Faz Sentido Essa Montagem ?

    Autor Mensagem
    ANOISE
    Membro Novato
    # nov/16


    O QUE VCS ACHAM DESSE KIT:
    ALGUM COMPONENTE LIMITA O OUTRO?
    O QUE VCS TEM A COMENTAR, ANALISAR OU DISSERTAR?
    VALEU AMIGOS!
    Tenho um amp oneal:
    http://www.oneal.com.br/upload/download/f6b9c2e9b5e305fc4f97f3e715d2d2 fb.pdf

    Uma guitarra Tagima TW61:
    http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/TW-61.php

    E uma pedaleira BOSS ME 80:
    http://br.boss.info/products/me-80/

    Microfone SHURE(dinamico) proximo do:
    http://www.eletronicasantana.com.br/microfone-pg48-xlr---shure/p?idsku =28626&utm_source=google_shoppping&utm_medium=cpc&gclid=Cj0KEQjwhvbABR DOp4rahNjh-tMBEiQA0QgTGm8hWaN1I-Xo81C14G1QL5LuKg50cZ6hukLUPXoOHwsaAm-N 8P8HAQ

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16
    · votar


    O amplificador que você está usando não é um amplificador de guitarra. Ele tem uma faixa de resposta de frequência de 10Hz à 70KHz, o que vai além da faixa do som produzido pela guitarra. Ele pode até quebrar um galho, mas é o ponto fraco do seu equipamento.

    ANOISE
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Hmm, interessante seu ponto, nunca soube disso, qual seria uma boa hz? Pra guitar, no caso

    boblau
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    ANOISE

    é, o seu amplificador não é exatamente um amplificador de guitarra, porém...

    Sua pedaleira pode fazer o trabalho de "amplificador" (na realidade um pré) e vc plugar a pedaleira neste seu amplificador Oneal.

    Vai ficar bom? Não sei, mas pelo menos vc vai estar tirando tudo o que esses equipos podem te dar dentro das limitações deles.

    Para isto, vc não deve usar a saída "Guitar Amp Output" que tem o cabo igual a da guitarra e usar a saída "Rec Out/Phones" . E ligar na entrada de "Line" ou na entrada de CD/DVD (o que soar melhor.

    Vc irá timbrar tudo pela pedaleira usando o "COSM" simulando amplificadores e gabinetes de guitarra.

    Teste desta forma, que deverá funcionar.

    Agora se vc não comprou ainda, vale a pena pensar em outras opções.

    ANOISE
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: ANOISE
    · votar


    boblau
    Curti muito a ideia, vou tentar logo logo, qualquer dica a mais; POR FAVOR, AGRADEÇO !!!!

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    GPONTESFM
    10Hz à 70KHz, o que vai além da faixa do som produzido pela guitarra

    Vai muito além da faixa de som, ao menos umas 3 vezes e meia... 70KHz já não creio que se consiga segurar num fio, sem que ele passe a emitir muita RF... Na prática então vira onda magnética da banda de LF (Low Frequency, 30-300KHz)...

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16 · Editado por: GPONTESFM
    · votar


    Ismah
    Muitos amplificadores de áudio trabalham com frequências fora das frequências audíveis para que o amplificador trabalhe mais plano nos extremos (20 Hz e 20KHz), porém essa prática torna o projeto muito mais crítico e sujeito a interferências (os bons que trabalham nessa faixa são caros), fazendo o amplificador parecer mais uma caixa de abelhas.


    ANOISE
    Teste esse amplificador antes de comprar. Às vezes a gente se empolga com a possibilidade de ligar um monte de coisas ao amplificador e acaba se arrependendo depois.
    Você está comprando uma pedaleira muito boa. É melhor ligar ela em linha do que a esse amplificador.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    GPONTESFM

    Mas 70KHz há de convir que é um pouco alto demais. É um erro de digitação... rs

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16 · Editado por: GPONTESFM
    · votar


    Tenho estudado alguns receivers antigos (CCE, Gradiente, CSR, etc) e tenho encontrado em várias fichas técnicas desses aparelhos a informação de faixa de frequência de 15Hz à 70KHz.
    Em amplificadores para carros tenho encontrado até 5Hz à 50KHz.
    Então não acho que seja erro de digitação.

    https://docs.sony.com/release/STRDN1030_PT.pdf
    Esse Sony vai de 10 à 100 KHz (ver na página 133).

    São valores muito altos, mas são atingidas em condições de teste.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Realmente mesmo, eu nunca tinha parado para dar uma olhada nisso. Então acabei procurando por amplificadores do meu convívio e realmente não encontrei nada sobre isso.

    Diria que é coisa de audiófilo, que procura algo pra dizer que o seu som é melhor que o d'outro, mas teu argumento é totalmente válido!

    São coisas que pra mim e pra todos praticamente, passa batido, porque realmente não importa... Os cortes (HPF, LPF de cada via) são determinados pelos sistema. Curiosamente o HPF quase sempre é determinado pela caixa/corneta, e o LPF pelo transdutor. Falantes em cornetas e baffle finito/infinito o furo é mais abaixo.

    Mas ainda mais curioso, é que ouvi já de 3 engenheiros de áudio: acima de 16KHz o que vem é lucro. No lado de baixo, é difícil se conseguir uma resposta eficiente abaixo de 47Hz (sendo otimista)

    E faz sentido! Frequências tão baixas, demandam muita energia pra pouco efeito. Frequências tão altas, praticamente nenhuma pessoa com mais de 30 escuta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faz Sentido Essa Montagem ?