Problemas com Interface de Áudio (Focusrite Saffire Pro 14)

    Autor Mensagem
    Homestudio
    Membro Novato
    # jan/17


    Olá meus caros, estou tendo problemas para conectar a minha interface de áudio (Focusrite Saffire Pro 14) no computador. Bem, ela possui conexão firewire, eu li o manual e realizei todos os procedimentos corretos para sua conexão no computador, mas ainda assim não estou conseguindo usá-la.

    Eu consigo conectar ela no computador (aparece no software - conectado), porém, é só eu abrir a minha DAW (Reaper) que o firewire desconecta. As vezes eu até consigo abrir a DAW e gravar alguma coisa, mas depois de um tempo ela desconecta, não sei mais o que fazer, já procurei em todo o canto solução pra esse problema e não achei.

    Pois bem, irei listar aqui todos os procedimentos que realizei para ligar a interface de áudio:

    1º - Baixei e instalei o software da interface (Saffire MixControl);

    2º - Atualizei o Reaper para a versão mais recente;

    3º - Desliguei o computador;

    4º - Conectei o cabo firewire da interface de áudio no computador (com ambos desligados);

    5º - Liguei a interface de áudio e em seguida o computador;

    6º - Abri o software (Saffire MixControl), depois abri o Reaper e configurei as preferências (Preferences > Device > Audio system: ASIO > ASIO Driver: ASIO Saffire);

    7º - Consegui gravar a minha guitarra, ligada direto na interface de áudio com um cabo P10, mas depois de alguns minutos aparecia uma mensagem dizendo que o firewire havia sido desconectado;

    8º - Reiniciei o computador, refiz os procedimentos, mas não adiantou, por vezes o firewire nem conectava.

    OBS: o meu computador não tinha entrada firewire, então eu comprei uma (FEASSO 1394 CARD FPF-02) e mandei instalar no meu computador.

    Então galera, não sei mais o que fazer, alguém pode me dar uma ajuda?

    makumbator
    Moderador
    # jan/17
    · votar


    Homestudio

    Podem ser várias coisas:

    1. problema ou incompatibilidade da placa firewire com seu sistema.

    2. Problema do driver da interface de som com seu sistema

    3. Problema do seu computador não conseguir manter o fluxo e dar drop out no áudio. teste seu sistema com o latencymon:
    http://www.resplendence.com/latencymon

    4. Aliás, descreva o sistema.

    Então vamos lá:

    1. Você atualizou o driver da interface de som? tentou reinstalar por cima o driver? Tentou reinstalação limpa (retirando a anterior antes)?

    2. Consultou o Foscusrite sobre o problema ou mesmo pedindo betas? Eu uso um driver beta para a Scarlett 18i8 enviado pelo suporte com as devidas instruções). Eles foram muito atenciosos comigo. Observe que driver e firmware beta é sempre por sua conta e risco (principalmente atualizar firmware, que pode matar a interface dependendo do problema).

    3. Consultou o fabricante da placa firewire?

    4. O reaper é a versão mais atualizada? Perguntou no fórum deles sobre o problema?

    Homestudio
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    makumbator
    makumbator
    makumbator
    makumbator

    Primeiramente, obrigado pela resposta! Não sei quais informações específicas você precisa saber, então vou descrever meu computador:
    - Windows 8.1 Pro 64 Bits
    - Processador Intel Core i5-6400 2.7Ghz
    - Mémoria 8gb
    - Placa de Vídeo GeForce GTX 1050 TI
    (se eu não citei alguma informação importante, por favor me avise haha)

    Só para deixar claro, eu sou um iniciante em gravações (bem iniciante mesmo haha).

    1. Como atualizar o driver da interface?, é só baixar a versão mais recente do software (Saffire MixControl)?? Se for isso, sim!

    2. Você poderia me passar o link do site onde eu posso consultar a Focusrite sobre o problema?
    Eu tentei no site (http://www.habro.com.br/focusrite/index.asp), fui na opção "suporte - dúvidas e sugestões" descrevi os problemas que estava tendo, mas não tive resposta.

    3. Não consultei o fabricante da placa firewire, vou atrás disso semana que vem.

    4. Sim, o Reaper é a versão mais atualizada, e eu não consultei o fórum. Poderia me passar também o link para o fórum do Reaper??

    Por fim, eu tive dificuldades em usar o latencymon, poderia me indicar alguma video-aula no youtube, algum tutorial ou algo do tipo?

    sandro.alcantara
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Estou com o mesmo problema, tenho uma Interface MOTU ultralite e uso um adaptador para firewire e conecta mas logo desconecta. alguém nos ajuda ai.

    estava usando no Windows 8 e estava normal muito tempo, depois começou o problema, formatei a maquina e instalei o Windows 7 e o problema continua.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Interface de Áudio (Focusrite Saffire Pro 14)