Ableton (programas alternativos)

    Autor Mensagem
    frodo de gandalf
    Membro Novato
    # dez/16


    Manos, alguém manja um programa com a mesma finalidade e qualidade do Ableton, mas que seja grátis e não precise de crack?

    Valeus, paz!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    frodo de gandalf

    Cara, do mesmo nível do Ableton e similares (Cakewalk Sonar, FL Studio, Cubase, Nuendo, Pro Tools, Propelerhead etc.), você não encontrará nenhuma DAW free.

    Mas, coisas boas, porém bem mais simples e com menos recursos, você encontra. Aí é questão de baixar e testar para ver qual melhor se encaixa as suas necessidades.

    - MU.Lab
    - Tracktion 4
    - PreSonus Studio One
    - Ardour
    - Rosegarden
    - Zynewave Podium

    e etc.

    JJJ
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Tem o Reaper, que é totalmente funcional por 60 dias e depois custa pouco.

    Eu nunca usei por tempo suficiente pra falar bem ou mal, mas tem gente aqui que gosta muito. Uso alguns plugins free deles e funcionam direito, embora tenham uma aparência um tanto oldschool...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    frodo de gandalf

    A Presonus é uma marca consolidada no mercado, a versão free possui limitações, não cheguei a testar, mas acho que não tem nada a perder.

    https://shop.presonus.com/products/studio-one-prods/Studio-One-3-Prime

    Têm o Pro Tools First, também:

    http://www.avid.com/pro-tools-first

    e por aí vai...........

    frodo de gandalf
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    pô valeu gente, na moral. é que na real eu tenho muito pouca prática com esses softwares pra composição e produção. tô pretendendo usar pra fazer uns arranjos de rock underground.

    Lelo Mig

    cê acha que mesmo com as limitações do Presonus dá pra variar em timbres de guitarra e fazer bons arranjos de banda cheia? (desculpa a ignorância nesse assunto, é foda hahahashah)

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    frodo de gandalf
    O Reaper como o JJJ disse é free por 60 dias mas após esse prazo ele não fica inutilizável, você pode continuar usando normal.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16
    · votar


    frodo de gandalf

    "dá pra variar em timbres de guitarra"....e " fazer bons arranjos de banda cheia?"

    Creio que você precisa conhecer um pouco melhor do assunto, porque estas DAWs (Digital Audio Workstation), não são bem prá isso que você cita acima... explico:

    Para variar bons timbres de guitarra (efeitos, simuladores, e etc) o ideal é um programa específico para tal, como o Guitar Rig.

    "Arranjos" de banda, com instrumentos virtuais (VSTIs) irão depender bem mais de sua criatividade, domínio de composição e dos recursos do software em questão. Então é bastante vaga a sua dúvida.

    Eu te aconselho, antes de tudo, procurar bastante material sobre:

    - DAWs
    - Home Studio
    - VST e VSTIs (Soundfonts e samples, também)
    - Gravação em casa/caseira
    - Virtual Studio e etc.

    Comece aqui mesmo pelo fórum... têm bastante material. Procure no Google e no Youtube.

    Feito isso (informação) você saberá melhor, dentro do que deseja, por onde começar a caminhar.

    Ficará mais fácil ajudar quando tiver exemplos mais específicos. Estamos aqui prá isso.

    Abraço!

    frodo de gandalf
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Lelo Mig

    pois é, eu manjo muito pouco do trampo feito no software. tenho experiência pra colocar outros instrumentos em cima da guita pq já tive banda um bom tempo, mas é só isso mesmo.

    de qualquer jeito valeu pela ajuda cara, vou pesquisar mais sobre os programas adequados, abraço!

    frodo de gandalf
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    alexandrecoppo

    depois dos 60 dias ele só limita o funcionamento então? dá pra continuar usando de boa?

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    frodo de gandalf
    Na verdade nem limita, ele só te avisa que expirou na primeira vez que abre no dia, depois fica de boa.

    frodo de gandalf
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    alexandrecoppo

    beleza então mano, vou ver como eu me viro, valeu! /|\

    complicado acabar a banda e cê ter que produzir o rolê sozinho hahahahha

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    O Reaper tem trial infinito, a empresa não te obriga a comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ableton (programas alternativos)