Sonar Platinum Lifetime Renewal

    Autor Mensagem
    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/16


    Opa pessoal, contar a novidade

    Depois de um ano e meio aproximadamente do novo plano de assinatura do programa Carro chefe da Cakewalk, o Sonar, onde para poder usar o programa era necessário pagar mensalmente ou uma anuidade, no meu caso 14,90 dólares mensais (após o 12 mês o programa é seu mas sem updates), chegou uma cartinha

    Resumindo, dizia que eu era um cliente valioso (kkk) e que merecia receber a novidade antes de todos, bla, bla, bla... Que pagando apenas uma taxa de 199,00u$, descontando os meses que já havia pago da atual assinatura, eu passaria a ter o tal LIFETIME

    estava cansado da assinatura, e com meu desconto caiu para 99u$, pronto bati o martelo, e agora já tenho o Sonar "forever" Platinum

    A empresa alega que as novidades serão colocados para todos os usuários a partir de 01 de Junho... E que será apenas para a versão Platinum, a mais cara

    Agora a discussão...
    ao meu ver a Cakewalk vai oferecer um programa host, (mesmo sabendo que o Sonar Platinum já é extremamente cheio de recursos) e vai ganhar dinheiro mesmo vendendo synths, plugins, add-ons para sua plataforma, quanto mais ela facilitar o acesso ao seu ecossistema de áudio, mais chance ela tem de amealhar novos clientes

    Não consigo mudar mais de DAW, reaprender em uma nova me dá até calafrios, mas fiquei tenso imaginando o futuro disso... Pelo menos agora foram os últimos 99 dólares, atualizações Lifetime... Só espero que a marca Sonar continue por mais umas décadas kkk e não seja abortada ano,que vem

    O que os senhores pensam disso, e quem aqui ainda continua utilizando o Sonar, a guerra das Daws é muito intensa

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Edson Caetano
    estava cansado da assinatura, e com meu desconto caiu para 99u$, pronto bati o martelo, e agora já tenho o Sonar "forever" Platinum

    Forever ou até eles mudarem de opinião! Nunca confie em promessas de empresas.

    Mas é claro que é uma boa coisa. Em junho eu terei que decidir se compro a tal assinatura anual do Sibelius pra quem tem a licença perpétua(U$ 89). Nesses dias a Avid voltou atrás e disse que se um usuário perder o prazo para assinar não terá que pagar mais o programa do zero (U$ 599) e sim (U$ 299). Mas tenho certeza que isso foi fruto do anúncio do Dorico (o novo programa de notação da Steinberg), que será lançado até o fim do ano.

    JJJ
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Eles já vem anunciando que iam contar uma novidade em 1o. de junho...

    Então é isso. Vão oferecer pra todo mundo.

    Eu tenho um Studio X3 oficial. E também não consigo mudar mais... vai ser Sonar pra sempre, então... se me fizerem uma oferta realmente interessante... pode dar samba.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    JJJ
    Pelo email enviado o Lifetime vai rolar apenas para a versao Platinum que custa 200 dolares mais taxas, ou 850 temers... (sacanagem estarem vendendo ainda, imagina o cara daqui uma semana ver que vai ter que renovar para ter o lifetime kkk)

    O seu upgrade do X3 para o Platinum atualmente custa 149,00, esperemos tenha um desconto ainda maior... quanto mais gente na plataforma melhor fica o papo aqui kk

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Esta parecendo a política do Fruity Loops, que mantém este sistema de preços já faz alguns anos, salvo melhor detalhamento que diga o contrário.
    Então o Lifetime, quer dizer uma vez que comprou, sempre vai ter direito a upgrades sem custo?
    E o ganho da empresa vai ser em lançar outros plugins que podem ser encaixados no programa principal, a exemplo do FL.
    E o ganho a longo prazo da empresa é formar uma base sólida de fiéis usuários.
    É uma guinada, que talvez se transforme em tendência para o mercado, como as outras vão reagir a esta mudança?

    Eu estou a muito tempo querendo comprar o Sonar, só que a crise, e outros motivos de não ser compatível com a minha interface de áudio me fez mudar de ideia.
    Agora eu acho que da para se adaptar com diferentes DAWs, no fundo no fundo é tudo quase a mesma coisa.
    É a mesma coisa que andar de bicicleta, não importa a marca, ou andar num carro, mais simples ou num carro mais complexo.
    Ou seja toda a boa DAW, tem os seguintes recursos: ferramentas de composição, de gravação, de edição, de mixagem, de masterização, e de distribuição da mídia, além dos clássicos efeitos que cada um tem do seu jeito, e algumas tem bons instrumentos, outras não, mas para isto existem os VSTs que são superiores aos nativos, e isto acontece em qualquer uma ,pode ver a propaganda do Sonar Platinum e de outras, é tudo a mesma coisa.
    Segundo consta a DAW que tem mais usuários no mundo é o FL.

    JJJ
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Era isso mesmo. Chegou o dia e a "oferta" pra ter upgrade forever no Platinum. Ainda está um pouco salgado pro meu uso 99,9% caseiro.

    Agora fiquei com uma dúvida sobre uma parada estranha... espero que possam me ajudar a entender. Seguinte: eu tenho o Sonar X3 Studio, que é a versão intermediária anterior à atual (seria o "professional" da nova safra).

    Pensei em fazer o upgrade para o Professional (pagamento de um ano inteiro, preço de upgrade). Pois bem... em dólares, o preço do upgrade é de 99 doletas, direto no site da Cakewalk. Quando eu mudo a moeda para Real (o site me dá a opção), o valor passa para 168 reais... Que porra de conversão maluca é essa??? Eles tão fazendo o dólar a 1,70 !?!?!?!?! E posso pagar com paypal e baixar em seguida...

    Dá pra confiar nisso ou deve ser algum bug?

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    JJJ
    erro post duplo

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    JJJ
    Não sei dizer, como dizia o "Mussum" Forever.
    Só sei dizer que aconteceu com um outro software que agora não me lembro que tentei comprar, acho que algo do Magix.
    Também aconteceu a mesma coisa, a cotação da moeda estava maluca.
    Tentei comprar, mas não consegui, pois depois veio um e-mail do banco dizendo que a operação não poderia ser concretizada em reais.
    O site da compra estava em português, e se apresentava em Reais, fazendo no site em inglês tinha um valor totalmente diferente, mas o produto foi me oferecido em reais e em português. E você clica numa página que esta em português, com um valor especial e é direcionado para uma página em inglês, e aí não dá certo a compra, os números não batem.
    Não sei dizer se este é o caso, mas se vale a pena e não tem nenhum indicativo que de possa ser uma fraude para obter os seu dados sigilosos, não custa tentar, mas que esta esquisito esta, e é sempre nas boas ofertas, nos preços baixos que os malandros tentam criar uma atração para dar o golpe.
    Agora não entendi de vez este renewal.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    JJJ

    Bom dia, também uso o Sonar Professional e estou pagando mensalmente. Porém penso que há algum desconto extra para usuários registrados, etc.

    Relato que quando estou logado ao site os valores são menores: quando clico em comprar, a faixa de preço é esta que o sr falou (bem barato, na minha opinião). Penso que é procedente.

    Att,

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Adler3x3

    O Mussum era "forevis"! hehehe

    Agora não entendi de vez este renewal.

    Eles deram a opção (mais cara, obviamente) de ter upgrade eterno. Mas é só na versão top (Platinum).

    mgustavo72

    Porém penso que há algum desconto extra para usuários registrados, etc.

    Sim, tem desconto pra quem já tem alguma versão registrada. Mas o estranho é o desconto ser muito maior em Reais do que em Dólares. Não faz sentido.

    Talvez estejam com pena da situação do Brasil... rs

    a faixa de preço é esta que o sr falou

    Senhor tá lá em cima... hehehe

    mgustavo72
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    JJJ

    Talvez estejam com pena da situação do Brasil... rs (2)

    Será? rs :´ (

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar Platinum Lifetime Renewal