Chiado no guitar rig e no amplitube

    Autor Mensagem
    Stefanw
    Membro
    # ago/16


    primeiramente quero avisar que já to "usando a busca" tem uma semana e não encontrei ninguém com o mesmo problema que o meu.

    há uns 3 meses atrás eu usava o guitar rig 5, plugava minha guitarra com um adaptador p10/p2 (fêmea) na entrada do microfone, e com o asio4all v2 o som ficava perfeito, sem chiado nem nada, mesmo no máximo de drive possível não tinha nenhum problema.

    acontece que meu PC deu uns bugs e eu tive que fazer uma restauração do sistema. restaurei uns 20 dias, e quando fui tocar novamente pelo guitar rig, tava um chiado enorme... quanto mais drive, mais chiado. o chiado abafa quando eu toco ou encosto nas cordas. baixei o amplitube 3 pra testar, mesma coisa! quanto mais drive, mais chiado

    já testei com 2 guitarras diferentes e com 2 cabos diferentes

    a única coisa que eu posso concluir é que algo desconfigurou com a restauração, e eu sou bem leigo e não consigo descobrir o que tá desconfigurado!

    então vim pedir socorro aqui a voces! já estou há 1 mês sem tocar guitarra por conta disso, o chiado atrapalha demais e a gravação, principalmente, fica impossível (lembrando que antes de eu restaurar o sistema, o som era PERFEITO, 100%)

    fica aqui um print pra voces terem a noção da intensidade do chiado (num efeito com bastante drive):
    http://prntscr.com/c6gh4h

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Aumente o gate.

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    o chiado abafa quando eu toco ou encosto nas cordas.

    Isso é problema de aterramento... Aterre a guitarra, o computador, aterre a tomada.

    Stefanw
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Aumente o gate.

    caralho!!!!!!
    muito obrigado cara

    não acredito que fiquei 1 mês sem tocar guitarra quando a solução era tão simples
    ainda pedi ajuda a várias pessoas e nada

    muito obrigado mesmo, tenho uma boa semana! kkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ningen

    Está correto num sistema físico, no PC ajuda um pouco... Agora aterrar o PC não resolve nada PARA ESTE CAS, e aterrar a tomada para nenhum dos casos rs

    Stefanw

    É o lógico pela sua descrição... Agora não é de se descartar o que o colega falou acima, a blindagem do instrumento tende a melhorar isso.

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Stefanw
    Funcionou ?

    Adoro o Amplitube mas nunca usei direto com um P2/P10 na entrada de microfone, sempre usei alguma interface, nem sabia que funcionava.

    Que surpresa !!! Alguém mais já ligou direto com bom resultado ???

    Stefanw
    Membro
    # ago/16
    · votar


    SkyHawk

    funcionou.
    pra usar sem interface é só baixar o driver asio4all que funciona perfeitamente

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Stefanw
    Vivendo e aprendendo !
    Valeu pela dica.

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ismah

    Não posso discordar... Falei em aterrar o PC pois isso resolveu um problema que estava tendo com um microfone... (Eu tinha arrancado o pino do meio do plug do notebook).... Mas era o Hum... (Eu que viajei aqui no tópico do cara rsrs Não li direito)

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ningen

    Cara... É difícil de crer... Simplesmente porque o HUM em fonte chaveada não existe... Isso é coisa de trafo torroidal em fonte linear... Eu ein, tomaria um banho de sal grosso se fosse tu...

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Acho que meu quarto tem interferências alienígenas hahhahha

    Qualquer hora dessas vou postar um vídeo de uns ruídos estranhíssimos que aparecem quando gravo violão plugado... Ruídos esses que aumentam e diminuem conforme ando pelo quarto...

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    RF faz isso... Lâmpadas fluorescentes também...

    SkyHawk
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Ismah
    Exatamente.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ningen
    vai ter que engaiolar o quarto rsrsrsrsrs
    tipo uma shielding box muito grande
    magina que loco

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    E porque não isolar o sinal apenas?

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ismah

    Eu acho que o problema é que o captador é mau feito, ching-ling... (O que meio que dificulta um pouco a coisa) Pra você ter uma ideia, os fios da bateria foram usados invertidos, o que era pra ser negativo virou o positivo)

    Já troquei os cabos, interface, notebook, tomada, desliguei luzes, todos os aparelhos eletrônicos... Fiz o aterramento da tomada... E continua a interferência alienígena... (Testei no quarto de um amigo e não havia qualquer ruído desse tipo)

    Ainda bem que comprei uns microfones, desisti de gravar plugado, e não faço shows...

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Pode ser por isso que dá problema. Tente bufferizar com um pedal... Pode dar certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado no guitar rig e no amplitube