Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      microfones marcas chinesas

      Autor Mensagem
      kazu keyboard
      Veterano
      # 27/jan/17 12:01


      fala galera, blz?...seguinte eu respondi a um topico agora a pouco, indicando duas marcas chinesas de microfones mais em conta (baratos), marcas nativas do pais, tipo a takstar e a isk, porem eu nunca tive um em maos tirando os de marcas famosas tipo AKG que tbm tem fabricas na china.
      Alguem aqui do forum, tem algum microfone que seja um genuino chines, que seja desconhecido para a maioria dos membros? sinceramente eu estou querendo comprar um desse tipo, só por curiosidade. Mas gostaria de saber se alguem aqui possui um e tambem saber a opinioes de voces, sobre essa ideia de dar chance a algumas marcas desconhecidas no mercado atual brasileiro, mais tarde postarei alguns videos reviews gringos sobre essas duas marcas...
      grande abraços a todos

      Ismah
      Veterano
      # 27/jan/17 12:21 · Editado por: Ismah
      · votar


      Na prática, o chinês hoje, pode fabricar um microfone igual ou melhor do que um americano ou alemão. O lance é controle de qualidade, e não querer lucrar na quantidade.

      francisco2004
      Veterano
      # 27/jan/17 12:38
      · votar


      Ismah
      É, o difícil é saber qual anúncio é o quente. Às vezes, no mesmo anúncio, eles podem enviar uma cópia boa para um e uma sofrível para outro. O que falta para os chineses é marketing. Se tivesse um site de reviews que analisasse marcas chinesas legítimas, melhoraria para eles e para nós.

      O problema é que para eles conseguirem vender, precisam estampar a marca Shure nos microfones. Seria melhor se fosse uma XingLing legítima e que soubéssemos a procedência.

      kazu keyboard
      Veterano
      # 27/jan/17 12:40
      · votar


      olhem ai galera



      francisco2004
      Veterano
      # 27/jan/17 13:02 · Editado por: francisco2004
      · votar


      O Takstar GL 400 se parece muito com a carcaça do meu AKG P420.
      Takstar GL 400

      E o GL 200 também:
      GL 200

      Ningen
      Veterano
      # 27/jan/17 14:03 · Editado por: Ningen
      · votar


      kazu keyboard

      Eu tenho dois Takstar, um PC-K800 que é um dos melhores não-valvulados da marca (edit: com só um padrão polar) e dois CM-63 que é o top de diafragma pequeno.

      Nunca fiz um review porque não tenho outros microfones pra comparar e só tive experiências com microfones mais baratos... Então, não sei até onde seria benéfico...

      Mas se você quiser saber alguma coisa... Só falar...

      (Outro dia tentei ver com o dono de um estúdio se ele estava interessado em testar os microfones... Mas não rolou).

      kazu keyboard
      Veterano
      # 27/jan/17 14:13
      · votar


      Ningen
      rapaz do ceu, faz um review pra gente uai rs...grave algo, sem muito processamento, no maximo uma compressao e um lowcut. Mesmo que nao tenha outros mics como parametro, mas poderiamos escutar a sonoridades que eles oferecem...
      e onde voce os comprou amigão?

      kazu keyboard
      Veterano
      # 27/jan/17 14:55
      · votar


      Ningen
      e nao sabia que tinha esse modelo pc-k800, o do video q postei é o 700 e ja curti demais, o do cm-63 tbm nao vi nenhum demonstrativo, mas vi o do cm-60, particularmente nao gostei, timbre muito fechado. Mas e voce o que acha deles, quais aplicações faz com eles?

      francisco2004
      Veterano
      # 27/jan/17 15:23
      · votar


      Eu achei o GL 400 caro, se ele for uma espécie de concorrente do AKG P420. Praticamente o mesmo preço, com risco de cobrança de taxas na importação, tornando-o até mais caro.

      Parece que os austríacos sabem gerir seus negócios na China...

      Ningen
      Veterano
      # 27/jan/17 15:38 · Editado por: Ningen
      · votar


      kazu keyboard

      Vou tentar fazer alguma coisa esse final de semana...

      Comprei no Aliexpress: CM-63 e PC-K800.

      Então, os de diafragma pequeno quase não uso primeiro porque a stereo bar ainda não chegou e segundo porque ultimamente ando focando em exercícios tanto vocais quanto no violão.

      Pois é... Nunca usei o CM-60, mas o CM-63 não me parece fechado, acho até que ele tem mais brilho que gostaria... Mas pode ser questão de gosto.

      Ningen
      Veterano
      # 27/jan/17 15:55 · Editado por: Ningen
      · votar


      francisco2004

      Mas o GL 400 tem especificações diferentes do AKG, inclusive resposta de frequência.

      Corte de graves: 80 x 300Hz
      Atenuação: 10 x 20dB
      Nível de ruído: 12 x 15dB-A
      Max SPL: 130 x 155dB

      E por aí vai... Ou seja, devem "ter sons" bem diferentes.

      kazu keyboard
      Veterano
      # 27/jan/17 17:48
      · votar


      Ningen
      isso mano faz sim pra gente ver....agradeço desde ja
      entao, o cm-60 realmente é fechado mesmo...timbre muito apagado, eh totalmente percepitivel, mas se o cm-63 tiver esse brilho que vc diz, e nao for algo estridente entao é bom negocio, pra um mic de capsula pequena.

      kazu keyboard
      Veterano
      # 27/jan/17 17:50
      · votar


      francisco2004
      kkkk carinho mesmo né, acho que um mic nesse valor, não compensaria importar, mas o do parceiro ai de cima, eu to pendendo pra esse lado, e capaz de comprar um ate o meio do ano...

      francisco2004
      Veterano
      # 27/jan/17 18:13
      · votar


      Ningen
      É verdade... é mais no visual mesmo. Mas o max. SPL acho que é parecido, já que os 155dB do P420 são com a chave -20dB acionada, senão é 135dB.

      De qualquer forma, as curvas de resposta são bem diferentes e as demais especificações são diferentes... podem ter se inspirado na carcaça só.

      Ismah
      Veterano
      # 28/jan/17 01:20
      · votar


      155dB é pra quem tá captando decolagem de avião...

      Carajo... SPL de 155dB é dor imediata, e possivelmente se sentir atordoado, seguido de danos irreversíveis, até a surdez plena... Isso em segundos...

      francisco2004
      Veterano
      # 29/jan/17 01:50 · Editado por: francisco2004
      · votar


      Ismah
      Lembro que no manual do P420 fala que a utilidade dessa chave seria para usar instrumentos de sopro a uns 10cm de distância...

      Aliás, hoje não resisti e comprei uma companhia para o P420, um P170 de diafragma pequeno. É bem interessante, mas agora estou ouvindo uma gravação que fiz com o violão plugado num Dr. Drive (obviamente no canal clean dele), junto com o condensador grande, acabei gostando mais, mesmo com um hiss escroto do Dr Drive. Usei um notch filter onde o hiss era mais pronunciado e ficou aceitável.

      O P170 testei hoje na Made in Brazil, além de um Samson de diafragma pequeno, mas achei que o P170 mandou melhor. Testei com um violão Alhambra (nylon) que o vendedor me emprestou. O detalhe é que o violão é melhor que o meu e ele ainda plugou num mixerzinho Mackie com um pré bem legal. Me senti o Toquinho nos anos 70 me apresentando com o Vinícius. Agora quero ver se consigo reproduzir isso em casa.

      Ismah
      Veterano
      # 29/jan/17 02:07
      · votar


      Cara rico tu ein... Made in Brazil é caro bagarai hehehe
      Lá é uma das poucas lojas onde o atendimento nunca me deixou na mão. Parece até uma loja gringa. Nas outras ali do centro (Alberto Bins e Cel Vicente), que são mais perto pra mim que vou a capital de trem ou ônibus, só faltam cuspir na tua cara... Mesmo com as parcerias e vendedores fixos, o atendimento deixa a desejar, testar alguma coisa só se for bem barato...

      francisco2004
      Veterano
      # 30/jan/17 00:30
      · votar


      Ismah
      Paguei preço de Mercado Livre, 470. Já tinha pesquisado esse mic e vi na goodmusic por 650. É um microfone de uns 60 dólares. Já está muito bem pago acima de 400,00.

      O bom da Made in Brazil é alugar os caras. Pedi para testar o mic e pegaram mixer, fones de ouvido (o mesmo shure shr440 que eu tenho) e um violão legal. Depois pedi para testar o equivalente da samson. Por fim, chorei o valor.

      Só que em casa não consegui chegar perto do som que aquele pré da mackie fazia. Agora quero testar a interface com uma fonte de alimentação externa para ver se tem algo a ver com o ganho e coloração medíocres que estou obtendo.

      makumbator
      Veterano
      # 30/jan/17 01:05
      · votar


      francisco2004

      Tenho um par do P170. Acho um mic legal dentro da faixa de preço.

      francisco2004
      Veterano
      # 30/jan/17 01:55
      · votar


      makumbator
      Legal. Notei que quando encosto na chave de -20dB ele começa a dar um barulho bem grave de microfonia. Achei estranho só acontecer naquele ponto. Acontece nos seus também?

      Mais uma dúvida: você grava com ele ligado direto na interface ou usa algum pré? Fiquei meio decepcionado com o som que tirei em casa comparado com o teste na loja. Acho que quem fez a mágica foi o Mix5 da Mackie...

      makumbator
      Veterano
      # 30/jan/17 02:38
      · votar


      francisco2004
      Notei que quando encosto na chave de -20dB ele começa a dar um barulho bem grave de microfonia. Achei estranho só acontecer naquele ponto. Acontece nos seus também?

      Não acontece isso nos meus.

      Mais uma dúvida: você grava com ele ligado direto na interface ou usa algum pré?

      As duas coisas. Normalmente gravo com eles ligados direto na Focusrite 18i8. Em outras ocasiões já gravei com eles ligados em prés diversos.

      Ningen
      Veterano
      # 30/jan/17 05:54 · Editado por: Ningen
      · votar


      kazu keyboard

      Jovem, não deu pra eu gravar nada nesse fim de semana mas lembrei que havia gravado essa base com os de diafragma pequeno... Acho que não vai servir pra muita coisa já que o violão foi tocado com uma pegada particular, abafada, mas lá vai...

      Só tem um HPF geral e dei uma equilibrada nos volumes.... Gravado em XY 75% de cada lado.

      https://www.dropbox.com/s/sibygetgny3rhzy/Breaking%20the%20Girl%20FCC- 001.mp3?dl=0

      francisco2004
      Veterano
      # 30/jan/17 14:09 · Editado por: francisco2004
      · votar


      makumbator
      As duas coisas. Normalmente gravo com eles ligados direto na Focusrite 18i8. Em outras ocasiões já gravei com eles ligados em prés diversos.

      Pode ser que eu ainda seja inexperiente no Reaper, mas fiquei impressionado com o timbre que eu tirei na loja ao testar o P170, só que ele foi ligado numa Mackie Mix5. Em casa não consigo nada empolgante... o som fica bem magro. Entrei numas de que agora preciso de um pré, mas não sei se com equalização no DAW eu não chego lá.

      Outra coisa que quero testar é usar a Fast Track Pro com fonte de alimentação externa. Não sei se o phantom power dela alimentado pela USB não é mais fraco... vai saber. Como sou iniciante nessa onda de levar o home studio a sério, estou cheio de dúvidas. Valeu!

      Ningen
      Veterano
      # 30/jan/17 14:15
      · votar


      francisco2004

      O violão é o mesmo que o seu? As cordas? (Em violões, se você mexer em 1cm o microfone, já altera o som)

      Eu não apostaria no pré-amp. Não sem uma porção de outros testes...

      Não seria mais fácil você levar a interface lá pra tirar essa pulga detrás da orelha? rsrs

      kazu keyboard
      Veterano
      # 30/jan/17 14:52
      · votar


      fNingen
      o meu caro rs....eu ainda nao escutei o audio, mas chegando em casa sera a primeira coisa a fazer....obrigado pela atenção

      makumbator
      Veterano
      # 30/jan/17 15:00
      · votar


      francisco2004

      Eu já tive a Fast Track Pro. A alimentação externa dela só é utilizada ao se usar o equipamento sem conectar em um computador via USB (ou seja, como um conversor A/D, por exemplo). Quando você conectar ela ao computador via USB a fonte de energia externa não irá alimentar a interface. Pelo menos era assim no modelo que eu tinha e no firmware instalado dela.

      viniciusjau
      Veterano
      # 30/jan/17 15:17
      · votar


      Eu tenho um BM-800 comprei no AliExpress, gosto bastante da captação dele...

      Ismah
      O lance é controle de qualidade, e não querer lucrar na quantidade.
      Eu acredito nisso também... acho que dei sorte com o meu...
      Vou deixar um vídeo pra voces repararem



      francisco2004
      Veterano
      # 30/jan/17 17:00 · Editado por: francisco2004
      · votar


      Ningen
      O violão é o mesmo que o seu? As cordas? (Em violões, se você mexer em 1cm o microfone, já altera o som)

      O violão clássico é um Giannini GNC3. Embora não seja um Alhambra, não é um violão considerado ruim, ainda mais que na época escolhi o melhor das três cópias que tinham na loja. Diria que comendo um pouquinho mais de feijão com arroz, chega no Alhambra de 1900,00 que usei na loja. Cordas tensão alta argentinas (Cantata by Medina Artigas) que comprei para testar, mas me arrependi. Acho que este é o ponto crítico... paguei 60 reais por esse jogo de cordas e acho que me passaram a perna, pois parece ser um encordoamento bem vagabundo. Apontei o mic para algo em torno da 9a casa.

      O de aço é um Sigma GMC-STE, cordas originais ainda (~4 meses). Acho que são 0.13, é praticamente impossível dar bend. Se não me engano, são as mesmas cordas que vêm nos Martin de entrada. Microfone apontado mais ou menos para a 10a casa.

      Eu não apostaria no pré-amp. Não sem uma porção de outros testes...
      Não seria mais fácil você levar a interface lá pra tirar essa pulga detrás da orelha? rsrs

      Seria, boa ideia. De repente se eu for num horário de baixo movimento, não vão torcer o nariz. Mas se for o pré que faz a mágica, não vou comprar lá. O mesmo pré tá por uns 400 no ML...

      francisco2004
      Veterano
      # 30/jan/17 17:07
      · votar


      makumbator
      Eu já tive a Fast Track Pro. A alimentação externa dela só é utilizada ao se usar o equipamento sem conectar em um computador via USB (ou seja, como um conversor A/D, por exemplo). Quando você conectar ela ao computador via USB a fonte de energia externa não irá alimentar a interface. Pelo menos era assim no modelo que eu tinha e no firmware instalado dela.

      Ah, então nem adianta testar essa opção... perda de tempo e dinheiro.

      Ningen
      Veterano
      # 30/jan/17 17:33
      · votar


      francisco2004

      E tem outra... Esse pessoal de loja é "malandro"... Provavelmente não foi só a mesa ( que não tem nada demais ) ele deve ter equalizado um pouco...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfones marcas chinesas

      303.734 tópicos 7.859.845 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital