microfones marcas chinesas

Autor Mensagem
francisco2004
Veterano
# jan/17 · Editado por: francisco2004
· votar


Ningen

E tem outra... Esse pessoal de loja é "malandro"... Provavelmente não foi só a mesa ( que não tem nada demais ) ele deve ter equalizado um pouco...

Eu vi o cara ligando. A equalização foi eu mesmo que mexi... o P170 estava até meio grave com tudo flat na mesa, então tirei um pouco de graves no eq da mesinha.

Ismah
Veterano
# jan/17 · Editado por: Ismah
· votar


Ningen
Em violões, se você mexer em 1cm o microfone, já altera o som)

Tirando cornes, que já mandam ondas cilíndricas, tudo é assim...

francisco2004
Apontei o mic para algo em torno da 9a casa.

Se a ideia é um som mais agudo, tente apontá-lo para o cavalete, pode dar certo.

A sala também influi muito. Como a monitoração... Se for ver, tu estava num monitor de alto nível.

francisco2004
Veterano
# jan/17
· votar


Mais um detalhe: o Mackie onde eu testei o AKG P170 é o Mackie 402VLZ4 (e não o Mix5 como eu imaginava). Esse 402VLZ4 parece que tem um dos prés "premium" Onyx da Mackie. Acho que a mágica tá aí, mas só levando lá as minhas tralhas para testar.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Esquece o pré mano velho... A diferença entre essa faixa de preço é nula...

makumbator
Moderador
# jan/17
· votar


francisco2004

Eles não vão querer testar nada com sua Fast Track. Instalar driver no computador deles? Acho pouco produtivo. Como o Ismah apontou, há o ambiente em que foi feita a captação (que é mais importante que um pré mediano que você possa adquirir) e a monitoração (no que se escuta o som captado).

francisco2004
Veterano
# jan/17
· votar


makumbator
Aí é que tá... eu estava testando um condensador em meio ao burburinho da loja. O quarto que eu faço de "home studio" tem uma acústica muito melhor, com cama, roupeiro, só não tem isolamento acústico, então ele pega umas freadas de carros na rua ou uma ambulância. Na real isso nem me incomoda.

Sobre testar com a fast track pro, também acho que não vão topar. Aqui tem um review de mixers "baratos" (pra nós sempre é caro):
http://thepodcastersstudio.com/sub-100-mixers-shootout/

Só que o cara foca em podcasting, então não dá para ver como ele se comporta com instrumentos. De qualquer forma, foi o melhor mixer na faixa de preço entre os quatro que ele testou.

kazu keyboard
Veterano
# jan/17
· votar


viniciusjau
sabia q te conhecia kkkkk....ai fui ver o nick kkkk...sou de jau tbm ahahah...

francisco2004
Veterano
# jan/17 · Editado por: francisco2004
· votar


makumbator
Ismah
Comprei o pré (na real o mixer de dois canais Mackie 402 VLZ4). Agora acho que fechei o setup do meu home studio. Futuramente, um tecladinho controlador de 3 oitavas quem sabe, e vedação acústica na janela do quarto.

O que eu me dei conta agora é que tudo o que eu precisava era de um pré que empurrasse o ganho dos microfones. Se o meu computador tivesse entrada line-in, nem precisaria da Fast Track Pro. Só preciso de dois canais mesmo. Aliás, a interface até atrapalha, pois sou obrigado a passar pelo pré dela, já que ela não tem entrada de linha. Talvez tenha como fazer uma gambiarra ligando o mixer nos inserts, mas tenho que pesquisar melhor sobre isso.

A minha opinião agora é que não vale a pena comprar essas interfaces baratas com prés fraquinhos. Agora o sinal dos meus microfones é uma pancada... aparece aquele borrão bonito nas trilhas do Reaper. Antes a minha preocupação era conseguir um ganho minimamente decente. Agora a minha preocupação é não clipar. Parece que deu nova vida aos microfones... se eu falo um "Ahhh", sai uma pancada nos fones de ouvidos. Show de bola. O equalizadorzinho de duas bandas mais a chave low-cut também é uma mão na roda. Eu poderia ter comprado um condenser sem low-cut que o pré faria o serviço.

Ningen
Veterano
# jan/17 · Editado por: Ningen
· votar


francisco2004

Caramba... estranho hein.... Certeza que você não esqueceu de ligar o phantom ou de desligar o pad? rsrs

Edit: E tem outra, se tua Fast Track estiver configurada pra receber sinal de linha (line) e você mandar um sinal de microfone... O sinal vai ficar fraco mesmo.

Custo acreditar que exista essa diferença absurda entre os dois prés.

francisco2004
Veterano
# jan/17 · Editado por: francisco2004
· votar


Ningen
Mas tem. A diferença é como água e vinho. O pré externo parece ter um ataque mais agressivo, além do sinal ficar mais forte "no geral". E desliguei os pads e tudo mais. É que quando o cara usa só a interface, pensa "ok, deve ser assim mesmo". Aí você usa um pré dedicado e leva aquele soco na orelha e aí se dá conta de que existe algo mais além do pré de interface.

Mas sei lá também, a Fast Track Pro já é uma interface antiga, USB 1.1... não tenho nenhuma experiência com as Focusrite, Steinberg, etc. Talvez essas tenham preamps mais potentes.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


francisco2004

Continuo achando que estás equivocado e adquirindo mais coisas que precisa. Aliás, poderias ter pesquisado um pouco, talvez exista uma opção melhor por mesmo preço.
Um dos possíveis equívocos é que ou tu canta/toca longe ou canta/toca extremamente baixo, o que faz sentido pelos descritivos. A recomendação é sempre gravar o mais alto que puder.
Outro que tem coisa não funcionando direito aí. Talvez um cabo mal montado, ou montado errado (lembre-se que são 3 vias para o phantom power funcionar direito).

Mas se está dando certo pra ti, o que eu acho não importa. rs

a interface até atrapalha, pois sou obrigado a passar pelo pré dela, já que ela não tem entrada de linha

Do buffer tu não escapa, larga dessa paranoia rapaz... Se fala em valores de 0,00X% de distorção num pré qualquer. A cápsula do microfone já tem mais que isso. rs

E porque não entrar com sinal de linha na FastTrack?

pré externo parece ter um ataque mais agressivo

?!

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah

Concordo. Para mim tem alguma coisa errada aí.

francisco2004
Veterano
# fev/17 · Editado por: francisco2004
· votar


Ismah
Continuo achando que estás equivocado e adquirindo mais coisas que precisa. Aliás, poderias ter pesquisado um pouco, talvez exista uma opção melhor por mesmo preço.

Concordo. Provavelmente, com tempo para esperar e pesquisar, acredito que tenha algo num Aliexpress ou no ML que faça mais por menos. Mas eu trabalho e estudo o ano inteiro e nunca tenho tempo para investir no meu hobby musical com uma seriedade maior do que usar o gravador do celular. Agora no verão, durante as férias da faculdade e um pouco de férias do trabalho, abriu-se uma janela para eu me dedicar mais, então estou tentando conseguir o melhor no menor tempo possível, obviamente gastando o que eu posso gastar. Sou meio mão de vaca ao longo do ano, então fiz as contas e achei que dava.

Um dos possíveis equívocos é que ou tu canta/toca longe ou canta/toca extremamente baixo, o que faz sentido pelos descritivos. A recomendação é sempre gravar o mais alto que puder.

Exato. Eu tenho feito uns experimentos cantando em volume baixo e voz grave, algo como "João Gilberto canta música pop". Acredito que para outros estilos em que dê para sentar a mão na viola, essa falta de ganho não seja muito perceptível.

Outro que tem coisa não funcionando direito aí. Talvez um cabo mal montado, ou montado errado (lembre-se que são 3 vias para o phantom power funcionar direito).

Não, isso aí tá certinho... agora estou ligando no phantom do pré inclusive. Estou experimentando ainda... ontem fiz uns testes deixando a FTPro com pad e a chave line ativados e ganho do canal no mínimo, para tentar deixar o pré da FTPro o mais transparente possível para a Mackie fazer o resto, mas ainda não sei se é a melhor opção... talvez deixar a FTPro com um ganhozinho médio onde ela tenha o desempenho ótimo... sei lá. Só testando. Tenho achado que se eu tivesse uma dessas placas de vídeo baratinhas (mas que faça uns 96KHz/24bit) com saída de headphone e line in, talvez eu conseguisse algo melhor agora que tenho um pré dedicado.

Mas concordo com vocês, se eu cantasse e tocasse alto, talvez o resultado fosse outro.

kazu keyboard
Veterano
# fev/17
· votar


e prés? alguem ja chegou a testar ou comprar algum pré chines?

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


francisco2004

Há de concordar que estás procurando um novo modo de concertar um pneu furado de bicicleta...

A grana é tua, eu não posso controlá-la, mas feliz do lojista que vende. Da mesma forma, não quero estragar tua felicidade. :)

Porém, por experiência de vida cara, quem começa em qualquer coisa, e tenta solucionar problemas que surgem com uma ferramenta nova, acaba chegando uma hora em que não consegue mais pegar uma nova ferramenta, e se frustra profundamente, porque não vê outra solução, a não ser comprar, comprar, comprar... Cuidado, muito cuidado para não acabar investindo alto em coisas que tu não sabe como usar, ou não precisa.

Já está ficando chato até, mas verifique tudo, nenhuma hipótese pode ser descartada.

francisco2004
Veterano
# fev/17 · Editado por: francisco2004
· votar


Ismah
Tem razão. Mas agora parei de inventar moda. Com o que eu gastei, poderia ter comprado um condensador melhorzinho ou poupado para pegar apenas um AKG C214 ou algo parecido. Estaria melhor servido de equipo para gravação. Mas agora vou tentar me virar com o que eu tenho por um bom tempo.

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


francisco2004

Pois é, cuidado com esses impulsos. Digo porque já fiz e depois passo raiva - raiva em termos, até porque hoje mesmo estou contente porque estou praticamente dando um Beringela que estava ocupando espaço e vou me livrar, aquela história de ter 2 alegrias com o equipamento, quando chega e quando vai.

kazu keyboard
Veterano
# fev/17
· votar


MMI
kk...que beringela que esta se desfazendo? e porque?

MMI
Veterano
# fev/17
· votar


kazu keyboard

Um mixer de 8 canais. Não usava mais. Não dei, mas quase isso, vendi a 1/4 do preço do usado no ML para um cara que está precisando e não tem como investir. Bom, para mim, bom para ele, estou feliz porque me livrei da bagaça. kkkkk

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


MMI

Pena que o fórum não permite... Eu to precisando desde Ago passado quando o meu queimou :'(

Maior porre tocar na madrugada guitarra alto pra ela vazar no fone rs

Ningen
Veterano
# jul/17 · Editado por: Ningen
· votar


Fiz uma gravação rápida com meus dois TAKSTAR CM63 (Condensador de diafragma pequeno) em estéreo.

Só usei dois plugins no áudio, o Izotope Neutron (num preset automático) e um medidor de LUFS da Waves (pra "masterizar" pro youtube).



Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


O que esse Izotope faz? E o Waves seria um dithering?

Ningen
Veterano
# jul/17 · Editado por: Ningen
· votar


Ismah

O Izotope Neutron é um daqueles plugins tudo em um, com o diferencial de ter funções robô ... Você clica em um botão e ele automaticamente configura EQ, comp, exciter....

O Waves WLM eu usei só pra saber os LUFS do áudio, que é uma medida de loudness. O YT usa pra normalizar seus vídeos musicais de uns tempos pra cá.

Tadashi100
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Tadashi100
· votar


Comprei o microfone abaixo no Aliexpress:

Microfone condensador Takstar SM-8B-S

Uso em video conferências e reuniões pela internet. Bom custo-benefício.

Abaixo uma review deste microfone:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a microfones marcas chinesas