Caixa ativa pra banda

    Autor Mensagem
    Luke_Page
    Membro Novato
    # dez/16


    E aí galera, estou querendo montar uma banda de Rock Alternativo e preciso de 2 caixas ativas para tocar em pequenos e médios eventos abaixo de 3.500 reais cada.

    Quantos watts uma caixa necessita para tocar nesses lugares (pequenos e médios) e quais os melhores modelos nessa faixa de preço?

    Modelo que já procurei e que parece se encaixar bem:
    http://br.yamaha.com/pt/products/proaudio/speakers/dbr/dbr10/?mode=mod el

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Quantos watts uma caixa necessita para tocar nesses lugares (pequenos e médios)

    Isso é relativo ao espaço tridimensional, que o som irá se propagar...

    10W num quarto de 2x2 é alto pra cara... 10kW num estádio é um volume "marromeno"...

    quais os melhores modelos nessa faixa de preço?

    Essa é uma pergunta bem relativa... Cada qual tem seus prós e contras...

    Modelo que já procurei e que parece se encaixar bem

    Eu não conheço os modelos, até por serem de custo elevado. Os manuais, sempre muito completos que a Yamaha fornece, mostram que tem MUITA tecnologia embarcada neles, e realmente pode ser uma boa pedida. Sugiro que teste antes de qualquer coisa...

    Porém... Algumas coisas que a prática me mostra...

    - Sem uso de sub, AF's de menores que 15" tendem a dar um som xoxo. Melhor não correr o risco.
    - Potência é algo que se faltar é problema, mas ela não é indicativo de volume/SPL
    - Se tiver paciência, vontade de fazer uma força, e como transportar, por 7pau tu compra um par de cópias de EAW KF e mais um par de SB, junto com os amplificadores... O que é um p*t* PA, podendo tocar para um grupo BEM grande de pessoas já...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Caixa ativa pra banda