Cabos de Fone de ouvido.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/16


    Tenho a mais ou menos 5 ou 6 anos um beyerdinamic 880, fone de ouvido excelente, que tenho utilizado para fazer mixagems por conta de não ter um espaço adequado para monitores. (não me julguem)

    acontece que o cabo do fone (espiral), por todos esses anos de uso, já foi extremamente mal tratado, esticado etc. De ums tempos pra cá começou a apresentar um problema no qual as vezes dava mal contato e o lado esquerdo do fone parava de funcionar, mas era só dar uma mexida no cabo que ele voltava ao normal.

    acontece que a partir de ontem dar as mexidas não esta mais adiantando e o lado esquerdo esta mudo agora.

    esse cabo é soldado no falante.

    duvidas.

    1)por sorte, eu tenho um cabo espiral novinho aqui, de um fone shure srh440 (eu acho), que usava antigamente.

    se eu retirar o cabo original e soldar esse do shure vai funcionar direitinho?

    2) nesse cabo do shure, tem um jack menor na ponta, que encaixa o cabo ao fone de ouvido, no caso se eu cortar essa parte do jack, tem problema?por dentro é a mesma coisa do cabo do meu beyerdinamic?

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    se eu retirar o cabo original e soldar esse do shure vai funcionar direitinho?

    Pergunto-lhe educadamente porque não iria.


    nesse cabo do shure, tem um jack menor na ponta, que encaixa o cabo ao fone de ouvido, no caso se eu cortar essa parte do jack, tem problema?

    A princípio o conector não altera nada, contanto que a quantidade de vias seja constante.

    por dentro é a mesma coisa do cabo do meu beyerdinamic?

    Essa é mais complexa... Se alterar a seção transversão do fio, vai mexer com a impedância. O quanto essa troca será perceptível, não saberei te responder, pois é imprevisível.

    Pessoalmente, não cortaria uma cabo Shure pra isso, compraria algum nos mesmos padrões para tal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos de Fone de ouvido.