Gravando Áudio e Vídeo com GoPro + Focusrite 2i2 + Behringer C2.

    Autor Mensagem
    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16


    Pessoal, tenho estes 3 equipamentos e pretendo fazer filmagens de dj´s se apresentando ao vivo.

    Porém sou completamente iniciante.

    Qual software, dicas, manuais vocês indicam que eu leia para fazer isso?

    Obrigado.

    marcelosz
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    SideSom
    Provavelmente fecharão teu tópico por não ter usado algum outro similar sobre o assunto.

    O que eu faria: gravaria os vídeos com a Go Pro e simultaneamente o áudio direto da mesa do DJ para a Focusrite 2i2. Depois de tudo gravado, faça a edição do vídeo (no Mac eu uso Final Cut, mas tem outros por aí...) e sincronize áudio com vídeo...
    Acho que o Behringer C2 não vai ser necessário não... Você pode querer captar o áudio da plateia (ou do DJ falando algo) talvez, mas o próprio audio da Go Pro já serve pra isso (precisaria mixar com o áudio das músicas claro).

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    marcelosz
    Acho que o Behringer C2 não vai ser necessário não... Você pode querer captar o áudio da plateia (ou do DJ falando algo) talvez, mas o próprio audio da Go Pro já serve pra isso (precisaria mixar com o áudio das músicas claro).

    Captar isso com um condensador não vai ficar muito legal não, ainda mais considerando todo o barulho do ambiente... Acho que é mais jogo um dinamico pra ele mesmo, ou então o proprio audio da go pro!

    Buja
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Imagino que tudo que sai da mesa e vai para o PA voce deve gravar. Com isso ja vai conseguir gravar até o mic do DJ. Para a ambiencia, é como disseram, o aduio da Go Pro ja faz tranquilo. O resto é muito treino em cima de um Final Cut, Vegas, Premiere e afins

    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: SideSom
    · votar


    Então amigos, vi tópicos parecidos, mas não específicos pra minha necessidade. Espero que não fechem este.

    Eu preciso pegar o público, isso é fundamental. Quero fazer vídeos neste nível aqui que vou postar, mas somente com a gopro não fica legal o áudio.

    Vejam que a interação do público é fundamental ser captada:

    https://www.youtube.com/watch?v=MDe_mz7XmWA

    SideSom
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Hummm entendi... por sorte o mixer que uso é um DJM350 e ele mesmo tem a função de gravar o SET do DJ em alta qualidade (wav e tals).

    Mas acho que mixar este áudio com o da GoPro ficaria qualidade ruim, captação de áudio da GoPro é fraquinha, por isso pensei na focus + c2...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando Áudio e Vídeo com GoPro + Focusrite 2i2 + Behringer C2.