Chiado no guitar rig e no amplitube

    Autor Mensagem
    Stefanw
    Membro
    # ago/16


    primeiramente quero avisar que já to "usando a busca" tem uma semana e não encontrei ninguém com o mesmo problema que o meu.

    há uns 3 meses atrás eu usava o guitar rig 5, plugava minha guitarra com um adaptador p10/p2 (fêmea) na entrada do microfone, e com o asio4all v2 o som ficava perfeito, sem chiado nem nada, mesmo no máximo de drive possível não tinha nenhum problema.

    acontece que meu PC deu uns bugs e eu tive que fazer uma restauração do sistema. restaurei uns 20 dias, e quando fui tocar novamente pelo guitar rig, tava um chiado enorme... quanto mais drive, mais chiado. o chiado abafa quando eu toco ou encosto nas cordas. baixei o amplitube 3 pra testar, mesma coisa! quanto mais drive, mais chiado

    já testei com 2 guitarras diferentes e com 2 cabos diferentes

    a única coisa que eu posso concluir é que algo desconfigurou com a restauração, e eu sou bem leigo e não consigo descobrir o que tá desconfigurado!

    então vim pedir socorro aqui a voces! já estou há 1 mês sem tocar guitarra por conta disso, o chiado atrapalha demais e a gravação, principalmente, fica impossível (lembrando que antes de eu restaurar o sistema, o som era PERFEITO, 100%)

    fica aqui um print pra voces terem a noção da intensidade do chiado (num efeito com bastante drive):
    http://prntscr.com/c6gh4h

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Aumente o gate.

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    o chiado abafa quando eu toco ou encosto nas cordas.

    Isso é problema de aterramento... Aterre a guitarra, o computador, aterre a tomada.

    Stefanw
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Aumente o gate.

    caralho!!!!!!
    muito obrigado cara

    não acredito que fiquei 1 mês sem tocar guitarra quando a solução era tão simples
    ainda pedi ajuda a várias pessoas e nada

    muito obrigado mesmo, tenho uma boa semana! kkkkkk