Som da Guitarra no Fone AKG

    Autor Mensagem
    prd
    Membro Novato
    # dez/16


    Fala

    Comprei um AKG 404 depois de ler vários reviews e ver que muitos musicos usam ele como retorno.

    Portando tocando hoje, achei uma coisa muito estranha.

    Quando eu toco a Mizinha, lá pras últimas casas (17, 18, 19, 20, 21, 22) o som praticamente não sai.. fica muito baixo, bem ruim.
    Eu usava um fone in-ear da Senheiser e o som sempre saiu bom.

    Isso pode ser um problema de fábrica do fone, ou a qualidade desse fone não é suficiente para sair o som bom?

    Todas as outras notas saem boas.

    abs

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    prd
    pode ser que o seu fone seja falso, no geral a frequência que esse fone trabalha, cobre uma guitarra tranquilamente

    prd
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    tem alguma comparação entre um falso e um original?

    só achei do 414p.. não achei do 404

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Comparar AKG com Sennheiser é sacanagem !

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    não sei se é o caso, mas deve ser triste comprar um afg falso, muito triste

    prd
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Eu comprei pelo mercado livre, mas pesquisei para comprar de um confiável.

    Não tem nenhuma reclamação falando de ser falsificado ou qualidade de som ruim.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700508653-fone-de-ouvido-akg-k4 04-original-dobravel-monitor-bolsa-_JM

    esse é o link.

    Comparar AKG com Sennheiser é sacanagem !


    Sennheiser bem melhor? é um fone que eu tenho a 5 anos, in-ear.. mas ele já ta meio estourado.. paguei 50 dolares nos EUA.. realmente a qualidade dele é foda.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Não é descartada a hipótese de ser falso, é um modelo que os falsificadores cresceram os olhos...

    Eu tenho um K414P a 4 anos e não faço uso tão extensivo dele, e já tá na unha as "almofadas"...

    Um fone de 50 doletas, chega aqui custando 450 reais (+frete+lucro do importador+lucro da loja)...

    Antes tua monitoração era no Sennheiser?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Comparar AKG com Sennheiser é sacanagem !
    depende do AKG e depende do sennheiser

    não da pra comparar por exemplo um AKG q701 com um sennheiser hd 202
    mas tbm não da pra comparar um sennheiser HD 600 com um akg k414
    as marcas são boas, tem seus fones de entrada, medianos e de alto desempenho, ambas com muita qualidade em cada um dos segmentos, a questão da marca é uma escolha pessoal e/ou de acordo com a assinatura sonoro de cada marca, mas nenhuma é melhor que a outra

    prd
    cara, entra em contato com a importadora AKG no brasil que é a harman
    eles podem te falar se é um problema de fabricação do fone ou se ele é fake
    eu to achando isso estranho, como é ouvir musica com ele? mesmo se ele for falso, acho que ele teoricamente daria conta de dar um migué nas frequencias, acho que seu fone veio com defeito

    prd
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Hoje a noite vou testa-lo melhor e falo aqui.

    Ontem, colocando música, achei ele bom. Nada extraordinário, como já esperava de um fone de 100 reais, mas o som não era ruim.

    Mas quando pluguei ele no meu amp, o som da guitarra saiu meio zuado. Quando começava a solar, ficava horrível, pq ia pra mizinha e o som ia desaparecendo, ficando sem vida.

    Mas não consegui testar muito, pois estou com o pulso enfaixado, ai ta ruim de tocar.

    Ismah
    Antes tua monitoração era no Sennheiser?

    Sim, plugada ele direto no amp pra treinar em casa, mas como era in-ear, ficava meio ruim de colocar volume alto, pq forçava muito meu ouvido. E acho que inclusive dei uma estourada nele por conta da guitarra, pq o som não ta tão bom quanto antes.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Olha... O 414, no site BR eles falam que o fone responde até 27KHz (sic)... Nas minhas avaliações, ele vai até por volta de 16KHz... Não é falta de harmônicos apesar d'ele ter um roll-off bem acentuado...

    Não entendi bem a sua ligação, mas realmente está estranho. No ear ela soava?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Ismah
    Aí temos um problema, pq existe uma limitação do seu ouvido teoricamente em ouvir até 20k, teoricamente pq somente se tu tiver uma audição 100℅
    Fora que ouvir essas frequências pelo PC tbm é complicado pq geralmente rola um corte nelas, no YouTube mesmo, ela acontece justamente nos 16k um pouco só depois disso
    prd
    Sempre fica a preocupação: ligar a guita direto com fone sem nenhum pré e até mesmo sem uma boa regulagem, dá zica mesmo

    prd
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: prd
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Sempre fica a preocupação: ligar a guita direto com fone sem nenhum pré e até mesmo sem uma boa regulagem, dá zica mesmo

    É que em casa eu acabo usando o micro cube da roland pra treino.. ai a noite, eu plugo um fone de ouvido na saida dele, pra não incomodar o pessoal em casa.
    Mas com o fone da sennheisr sempre ficava ótimo.. melhor do que o som do próprio amp, que é fraquinho..



    esse é o meu sennheiser:
    https://en-us.sennheiser.com/noise-cancelling-earbuds-headphones-cx-30 0-ii-precision



    a noite vou fazer um teste e posto aqui.. mas qual a frequencia normal da mizinha nas últimas casas? muda muito com/sem efeito e distorção? não sei muito bem dessas teorias musicais..

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    The Man Who Sold The World

    E quem falou em ouvido? rs
    Já usei o Phonic PAA3 e o EAW Smart v6 pra isso...
    Todavia os meus ouvidos, vão bem, fiz a audiometria anual, semana passada. :)

    Infelizmente está descontinuado, não está mais disponível no site (não no BR), pois é o que estava lá, e o que está expresso no manual dele... Mas não importa, não é o caso ali...

    É realmente engraçado esse caso aí. Nunca vi nada assim, é como se houvesse um LPF bem baixo...

    prd

    Pra tirar a teima, essas notas saem no amp tranquilamente ou com volume menor?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    prd
    qual a frequencia normal da mizinha nas últimas casas?

    Depende a nota... Numa 22casas é 1 174,7Hz

    Segue tabela de notas vs freq

    muda muito com/sem efeito e distorção?

    Mudar, muda, principalmente a quantia de harmônicos, que vai deixando o som mais agudo. Mas isso não vai interferir assim, o que é curioso...

    Não tem nenhum TONE ou TREBLE muito fechado pra compensar a agudo dos fones?

    GPONTESFM
    Membro
    # dez/16
    · votar


    Já comprei desse vendedor no Mercado Livre. É uma loja grande e não acredito que venda algum produto falsificado.

    prd
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Bom, testei agora de novo o fone.

    Eu primeiro coloquei um video no youtube com teste de frequencia. Ele funcionou perfeitamente em todas as frequencias.. de 50Hz até 20000Hz

    Ai pluguei a guitarra de novo pra testar e fui tocar. Eu não sei explicar direito, mas é como se o som perdesse um pouco de volume e da distorção quando eu toco a partir da casa 19 da mizinha, principalmente quando faço bend. tentei gravar o som do fone para mostrar. Consegui, mas na gravação o som sai melhor(????) não entendi pq.

    ai testei 50 vezes, fazendo o solo direto no amp, no fono sennheiser e no fone AKG, e sempre percebia que o só o AKG perdia esse som, mas só na mizinha da casa 19 pra cima. É como se o volume caisse pra 70%.

    Acho que deve ser do fone mesmo.. Ele é um ótimo fone, mas por 100 reais não da pra ser perfeito em tudo. Pelo som dele não acredito que seja falso não..

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Talvez nem um e nem outro... Apenas a física, mais precisamente a elétrica, fazendo parte do seu dia rs

    prd
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Talvez nem um e nem outro... Apenas a física, mais precisamente a elétrica, fazendo parte do seu dia rs

    hahaha pensei isso tbm.. pensei na frequencia que chega no meu ouvido e tal. hahah

    vou botar meu irmão pra testar esse fone pra ver s eu não to maluco

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    prd
    Eu primeiro coloquei um video no youtube com teste de frequencia. Ele funcionou perfeitamente em todas as frequencias.. de 50Hz até 20000Hz
    amigo, o youtube corta as frequencias após 16k, tu ta locão HAHAHAHAHAHA

    prd
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    The Man Who Sold The World
    amigo, o youtube corta as frequencias após 16k, tu ta locão HAHAHAHAHAHA

    Sim, eu sei.. na vdd eu não "ouvi" até a 20k.. foi uma forma de dizer que o som saiu direito em todas frequências audíveis (pq eu não marquei exatamente a frequência que eu parei de escutar)

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Há controvérsias... Que eu saiba, depende do arquivo original, e da qualidade do vídeo em questão...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    agora alguém upa um vídeo no youtube reproduzindo 16k, 17k e 18k
    reproduz o vídeo e coloca um analisador de spectro

    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    acabaramosnicks

    Pra que? Basta ver se é emitido sinal ou não. :D
    Mas aconselho se usar varredura e em níveis bem baixos, pra não fritar AF de ninguém...
    E claro né... Em 4K ao menos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som da Guitarra no Fone AKG