Qual monitor escolher? Toda ajuda é bem vinda, obrigado!

    Autor Mensagem
    BillderTag
    Veterano
    # ago/16


    Boa noite. Fiz uma pergunta na sessão de teclados mas acho que o pessoal não soube responder. Comprei recentemente um teclado Yamah motif xf8 que chega pra mim na semana que vem. Quando estiver em casa pretendo usá-lo e gostaria de saber quais as alternativas eu teria ao fone de ouvido. Imagino que para aproveitar o máximo dele eu preciso de monitores de áudio. Como sou bem ignorante nesse ponto venho até vocês para pedir indicações. Não quero gastar mais que o necessário para tocar no meu quarto pequeno com qualidade. As dimensões do quarto são : 2,10 X 2,70.

    Desde já agradeço a todos.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Na real, qualquer monitor terá seu benefício PORÉM, não adianta por um monitor de 10mil dólares, se teu quarto soa horrível... Logo, compre o que melhor lhe convir... Não há uma necessidade lógica, de ter fidelidade extrema, como num estúdio de mixagem e masterização, simplesmente porque tu vai apenas se ouvir. Se quer uma sugestão, opte por um cubo ou monitor de chão (floor monitor), que possa levar para o palco também.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    BillderTag

    Não sei qual seu orçamento, mas monitor barato não costuma ter. O que você pode ver são caixas de som boas como as KRKs RP5, RP6, etc. Também tem as Edifiers tipo a R1280t ou até mesmo a linha de entrada da M-audio como as AV42. Não tenho contato direto com todos os modelos, apenas as caixas RP6 e um monitor M-audio da série BX, mas esse é bem mais caro. Dá uma pesquisada nessas caixas. Espera ver se aparece alguém que realmente comparou essas caixas pessoalmente, mas sinceramente creio que qualquer uma dessas que citei vai te deixar feliz. Outra possibilidade seria um cubo mesmo, que inclusive seria útil para levar pra tocar fora. Abs!

    BillderTag
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Sendo flat e encaixando no quarto ta valendo rs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual monitor escolher? Toda ajuda é bem vinda, obrigado!