Microfone Lapela para Violão ( Bom & Barato )

    Autor Mensagem
    ricardinhop
    Membro Novato
    # out/16


    Olá pessoal,
    Estou fazendo algumas gravações ' caseiras ', comprei alguns itens, para gravação porém ( por incrível que pareça ), esqueci do violão, então acabou ficando tudo legalzinho, porém o som do violão saiu horrível. Vi alguns topico aqui e em outros sites sobre Microfonar violão, porém tudo um pouco acima do valor ( R$ 700+ ). Como são gravações ' caseiras ' porém com o intuito de aparentar um pouco mais profissionalismo ( embora fique nitido que é gravado em casa ), teriam um microfone lapela para inserir no violão ( bocal ) para que possa ter um resultado satisfatório ? Para voz eu uso um Lapela da Sony junto com um gravador, depois acabo juntando eles no Sony Vegas mesmo, como não tenho muita experiencia em editores então fiz da maneira mais fácil ( menor qualidade ).


    Obrigado pessoal.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    teriam um microfone lapela para inserir no violão ( bocal ) para que possa ter um resultado satisfatório ?

    Não tenho experiências positivas com isso.

    Creio que ainda que o mic seja relevante, o segredo está na equalização! Pós-edição não faz milagres, mas dá uma boa diferença... Ali que dá pra tirar diversos problemas, seja excesso ou deficiência de resposta do mic (sempre é mais fácil cortar frequências do que acrescentar)...

    A57 custa 60 pila, some mais uns 60 do pedestal.

    ??? SF666 (condensador para PC), já vem um mini-pedestal. A curva de resposta dele é bem interessante. Custa 9~12 dólares no eBay, e 40~60 reais no país. Contra é a saída TRS P2.

    ??? SF920 é o irmão mais velho do acima, porém ele tem um pouco mais de recursos como a saída XLR nativa. Custa de 10 a 15 euros.

    Outros dessa linha SF também parecem interessantes, mas não vi nenhum pessoalmente.

    Excelvan BM 800 condensador de cápsula larga, custa entre 180~210 reais...

    Não é um Neumann U87, então não espere isso de um mic barato, os resultados são proporcionais...!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Lapela para Violão ( Bom & Barato )