Avaliação de músicas (volume II)

    Autor Mensagem
    Guizera
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Guizera


    Fala galera, tudo tranquilo com vocês? Espero que sim!

    Há muitos meses atrás postei umas backing tracks aqui pro pessoal avaliar minhas (péssimas) mix e master. Vários amigos como Wade, strinbergshredder, Ismah, entre outros me orientaram de forma formidável, com dicas e sugestões excelentes. Agradeço sempre eles por isso.

    Porém, depois do meu último post no fórum naquele tópico, infelizmente fui diagnosticado com problemas graves de saúde, os quais me impossibilitaram mexer com essas coisas e estudar. Mas felizmente estou melhorando e resolvi dar uma lida nas dicas que os colegas me passaram na época que postei as BTs aqui pra avaliação e compreendi muitas coisas (ou acho que compreendi). Decidi então fazer umas BTs de sons que eu curto, só pra lazer e treinar minhas mix próprias.

    Usei EQ's diferentes nessas duas BTs abaixo, portanto, podem estar diferentes!

    Seguem as músicas para avaliação, se puderem, é claro. Acho que meu problema com os graves ainda me perceguem apesar de eu fazer um highpass, mas.....

    Saxon Cover
    Helloween Cover

    Esses são os sons originais das bandas: Saxon | Helloween

    OBS: não reparem em erros de execução, solos, riffs, na ausência de vocal (pq daí vai além da minha capacidade humana hahaha) e etc. Eu fiz mais no improviso, usando a noção que eu tinha dessas músicas, portanto, vocês perceberão falhas na minha limitada musicalidade, hehehe. O que eu gostaria mesmo é de suas experts avaliações da mixagem e masterização, propriamente.

    Estou com equipamentos físicos relativamente melhores do que anteriormente. Estou usando um headphone Sony MDR-XB450AP, Caixas Edifier 2.0 24W RMS e Windows 7 x64. A DAW, como sempre usei, é o Reaper com alguns VST's, entretanto, com os EQ's (compressor, limiter, EQ, etc) do próprio Reaper. Nenhum plugin de terceiros - a não ser o Guitar Rig e Addictive Drums.

    Desde já agradeço! Podem criticar, sugerir, desaprovar e etc. É assim que aprendemos. Lembrando que meu conhecimento nessa área de mix e master ainda é amador (um pouco melhor que o anterior porque aprendi algumas coisas), mas.... feel free to comment! =)

    Grande abraço a todos!

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Guizera

    Muito bacana! Não vi seu post anterior, mas preferi o que você fez na Saxon, mix aberta, bem legal. Inclusive é o que eu alteraria na Helloween, pois achei a mix meio morta com algum problema embolando nas faixas médias, mas é coisa pequena e questão de gosto. Dando um chute, eu tentaria dar um boost leve entre 3 e 4k e procurar cortar alguma faixa entre 500 e 700 pra ver o que acontece, mas achei bem legal ambos resultados se a ideia é apenas lazer e treino. Abs!

    Guizera
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Fala Iversonfr, beleza meu amigo?

    Muito obrigado pela resposta! O post anterior que comentei é esse aqui.

    Então, cara, eu tentei criar um "padrão" de equalizações pra apenas importar em outras músicas, sem ter que mexer do 0. Eu usei as configurações da master do Saxon na do Helloween e o resultado ficou péssimo. Isso me levou a crer que essa "padronização" de EQ's pode ser algo absolutamente descartável. Procede esse meu raciocínio? Afinal, cada música tem uma timbragem diferente, as pegadas, enfim, o contexto varia de banda pra banda.

    Agora, você tocou em detalhe que é uma das coisas que sempre me confundem, devido à discrepância de opiniões e sugestões que lemos em artigos de mix e master... o tal do Boost!

    Corrija-me se eu estiver errado por gentileza, mas o Boost serve pra dar um peso na música?! Um up no volume mas tendo cautela com as frequências, talvez? Porque, como eu expliquei no tópico passado, eu tenho uma certa rixa com os graves, hehehe. Eu sei que é uma questão de prática e mais prática pra limar de uma vez essa rixa!

    Mais uma vez obrigado pelo elogio e pelo feedback, Iversonfr.

    Grande abraço
    Guilherme

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Guizera

    Eu também tô me aventurando nessa coisa de gravações. Tô usando Guitar Rig, Reaper, Addictive Drums, Windows 7 (só que 32 bits hehe). Percebo que você já está num nível muito superior ao meu hahaha. Tenho problemas sérios para gravar contrabaixo [ :( sempre é por causa dos graves ]. Dei um tempo e estou gravando somente guitarras em cima de backing tracks já prontas, aos poucos estou pegando a manha da coisa. Daqui algum tempo eu posto minhas tentativas para vocês avaliarem e me darem dicas tb.

    No mais, Abs e não desista, persista ate o fim.

    Guizera
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Opa KalukaGuitar, beleza?

    Poxa, temos os mesmos softwares realmente. Quanto ao Windows, 64 ou 32 bits, nem esquente com isso. Eu só estou com o x64 aqui porque trabalho profissionalmente com administração e linguagens de programação, que exigem IDE's e outros programas que, segundo especialistas, são mais recomendados a rodar no x64. Eu, sinceramente, não vi a menor diferença nesse sentido, hahaha.

    Percebo que você já está num nível muito superior ao meu hahaha

    Meu Deus, isso pra mim é mais que um elogio, cara. Nível superior + produção + Guilherme = NOT FOUND! hahaha. Obrigado, cara. Mas não diga que estou "num nível superior" ao seu, pois eu sou bem amador e tenho um pressentimento de que nunca atingirei um nível realmente digno desse elogio! =)

    Rapaz, esse negócio de produção é de fato um bicho de 7 cabeças. Pior que eu perco horas e horas mexendo aqui, ali, verificando isso, aquilo, e no fim... fica um lixo! hahaha. Eu passei a dar uma estudada mais a fundo nisso, seguindo as orientações dos colegas aqui do FCC, e então passei a compreender fundamentos básicos que, acredite, eu sequer sabia-os. Tipo o B-A-BA. Eu achava que ter uma DAW, um instrumento e gravar, pronto. Tava tudo certo. Até descobrir que eu tava mais perdido que cego em tiroteio.

    Quanto ao baixo, eu até já usei aquele Broomstick. Mas hoje to gravando o baixo com minha guitarra mesmo (emulando o som). Faço uma configuração com ReaEQ, ReaPitch e ReaGate e depois tento dar uma ajustada meia boca. Não fica O BAIXO, mas dá pra enganar. Eu até penso em testar o Amplitube pra dar uma requintada no baixo, mas vai ser mais uma coisa pra aprender a mexer, rs! Se você grava baixo com a guitarra também assim como eu, e se interessar nessas configs, eu te passo numa boa. O problema é regular os malditos graves. Cara, desculpe o palavrão, mas PQP, acho que os graves são um carma na minha vida - com todo respeito aos baixistas, por favor. Eu comecei a usar um Limiter no baixo (alguns dizem ser apropriado, outros não) e mexo no ReaEQ, geralmente no Band 2 e tiro um pouquinho do grave no Band 1 (que, segundo a maioria dos experts, sobra sempre frequências desnecessárias ali), e como ele é o "Gravão" do EQ, tem que mexer com cuidado. Daí entra aquela maldita junção de Bumbo + Baixo (só pra nos atrapalhar um cadinho mais, hahaha). Nesse caso, estou fazendo um Sidechain pra evitar conflito de kick+bass. Ainda estou naquela coisa de... será que to fazendo certo?!

    Enfim, valeu pelo post e pela força, meu amigo. Poste suas músicas aqui sim. Fique à vontade no tópico aí.

    E, cara, não desistamos... ;-)

    Um grande abraço
    Guilherme

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Guizera

    O boost que me referi é apenas aumentar um pouquinho algumas faixas no eq que são conhecidas por trazer o ataque, brilho do instrumento. Da mesma maneira cortar outras que são conhecidas por deixar o som anasalado e fechado como o seu do helloween está.

    Quanto a fazer uma mix geral não tem como, é a maior furada. Só tem utilidade se você gravar sempre tudo igual, mas mesmo assim ao mudar o estilo da música, ela pede às vezes uma mix diferente em alguns instrumentos.

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: KalukaGuitar
    · votar


    Guizera

    A minha interface de audio não é o guitar link, é a própria pedaleira BOSS-ME 25. Quando vou gravar, não uso nenhum efeito dela, somente o Guitar Rig. Mas quando vou gravar o contrabaixo, uso o pitch dela hahaha. O problema é que o som do baixo fica bom no celular, mas se eu reproduzir em outros equipamentos (radio, som stereo, TV) o baixo já começa a "ferrar" o som inteiro. Fica extremamente horrível. No seu post anterior (dei uma vasculhada), alguém comentou que usava fones de ouvido no processo de mixagem porque não tinha monitor de referência. Passo por situação semelhante, uso o fone no pc, reproduzo no celular com e sem fone, reproduzo em outros equip e assim vou tirando minhas conclusões até que fique agradável em todos os equipamentos (na raça, tem dado algum resultado heheh).

    Então, o som do baixo sai da minha pedaleira já uma oitava abaixo, e uso amplificador, controlador de sala, e outros efeitos do Guitar Rig. Não uso o ReaEQ nem o ReaGate. Uso o gate do próprio guitar rig e para equalizar uso o plugin T-Racks (da uma pesquisada nele) como rack. Ás vezes uso um outro plugin que você encontra free, Modern Equalizer. Os únicos plugins que uso do próprio Reaper é ReaComp e o ReaVerb (gosto de usar o ReaVerb numa "superfaixa" chamada Ambiência e ae eu deixo todas as outras faixas/instrumentos dentro dela como "subfaixas", ae a regulagem do reverb de sala vai pra todos os instrumentos, facilitando a cola da mixagem e a sensação de que todos os instrumentos estão tocando juntos)

    Guizera
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Iversonfr

    Obrigado pela explicação. Eu sabia que era algo envolvendo esses componentes, mas nenhum artigo deixava explícito o que o boost realmente fazia na master. Hoje vou dar uma mexida na música do Helloween aqui e ver se eu consigo. A semana tá meio apertada aqui, mas hoje tenho um tempinho livre agora de noite e vou dar uma ajustada.

    Valeu, cara.
    Abração

    KalukaGuitar

    E como eu já sofri com esse negócio de o som estar bom em um equipamento, e uma porcaria no outro. No caso do meu tópico antigo, minhas caixinhas de som não ajudavam. Então comprei uma acústica da Edifier, seguindo sugestão do amigo Wade, e po, outro nível, hahaha. O fone que eu to usando hoje também é bem melhor. Por isso acho que eu "evolui" (pelo menos 1% hahaha), porém, muito mais devido aos equipas. A diferença é gritante. Agora, no meu caso, tudo que eu mixo, independente do ajuste, soa muito bom no celular. Dai coloco em um som, na TV ou outro equipamento e.... parece que a produção foi feita em uma caixa de marimbondo de tão ruim, hahaha. Vai entender !!! Acho meio incômodo isso de soar 'x' num lugar e 'y' em outro. Tipo: uma pessoa com som mais potente, com monitores e tudo mais, certamente vai odiar a mix.

    Eu já ouvi falar do T-RacKs. Dizem que é uma verdadeira miríade de plugins e EQ's sensacionais. A maioria das pessoas falam dos plugins da Wave. Na verdade, todos os vídeos e artigos que vejo, ou os caras estão usando Wave ou IZotope. Os únicos plugins externos e free que uso são W1 Limiter e DSK Brass (para os metais - mas ele é bem fraquinho). O restante eu uso tudo do Reaper mesmo. Eu vou fuçando em todos os plugins ali até me identificar com um e usá-lo como parâmetro.

    Ah, uso o Kontakt também como VST (é da mesma fabricante do Guitar Rig, Native Instruments). Acho ele espetacular. Na net tem várias bibliotecas free com simuladores bem realísticos.

    Grande abraço, irmão

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Guizera

    Conheço o Kontakt, gostei muito dele, mas não uso.

    Coloca uma música qualquer do seu celular e coloca em outros aparelhos. Sempre vai soar muito diferente, porém ao menos soa harmonioso. Todas as mix que fiz, testei na TV, por exemplo, e vi que perie muito agudo e embolou o grave de algumas. Tô ralando para mudar isso hahaha.

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Guizera

    Irmão, envie para meu email as tracks dos dois covers, por gentileza... Tentarei mixar aqui do meu jeito, vamos ver se muda alguma coisa hehe...

    kauanhintze@gmail.com

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: KalukaGuitar
    · votar


    Guizera
    Iversonfr

    Por favor rapazes, avaliem minhas tentativas de gravações. Como tinha dito, só gravei a(s) guitarra(s) em cima de backing tracks já prontas. Também quero que considerem que estou aprendendo a cada mixagem, inclusive as últimas tiveram um tratamento de ruído melhor que as primeiras. Então, as tracks na sequência em que foram gravadas são:

    Afterlife (A7X)
    Sweet Child O'Mine (Guns)
    Top Gear (Jogo de Nintendo)
    Bring me to Life (Evanescence)

    Obs: Não reparem nos erros técnicos guitarrísticos hahaha

    Guizera
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    KalucaGuitar

    Desculpe a demora pela resposta. A semana tá meio corrida!
    Claro. Envio as tracks dos meus covers pra você, sim. Só peço que aguarde até o fim da semana, pois até quinta estou meio que "desintegrando" na correria aqui, hahaha.

    OBS: só uma dica pra evitar que você receba spams... quando for postar seu e-mail pessoal, evite publicá-lo formalmente, isto é, da forma que o amigo publicou. Publique assim: kauanhintze ARROBA gmail ponto com ou de outra forma que possa fazer os bots não conseguirem "interpretar" seu e-mail e te encher de spams. É uma dica à parte, mas só digo por experiência própria, hehehe.

    Meu amigo, Kaluca, quanto aos seus covers, acho que eu não sou a pessoa adequada, tampouco capacitada, para avaliar tecnicamente a mix de alguém. Sou bem amador ainda. Aventureiro. Meu julgamento - que certamente não será preciso - pode acabar transmitindo uma crítica absolutamente inválida pra você. Portanto, sem arrogância e com todo respeito, prefiro abster-me de avaliar tecnicamente a mixagem em si. O amigo Iversonfr e os outros muito mais entendedores que eu do fórum podem te ajudar muiiiito mais!

    Agora, sua qualidade guitarrística não requer críticas cara. Você toca bem demais! O cover do Top Gear ficou muito bom. Aquele sweep (shredd), até esqueci já o que é, do início é algo meio que impossível pra mim! O timbre da guitar e os presets que você usou também achei animais. Eu consigo timbrar melhor um som limpo do que uma distorção. As minhas sujam até demais, de chegar ao ponto da pessoa não compreender muito bem o que estou reproduzindo. Enfim... ao contrário dos seus timbres que, pra mim, particularmente, são ótimos!

    Parabéns pelos covers, irmão!
    PS.: sexta-feira te envio meus covers lá, beleza?

    Abração e boa semana

    Wade
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Aqui tá dizendo que as tracks foram removidas.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Guizera
    Fala Guizera! Antes de qualquer coisa, não sei qual foi o seu problema de saúde, mas faço votos de que você esteja melhorando, e logo! rsrsrs

    Te agradeço os elogios, mas não me acho merecedor deles não.. sou apenas uma pessoa que já foi muito ajudada por aqui, tentando retribuir um pouco rsrsrs...

    Como só vi seu tópico hoje, fui ouvir seus áudios mas as faixas foram removidas... Pretende upá-las novamente? Ouço com o maior prazer!

    Abração cara!!

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: KalukaGuitar
    · votar


    Guizera

    Dica Anti-spam anotada com sucesso hahaha. Aguardo ansiosamente suas tracks até sexta ou quando puder enviar. Estou muito, mas muuuuuuito longe de ser um guitarrista shred, e de fato não pretendo me tornar um (ao menos não mais). Estou buscando "limpar" minha palhetada, obter uma execução limpa e clara das notas, com mais feeling, pegada e melodias. Nem sempre fui assim, eu tinha uma cabeça fechada de iniciante que quer descer e subir escalas mais rápido do que a luz. Com o tempo de estudo e muito erro, você acaba aprendendo que é mais válido tocar sentindo cada nota que está fazendo do que mostrar habilidades guitarrísticas, mais importante é entender o que está fazendo do que "aparentar" entender alguma coisa.

    À todos nós amantes da música, que cada um consiga expressar a sonoridade e o sentimento que possui dentro de si. Ótima semana à todos e Rock 'n roll na veia! kkkk

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    strinbergshredder

    Mano, se puder, dê uma olhada nas minhas também. Avalie sem pudor, seja imparcial hahaha

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    KalukaGuitar
    Fala cara! São as que vc postou nesse post aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/328947/#9214756 ?

    Vou ouvir sim! E ser imparcial, deixa comigo =D

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    KalukaGuitar
    Vou postar uma de cada vez, ok?

    Afterlife

    Realmente o Guizera falou certo, você toca muito bem hahaha!

    Sobre a mixagem, uma dica com o que considero ser o principio de tudo.. A Backing Track. Tenho plena noção da limitação que nós guitarras temos às vezes pra achar BTs que prestem rsrs... Um site onde sempre procuro de primeira é o http://www.guitarbackingtrack.com/ , não sei se você conhece ou já baixa de lá. Uma BT de boa qualidade ajuda bastante você a conseguir um bom resultado =)

    O que senti no seu cover é que a baixa qualidade do audio prejudicou um pouquinho... Essa BT que eu achei da Afterlife tem uma ótima qualidade: http://www.guitarbackingtrack.com/play/avenged_sevenfold/afterlife_(2) .htm

    No player do 4Shared diz que a sua faixa está com a taxa de bits de 128 Kbps. Pra quem quer uma boa qualidade na gravação, eu pelo menos acho isso pouco cara. Também uso Reaper, e sempre renderizo meus projetos finais em 320 Kbps, qualidade máxima. Isso garante que sua gravação tenha o melhor som possível dentro das nossas limitações ;D

    No mais, basta acertar esses detalhes que vai ficar melhor ainda!

    Sweet Child O'Mine

    Bastante clareza, faixa alta, bem articulada e todos os instrumentos harmonizados! Pra mim, não precisa mudar nada, muito bom!!

    Top Gear

    PIREI!!! Simplesmente maravilhoso, o timbre da guitarra tá ótimo, eu só talvez "abriria" ele um pouquinho mais, com um teco nos médio-agudos, ma mesmo assim está excelente! Nada a declarar sobre a mix!

    Bring Me to Life
    Parecia que eu estava ouvindo a versão de estúdio! haha.. Pra mim, impecável! A unica coisa que eu mexeria um pouquinho, só pra ser chato mesmo (kkk) seria diminuir um pouquinho o volume da BT, apenas pra guitarra não ficar um pouquinho escondida em algumas partes. No mais, nota 10!

    Parabens cara! Tá fazendo um excelente trabalho! =D

    ps: caso queira dar uma olhadinha nas minhas mixes, tem algumas na minha pagina do soundcloud: https://soundcloud.com/strinbergshredder

    Depois me diz o que achou também hahaha

    Abração cara!!

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: KalukaGuitar
    · votar


    Fala mano strinbergshredder, firmeza?

    Sobre a mixagem, uma dica com o que considero ser o principio de tudo.. A Backing Track. Tenho plena noção da limitação que nós guitarras temos às vezes pra achar BTs que prestem rsrs... Um site onde sempre procuro de primeira é o http://www.guitarbackingtrack.com/ , não sei se você conhece ou já baixa de lá. Uma BT de boa qualidade ajuda bastante você a conseguir um bom resultado =)

    É desse site mesmo que eu baixo rsrs

    No player do 4Shared diz que a sua faixa está com a taxa de bits de 128 Kbps. Pra quem quer uma boa qualidade na gravação, eu pelo menos acho isso pouco cara. Também uso Reaper, e sempre renderizo meus projetos finais em 320 Kbps, qualidade máxima. Isso garante que sua gravação tenha o melhor som possível dentro das nossas limitações ;D

    Eu já renderizei tanto em 128 quanto em 320kbps. Exportando em 320kbps: Maior qualidade de cada instrumento na hora da mixagem; Dificil "cola" da mix; Alguns players (radio, TV) embolou algumas frequências ou aparentou grande separação entre os instrumentos (não dava pra entender que era uma banda tocando junto). Exportando em 128kbps(padrão): Perda da definição de alguns instrumentos (às vezes a perda é mínima); Cola da mix mais fácil que em 320kbps; Todos os players soaram como banda (mas ainda não atingi o ideal, que é soar bem em todos os tipos de players).
    Por isso optei por um pouco menos de qualidade, quem sabe as próximas eu tente em 320kbps rsrs.

    Parecia que eu estava ouvindo a versão de estúdio! haha.. Pra mim, impecável! A unica coisa que eu mexeria um pouquinho, só pra ser chato mesmo (kkk) seria diminuir um pouquinho o volume da BT, apenas pra guitarra não ficar um pouquinho escondida em algumas partes. No mais, nota 10!

    Apresentei para um amigo e ele disse a mesma coisa hahahah. Parece que a BT ficou mesmo alta, que vacilo :(

    Pode deixar que ouvirei sim suas mixes e irei postar minhas impressões (não digo feedback pois não tenho cacife para isso kkkkk)

    strinbergshredder e Guizera

    Fico muito honrado de receber elogios e críticas de pessoas ilustres como vocês, obrigado! XD

    Wade
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Wade
    · votar


    KalukaGuitar

    Só um ponto: não se grava em 128kbps ou 320kbps. Isso é só a bitrate de compressão na hora de EXPORTAR a música pra MP3.

    Você grava em 16bits ou 24bits. A 44k ou 48k.

    Sobre a questão de usar MP3 128 ou 320, eu vou um pouco na contramão do strinbergshredder.

    Sim, quanto maior, melhor. Mas nem sempre. Em muitos casos, exportar em 320 é só deixar o arquivo final com maior tamanho.

    Além do mais, 128 já cobre quase todo o espectro audível do ser humano. Somente em alguns projetos específicos e com muita atenção você percebe uma diferença realmente significativa entre um MP3 128 e um 320.

    Abaixo de 128 aí a compressão já começa a realmente mastigar e comprometer perceptivelmente o som.

    Apesar disso, sempre exporto em 320 só por capricho mesmo e "pra garantir". Psicológico :P

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Wade

    Só um ponto: não se grava em 128kbps ou 320kbps. Isso é só a bitrate de compressão na hora de EXPORTAR a música pra MP3.

    Obrigado man, corrigido!

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: KalukaGuitar
    · votar


    strinbergshredder

    Mano, é você fazendo o vocal na Titanium Haunted Age? Hahaha animal!
    Como você não me pediu para ouvir uma música específica, ouvi algumas que encontrei no caminho rsrs. Eu achei que as suas mixes já estão bem controladas, cada instrumento bem colocado, sonzera nível semipro ou até mesmo pro. A bateria VST não está robotizada/artificial, o que é um grande ponto positivo, já que a maioria de nós meros mortais temos um grande problema de humanizar essas baterias hahaha. Eu quero um dia chegar nesse nível hehe, um passo de cada vez. Quais equipamentos você usa???

    Ah, só tenho um comentario negativo... Criei uma expectativa muito grande sobre seu nome e estava procurando por shreds hahahah, mas encontrei acho que só uma faixa com guita solo. Triste :'( ... Acho que não procurei direito kkkkk

    Gostei cara, Já sou seu fã kkkkkk

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    KalukaGuitar

    Primeiramente obrigado pelos elogios cara!! Na verdade, nas trilhas que estão sinalizadas como Mix, Master, ou algo do tipo, não gravei nada, apenas mixei e masterizei mesmo...

    Nos covers sim que eu toco a guitarra rsrsrs

    Mano, é você fazendo o vocal na Titanium Haunted Age? Hahaha animal!
    Nao nao.. nao levo o menor jeito pra cantoria hahahah

    Sobre as baterias, as master tracks já tem a bateria gravada, então são reais, não uso nenhum programa.. As que eu preciso montar a BT pra fazer o cover eu uso ou Addictive Drums, ou EzDrummer, dependendo de qual soar melhor para o projeto rsrs

    De equipamentos, apenas uma Focusrite Scarlett 2i2, um fone Phillips SHP2000, e um Notebook Acer comum... No mais, plugins da Waves e Izotope, e tudo feito In The Box, no PC mesmo =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de músicas (volume II)