Passo a passo da produção musical - Rafael Ramos e-book gratuito

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # jun/16


    Via "Casa do Roadie", compartilhado d'ArteLab, in alFace... Anúncio dizia...

    O cara por trás dos discos da Pitty, Titãs, Ultrage a Rigor e Capital Inicial revela o Passo a Passo da PRODUÇÃO MUSICAL num e-book gratuito
    _________________________________

    Basta cadastrar o e-mail aqui -> http://opdp.artelab.com.br/
    E receberá um link no e-mail (além do spam rs) do PDF do livro.

    ------- Conteúdo do e-mail ---------

    Como vocês já sabem, estou há uns 20 anos no mercado, trabalhando com bandas e artistas de todos os estilos.

    E tô aqui pra dar um toque na turma interessada em produção musical, que tem a curiosidade de saber qual é o real papel de um produtor dentro da produção de um disco.

    Eu vejo muita gente mais preocupada com coisas menores, pouco importantes, do que com um elemento que é essencial para a realização de um disco com bons resultados que é a matéria prima, o motivo daquilo tudo estar acontecendo, que é a MÚSICA.

    Acho que hoje existe um foco muito pequeno na música, a composição, a sua essência, se ela funciona, se ela tem uma boa letra, se ela nasceu naturalmente, se ela é verdadeira, original. Se ela está falando algo que realmente interessa e se comunica com outras pessoas. Sinto que existe uma preocupação muito pequena com esse lado, a galera está muito preocupada com o som, em como fazer para ficar igual ao gringo quando, na verdade, se você estiver registrando uma música forte, seja em que estilo for, ela vai atingir ótimos resultados não importa o som que ela tenha.

    Músicas de estilos variados podem nascer das pessoas mais inusitadas, dependendo do que ela viveu, dependendo do que ela passou. Por isso é importante estar antenado em novidades desse tipo, ouvir um amigo, um conhecido indicado por alguém, uma pessoa que quer tocar uma música pra você num piano, no violão, e assim descobrir um material autoral e original, seu grande ouro, sua matéria prima.

    Uma boa composição, um artista com características diferentes, um compositor inspirado, seja ele ou não interprete daquela música é o que deve procurar.

    Pense nisso.

    O principal de uma gravação é a MÚSICA, que ela seja bacana, que te emocione e que se comunique.

    Abraços,
    Rafa
    _____________________

    Como eu sou outlaw, e esse spam é um pé no saco... Segue o link do e-mail...

    http://www.artelab.com.br/wp-content/uploads/2016/06/Ebook-O-Papel-do- Produtor.pdf

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ismah

    Valeu man, muito obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    As ordis! (Muçum)

    Ningen
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    Ismah

    Me conquistou com esse e-mail.
    Vou baixar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passo a passo da produção musical - Rafael Ramos e-book gratuito