Alguem me ensina a ligar uma delta 1010lt numa Xenyx 1204?

    Autor Mensagem
    gisele31
    Membro Novato
    # out/16


    Olá pessoal!

    Estou montando um pequeno homestudio e o equipamento que tenho disponível é uma placa de som delta 1010lt e uma mesa de som behringer 1204 (a simplezinha mesmo).

    cês perdoem a minha ignorância, mas estou sem saber como fazer a conexão para a placa de som. Os monitores estão no Control Room, o áudio que vem do PC eu coloquei no input do cd/tape. Até aí tudo bem, mas de onde saem os cabos da mesa para a placa? Os unicos outputs que me sobraram ali atrás foram Alt 3/4 e Main.

    Vi um vídeo de um rapaz explicando a ligar a delta1010lt em outra mesa (https://vimeo.com/4460717) mas ele tinha muito mais saídas do que a xenyx 1204, então não serviu de muita coisa.

    se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata, já vasculhei a internet inteira e não achei sequer uma forma de resolver esse trem! cadastrei aqui só pra isso...

    Obrigada!

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ligue no main out e seja feliz.

    gisele31
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Ok!
    Então vamos ver se eu entendo... mando fazer um cabo pra conectar a saída Main Out da mesa nos 8 inputs da placa. E as saídas da placa? Atualmente estou usando só as saídas 1/2 da placa no CD/Tape da mesa.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    gisele31

    Agora embolou de vez... Estou tentando entender a ligação que tu quer fazer e o que tu quer fazer com isso tudo...

    A Delta 1010 tem 8 inputs + 8 outputs analógicos (para áudio)

    A console que olhei é a 1204USB

    Face

    Traseira

    Existe a versão sem USB, que faz 10 inputs apenas.

    - 12 canais: 4 mono para microfone (com phantom power e compressor) ou linha, 2 stereo (5/6 e 7/8) e 2 em linha para tape e 2 via USB.
    - 4 saídas stereo: main out, alt output, e control room e phones que são as mesmas.

    Eu não entendi mesmo onde a mesa entra na jogada. Seria ela usada como pré-amp?

    gisele31
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Sim, como pré-amp.
    Eu tenho a versão da mesa sem USB, mas as saídas são as mesmas. Não entendo pra que serve esse Alt 3/4, mas talvez isso nem seja relevante no meu caso, só quero saber onde liga o que pra mandar fazer os cabos certos rsrss

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Não é tão simples minha cara! Tudo é relevante.

    Alt significa "Alternative", é como se fosse uma segunda mixagem. Quando tu muta um canal, tu não manda ele mais pro main out, e manda pro alt 3/4.

    Eu vejo a possibilidade de se gravar até 6 canais simultâneos

    -> Aux send 1 - canal que tu manda para ca gerencia volume pelo botão vermelho
    -> Aux send 2 - canal que tu manda para ca gerencia volume pelo botão laranja
    -> Main out L - canal que tu manda para cá, deve estar com pan todo pra L
    -> Main out R - canal que tu manda para cá, deve estar com pan todo pra R
    -> Alt out L - canal que tu manda para cá, deve estar mutado e com pan todo pra L
    -> Alt out R - canal que tu manda para cá, deve estar mutado e com pan todo pra R

    Ligaria cada uma dessas saídas para uma entrada da Delta 1010.
    É preciso ler o manual para ver o nível de sinal que cada saída tem, e selecionar o nível mais adequado (-10 ou +4dB) na entrada da Delta 1010.

    Ainda é possível fazer uma via de direct monitor - ou seja tu vai se escutar antes do sinal ser convertido. Consegue isso em 3 grupos, selecionando os grupos que tu quer enviar para a saída de fones/control room, que vais conectar um fone, monitor ou caixa de som PARA O MÚSICO.

    A via de monitoração da gravação deve ser ouvida por duas (pois é stereo L e R) das 8 saídas da placa. Ainda irão restar 6 saídas pós gravação, que podem ser distribuídas como desejar.

    LISTA DE CABOS

    Conector da SAÍDA da console ("mesa") sempre para P10 TS (TS significa Tip = Ponta; Sleeve = Malha, vulgarmente chamado de "mono") que irá entrar na Delta 1010.

    -> Aux send 1 e 2 - P10 TS (mono)
    -> Main out L e R - XLR
    -> Alt out L e R e Control Room L e R - consulte o manual sobre se essa saída é balanceada, se for use P10 TRS (stereo), se não use TS (mono), para P10 TS (mono) e APENAS CONECTE O TIP e isole o RING (TRS = Tip, Ring, Sleeve), pois são sinais com fase invertida, o que vai fazer com que se anulem!

    Como são saídas aos pares, vale lembrar que são dois cabos de cada tipo, um para L e outro para R (ou 1 e 2 no caso das vias auxiliares).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem me ensina a ligar uma delta 1010lt numa Xenyx 1204?