bonzinhos ainda.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    MXT eu não conheço, eu conheço MXL que são da Marshall, e são horriveis
    TiagusXP
    Mas comprei por R$ 300
    cara, talvez pra um próximo passo, eu investiria num Rode, são muito bons pelo que se paga

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones MXT, alguém conhece?