Dúvida: Fone AKG k 518 le

    Autor Mensagem
    Tiago_Rox
    Membro Novato
    # jun/16


    Bem, procurei no fórum e não achei tópico algum sobre esse fone. Estou pensando em comprar um fone de ouvido para usar enquanto treino guitarra, pois normalmente treino/estudo durante a noite, como moro em prédio não posso ficar fazendo barulho.

    Minhas dúvidas são:
    - É um bom fone para essa finalidade?.
    - Em comparação com o Koss Porta Pro, ele é melhor, pior ou igual?

    Agradeço quem puder ajudar.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Tiago_Rox

    Esses tipos de fone para DJ na minha opinião machucam se ficar muito tempo com eles. Nunca usei esse k518, mas sem sair da AKG, acho que vale a pena dar uma olhada no K99, K44 e talvez até o K240. Esse último é excelente e de longe o mais confortável, mas o preço logicamente sobe junto com a qualidade.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    Tiago_Rox

    Cara, a guitarra esta na frequência média, então não exigirá picos de agudos e muito menos de graves (o grande problema em fones). Então, qualquer bom fone de ouvido será bom para estudar na guitarra.

    Dentro de "bons fones" priorize o conforto. Tem fones para gammers que costumam ser bem confortáveis e com bom preço. Sonoramente irá lhe atender bem.

    AKGs sempre são boa opção, mas se comprar compre em lojas tipo Americanas, Bahia, Carrefour, estas coisas.... evite ML e etc. Infelizmente AKG é dos mais falsificados.

    Tiago_Rox
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Iversonfr e Lelo Mig
    Hmm... agora que vcs deram essa opinião estou pensando aqui... Conforme comentou o Lelo Mig... Como é para estudo de guitarra, será que um fone simples estilo um de celular (iphone) serve pra estudar?

    Como andei lendo pelo fórum, o povo só posta fone "phoda"... logo, raciocinei que precisaria de um fone bom, mas confesso que a grana tá curta, teria que ser algo na faixa de até uns R$ 150,00... de preferência até uns R$ 100,00 kkkk...

    Eu comentei desse fone ai porque tem outro fórum que frequento (não sei se posso citar o nome) que o camarada está vendendo um desses usado, 2 meses de uso, diz ele que tem nota fiscal do fone, ele está pedindo R$ 150,00, eu ia mandar uma proposta de R$ 100,00 kkk

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Tiago_Rox

    Mano, fone bom prá o que vc quer.... bom som e confortável:

    http://www.buscape.com.br/jvc-ha-s400

    inExperienced
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu uso um k 404 me custou. 120 temer dilma

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Tiago_Rox

    Se é pra estudar, qualquer fone de R$50 dá conta do recado e sobra, pode usar até os in-ear do seu celular e vê como fica rs. Se for comprar, pro meu gosto só recomendaria que seja grande pra pegar por fora do orelha, aí pode ficar bastante tempo que não dói. Nunca usei esse abaixo, mas olha um exemplo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712604820-fone-de-ouvido-para-t v-e-pc-shp250010-cabo-6m-philips-_JM

    Tiago_Rox
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Lelo Mig e Iversonfr...
    Essas duas opções estão num preço razoável... Qual dos dois seria melhor?
    A marca JVC sempre ouvi falar muito bem dela, Philips já é aquela "velha conhecida" (com televisões não tive muita sorte)

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Tiago_Rox

    Entre estes dois, é o velho "custo beneficio", amigo. Destes dois modelos, o JVC é um pouco mais caro e um pouco melhor; o Phillips um pouco mais barato e inferior, mas é um bom fone pelo seu preço também.

    Aí é questão do quanto quer dispor neste investimento.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Tiago_Rox

    Postei esse fone apenas para você ver o tamanho dele pois gosto de fones grandes. Preste atenção inclusive que eu disse "nunca usei esse", não postei recomendando não, foi apenas um exemplo.

    Realmente vai depender do dinheiro que vc quer gastar, segue as sugestões do Lelo Mig. Abs!

    Tiago_Rox
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Blz... Vou dar uma pesquisada nesse JVC e ver se acho ele mais em conta.

    Agradeço a ajuda de todos. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Fone AKG k 518 le