Zumbido ao usar alguns vsts

    Autor Mensagem
    voxxman
    Membro Novato
    # set/16


    antes de tudo ja usei a busca e não consegui nenhuma solução rsrs.

    Comprei uma interface steinberg ur-12

    Até ai tudo certo, veio tudo ok e gostei muito dela, mas ao colocar tanto a guitarra quanto o microfone plugados e em uma daw ou mesmo abrindo os programas individualmente e adicionar algum tipo de efeito de distorçao/ compressao começa um zumbido insuportavel.
    Já tentei de tudo (reinstalar os drivers, tentei varias daws, usei amplitube gtr solo guitar rig e muitos outros programas e nenhum deu certo)

    Me deem um luz ai, vlw kkk

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    voxxman

    Um certo nível de ruído é esperado ao se usar distorção. O problema principal é quando há muito ruído para pouco sinal do instrumento.

    Há vários paliativos: Use noise gate no plugin, reduza o nível de distorção, dê preferência para captadores humbucker, etc...

    voxxman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Obrigado por ajudar makumbaktor!!!

    Mas o ruído é só quando eu adiciona a distorção, e é algo MUITO FORTE, chega a ser ensurdecedor !

    Tenho 90%¨de certeza que é problema com o driver, porém não estou conseguindo resolver :(

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    voxxman

    Não acredito que possa ser problema de driver ao se acionar a distorção, uma vez que ela não muda praticamente nada em termos da manipulação de áudio realizado pela interface no computador.

    voxxman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Entao o que pode ser ? Eu liguei a interface SEM NADA CONECTADO, foi eu acionar o amplitube/guitarrig/vst de distorçao que da aquela apitação!!!

    voxxman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Descobri uma coisa ! Usando o asio4all nao acontece isso :/
    Só que eu configuro para capturar através da placa externa e saida pela onboard do pc mesmo!

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    voxxman

    1. Está usando noise gate?

    2. O ganho da interface não está muito forte? Não é ganho de distorção, e sim de sinal de entrada

    3. Qual a interface?

    makumbator
    Moderador
    # set/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    voxxman
    Só que eu configuro para capturar através da placa externa e saida pela onboard do pc mesmo!

    Não é essa a melhor maneira de se usar uma interface externa de som. Deixe a entrada e saída na interface externa. Esqueça a onboard para isso.

    voxxman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Então cara, mas se eu deixar a saida na interface externa da aquele maldito ruido !

    voxxman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    E como eu disse, não é uma questão de noise gate, eu estou usando sim! É um ruido absurdamente alto, tipo uma microfonia.

    makumbator
    Moderador
    # set/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    voxxman

    Pode ser retroalimentação

    voxxman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    E como eu removeria o feedback neste caso ?

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    voxxman

    Está usando o driver do fabricante? Checou pra ver e tem versão mais nova no site da Steinberg?

    Pode ser algum problema de configuração de entrada e saída (pode ser tanto no controle da interface quanto no amplitube. O ideal seria checar na configuração do amplitube como está a seleção do driver. E verificar se as entradas e saídas estão corretas no software da interface.

    voxxman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    SIm ja chequei tudo isso, drivers ok, controle do amplitube ok tambem!

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Aposto uma jujuba que tá rolando um "cross talk" entre in e out, a famosa retro-alimentação já citada...

    voxxman
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Apenas desativei o loopback e funcionou tudo corretamente kkkkk, eu tinha esquecido de ler o manual e nele citava que quando se usa monitoramento da própria daw ou de programas deve-se desativar essa função para não entrar em 'loop infinito'!

    Pode fechar o tópico e obrigado a todos que ajudaram :D

    makumbator
    Moderador
    # set/16
    · votar


    voxxman

    Viu só? Era uma retroalimentação mesmo. Quando você acionava a distorção ela ficava mais evidente e gerava o zumbido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zumbido ao usar alguns vsts