Volume final muito baixo

    Autor Mensagem
    Guilherme Paes
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Guilherme Paes


    Tenho uma Fast Track USB e uso um MXL 770 nela. Primeiro, o Direct Monitor dela é muito baixo (pelo menos na minha interface), tenho que aumentar no último volume para escutar o que estou gravando.

    Em segundo, tudo que eu gravo sempre fica com um volume final baixo. Já gravei de todos os jeitos e nem apelando pro Maximizer da Izotope ele aumenta muito. Vejo pessoas gravando com um setup de uma interface e um microfone apenas (assim como o meu setup), e o volume final cru sem masterização e mixagem ficando bem mais alto que o meu.

    Ismah
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Como está o ganho na hora da gravação?


    Sobre volume final... Bem essa é a pergunta de ouro... Pode ter certeza que não é um botão mágico que tu vira e funciona, quero dizer é mais que apenas uma coisa...

    Guilherme Paes
    Veterano
    # set/16
    · votar


    O ganho está batendo em -6db.

    Eu sei que não é um botão mágico, tanto é que eu não falei de volume final masterizado, falei de volume final cru, apenas gravado e renderizado.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Tente deixa mais próximo de 0dB possível. Grave sempre com o maior volume possível, geralmente se tem uma luz que indica clip, mas ela acende normalmente antes, em cerca de -3dB, mas tem casos de -6dB. Uma ou duas piscadinhas na gravação não tem importância.

    Eu sei que não é um botão mágico, tanto é que eu não falei de volume final masterizado, falei de volume final cru, apenas gravado e renderizado.

    Então a resposta está meio que dada: falta masterizar.

    Guilherme Paes
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Você não entendeu até agora. O meu som cru é mais baixo do que o som cru de alguém com o mesmo setup que o meu (Interface e 1 Mic Condensador). Não quero saber de masterização aqui.

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Realmente, sua questão não faz sentido ainda... Como falei, grave o mais alto que puder.

    Qual sua referência de "mais alto"? A saída de monitor?
    Usar monitores/fones mais potentes não seria a resposta?

    Calime
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Guilherme Paes

    O meu som cru é mais baixo do que o som cru de alguém com o mesmo setup que o meu

    Desculpa a pergunta besta, mas pelo que entendi, vc comparou duas gravações com o mesmo setup sem masterizar, e a sua está mais baixo...é isso

    Guilherme Paes
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Exato, Calime.

    Calime
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Guilherme Paes

    Estranho man...deu uma olhada em como foi feita essa outra gravação(parâmetros, distancia do mic da fonte sonora...)? Se vc teve acesso a essa gravação de outro equipo, vc podia ir comparando, até achar o ponto que está gerando isso: pode ser desde a forma de gravação, aos parâmetros de gravação, ou até msm hardware defeituoso...tem mta variável...

    Guilherme Paes
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Calime

    Eu to achando que é a minha Fast Track que é um lixo. Vou testar outra inferface.

    nexed
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Cara, é o seguinte...
    Microfones condensadores necessitam de energia externa para funcionar (Phanton Power). Na Fast Track tem um botão atrás dela que aciona essa opção, já tentou isso?
    Geralmente quando ligamos condensadores sem utilizar o Phanton Power, a gravação sai muito baixa...

    Guilherme Paes
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Eu sei o que é o Phantom Power, e ele sempre está ligado quando uso o microfone.

    Ningen
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Você não tá usando um cabo mono? Ou desbalanceado?

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ningen

    Cabo MONO não existe, existe cabo de 1, 2, 3... n vias, pode ser envolto em malha ou não... Como também não existe cabo BALANCEADO, existe cabo de 2 vias + malha.

    Ningen
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah

    Interessante.

    Wade
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Já experimentou plugar o microfone na interface, deixar todo e qualquer regulagem de ganho no máximo e gravar algo gritado bem perto do microfone?

    Lembrando, claro, de checar as configurações de som do computador/Daw. Se não tem nenhum fader de volume baixo em lugar nenhum.

    Se fazendo isso, mesmo assim a gravação está baixa, tem alguma coisa com defeito no seu hardware. Seja o mic, a interface ou até mesmo o computador.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Bem lembrado Wade!
    Inclusive a saída da máquina pode estar com defeito. Checar os mixers de volume é interessante também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume final muito baixo