Snake (Multicabo) e Patchbay

    Autor Mensagem
    bsmayer
    Membro Novato
    # mai/16


    Galera,

    Antes de mais nada, pesquisei bastante sobre o assunto no Forum, porém não obtive resposta. Minha dúvida é a seguinte:

    Tenho uma snake com todas as saídas XLR que há um tempo atrás era ligada diretamente na interface de audio, e eu conseguia assim transmitir o audio da sala de gravação para a sala técnica. Porém, como o número de equipamentos cresceu, surgiu a necessidade de utilizar um patchbay. Minha necessidade hoje seria ligar a Snake no patchbay, e através dos cabos de patch, redirecionar o sinal para alguma entrada da minha interface de audio. Lembrando que meu patchbay é composto de conectores P10.

    Fiz a seguinte ligação aqui:

    1B do Patchbay foi para o input 1 da interface.
    Output 1 da interface foi para 1A do patchbay,
    Output 1 da Snake (saída XLR) foi para o 1A do patchbay em modo Não Normalizado. (Usei um cabo P10/XLR balanceado para fazer essa conexão)

    Pensei que fazendo dessa forma, eu conseguiria ligar um cabo de patch no canal 2A e redirecionar o fluxo para o canal 1B, e assim passar o audio para a interface. Acontece que quando eu ligo, por exemplo, uma guitarra na snake para gravar em linha, tudo funciona normalmente.
    Porém, quando eu ligo um cabo XLR na snake, e faço o mesmo procedimento, eu obtenho um som de interferencia, e não consigo ouvir nem sinal do som do microfone.

    Alguém sabe o que poderia estar errado nesse fluxo?

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Tem phantom power no esquema?

    bsmayer
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    @Ismah, tem sim! Inclusive os microfones dinâmicos funcionam, porém condensadores não! O patchbay é balanceado, então acredito que o áudio deveria passar.

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Os cabos são balanceados?

    Teste com um multímetro se todas as vias estão conduzindo, e se não estão em curto uma com a outra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Snake (Multicabo) e Patchbay