Superlux hd 681, superlux hd681 evo ou arcano shp80?

    Autor Mensagem
    Rodrigues
    Veterano
    # dez/16


    Estou atrás de um fone de boa qualidade para poder usar em casa, tipo em jogos, filmes e pra ouvir musica, porem como to querendo voltar a tocar queria um que eu pudesse usar como monitor de audio tambem, ai surgiram essas opções, ai fico na duvida sobre as caracteristicas de cada um, sei que apesar de os três serem de boa qualidade o superlux hd 681 tem menos graves que o seu semelhante EVO por ser mais aberto, queris saber até que ponto isso afetaria a fidelidade do som ou se é apenas uma caracteristica dos fones com a qual não deveria me preocupar tanto, agradeço desde já.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Eu não iria em nenhum... Nunca se viu mais gordo, então não dá para referenciar...

    Eu sou defensor dos AKG K404 e K414, o Porta Pro falam bem também, acho excelentes fones para uso geral.

    Ningen
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    Rodrigues

    Sinceramente, se eu não tiver 500 reais ou mais pra gastar, iria de Philips SHP 2500... Que conheço, acho imbatível, apesar de ter um volume meio baixo pra equipamentos normais (há controvérsias)... Mas como tenho uma interface de áudio que faz o seu "overclock"... fica sossegado.

    Não sou lá muito fã das sugestões do Ismah pois, não sei se é por causa do formato das minhas orelhas mas, esses fones me causam desconforto depois de um tempo... O que não acontece com headphones grandes, que se apoiam ao redor da orelha e não em cima dela.

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ismah
    Valeu pela sugestão, vou dar uma avaliada, levando mais po lado de ouvir musica e jogar alguns jogos com boa qualidade de audio qual desses você recomendaria???

    Ningen
    Esse philips é exatamente o que eu possuo, curto o som dele em filmes e musicas mas pra jogos e pra usar pra tocar os graves ficam muito aparentes, pode ser só uma fadiga pelo tempo de uso(tenho ele a mais de 5 anos e uso direto) mas gostaria de saber se algum desses que citei daria um up na minha experiência com audio.

    Ismah
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    O que não acontece com headphones grandes, que se apoiam ao redor da orelha e não em cima dela.

    Sim, é verdade, isso é um certo problema... Mas no meu caso, onde tudo fica pequeno (tenho 1,92 rs), ainda estou em busca do fone que cubra minhas orelhas...

    No caso dele, um fone pau pra toda obra, penso que não possa ser algo muito grande. e nem volumoso, nem caro... Gastar 500 num fone que tu leva pra cima e pra baixo pra ouvir música? Só mesmo se tu tiver grana aos montes...

    Calime
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Rodrigues

    HD681.

    Kywes
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Kywes
    · votar


    Rodrigues

    HD681.

    2 , tem o 668b q é bom tbm

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Rodrigues

    O Superlux HD681 é frequentemente referenciado como uma das melhores opções do mercado em termos de custo benefício.

    Não testei o fone ainda, mas pelo que já pesquisei sobre ele, creio que ele é similiar a um K414 ou a um porta pro, menos desconfortável por ser grandão, mas também mais frágil, de materiais mais baratos.

    Eu daria uma olhada no AKG K414 também, andei vendo ele a bons preços por aí, até mais barato do que o Superlux.

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    thmenezes_RJ

    Valeu pela dica meu caro.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    nessa faixa de preço falam super bem da superlux, acho ele feio e bem simples de acabamento, mas falam bem do som, nunca usei pra saber
    lembre-se dos AKG tbm, tem os K514 nessa mesma faixa de preço
    e tem o Edifier H840 (mais barato) e o H850 um pouco mais caro, mas eu recomendo demais o H850, fonezão
    nessa faixa de preço é dificil escolher, não tem quase nenhum fone legal por 200 reais, se tu subir um pouco o orçamento da pra gente achar algo mais legal, como um AKG K240 por exemplo
    mas dentro do aceitável, foram esses ai que coloquei, eu iria de Edifier ou de AKG, o Superlux é bom, mas pra essas coisas eu não invento moda, prefiro marcas voltadas pra audio mesmo

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Muitos me recomendaram o superlux, porem fiquei meio encabulado pois muita gente diz que ele não tem graves, ai vi a versão evo que parece ter mais graves mas sem perder as caracteristicas do fone, mas ai alguns falaram que os graves são muito absurdos e tiram as caracteristicas do fone, tentei num foruns sobre periféricos gamer e etc mas o pessoal parece que só responde se alguem perguntar da razer. Muita gente recomenda procurar produtos voltados ao audio mesmo pois muita coisa voltada pra games tem muito nome e pouca qualidade.Vou dar uma avaliada nos fones que me sugeriram, e qualquer duvida volto a postar aqui, obrigado

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Rodrigues
    da uma olhada no blog mind the headphone
    cara fone com grave demais é tão ruim quanto de menos
    pega um fone balanceado, se quer um fone com grave pega o koss portapro, que tem tanto grave que inventa umas parada na musica que nem existe heauheauheaueh poe grave onde nem tem

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Então pessoal, ressucitando aqui pra tirar uma duvida, depois de alguns anos de uso as pads do superlux não são mais as mesmas, precisando de substituição, me recomendaram as de veludo mas vejo o pessoal falando que o fone perde as caracteristicas e que altera demais o som, mas tbm vi gente falando que não é bem assim? alguem sabe me dizer qual realmente seria a situação?

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Rodrigues

    Tenho um AKG K240 (estrutura similar ao Superlux), fiz essa substituição e não senti tanta diferença, além, claro, do conforto. O original era aquele de couro...

    O que você pode sentir e acho bem mais impactante é a diferença na distância entre os falantes e os ouvidos, que acaba alterando o som.
    Se você demorar demais para trocar os pads, eles tendem a ficar baixos, amassados... Com o tempo os fones vão ficando mais presentes e agudos, por irem mudando para cada vez mais próximo dos ouvidos. Mudança que você nem sente por ser gradativa e lenta.
    Por isso, quando você troca os pads, você pode ouvir um som com menos punch, menos agudos.

    Exemplo de fone que vai mudar drasticamente a resposta de som: https://i.imgur.com/Fahd0Og.png
    Vale a pena revisar o pad que você for comprar. Eu peguei esse da foto, bem maior que o original e não consegui usar. O que eu fiz? Tirei o miolo, e coloquei o antigo dentro da capa. Tamanho original, com o conforto e acabamento do veludo. Foi o jeito rsrs.


    Com relação ao veludo em si, não ouvi nada digno de nota.

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Ningen

    O que você pode sentir e acho bem mais impactante é a diferença na distância entre os falantes e os ouvidos, que acaba alterando o som.

    Primeiramente obrigado pela resposta. gosto bastante desse fone, tenho tbm um arcano shp300 recem adquirido que tbm to curtindo bastante, o problema do superlux é justamente essa distância das orelhas, as almofadas originais são rasas e encostam na orelha, depois de algum tempo parece que to usando um ralador, queria distanciar um pouco eles pra poder continuar aproveitando o fone mas sem perder qualidade de som, vi uns pads de veludo com espuma de memória a venda no mercado livre e vi muitas opiniões divergentes, ai preferi pedir opiniões por aqui mesmo.
    Vou levar em consideração o que vc falou sobre o conforto e tbm sobre o tamanho dos pads. Valeu meu amigo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Superlux hd 681, superlux hd681 evo ou arcano shp80?