Como fazer o Sonar x3 enxergar qualquer plugins?

    Autor Mensagem
    Multivozes
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: Multivozes


    Instalei o Sonar X3 e gostaria muito de rodar os efeitos de áudio do FL Studio dentro do SONAR ou ate mesmo usar o FL Studio como rewire mas quando insiro o fl Studio na área de plugins do canal o áudio simplesmente trava e o áudio não sai. Quando add a pasta que contem os plugins no scan plugin do sonar mesmo meu sistema sendo 64bits e o plugins sendo 64bits o Sonar não enxerga o plugins. Ele enxerga alguns e outros não, sendo que os poucos que ele enxerga quando abro o designs do plugin aparece muito diferente do de costume.

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    O FLS não é muito bom para essa, na verdade nem sei se permite tal interação. Realmente não posso ajudar.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Permite sim.
    No meu caso uso o Mixcraft e roda os plugins e instrumentos do Fl Studio.
    Acredito que no Sonar funcione também, basta acertar as configurações.
    No meu caso não precisei fazer nada, quando instalei o Fl ficou tudo automático.
    Uso o FL Studio demo.
    Na verdade o FL inova neste sentido, nenhuma outra DAW compartilha desta forma os seus instrumentos e plugins.
    Agora no Sonar tem que indicar em que pastas estão os arquivos dll do que você quer carregar.
    Uso mais os instrumentos, plugins de efeito evito.
    No passado tentei fazer isto com o Sonar e o Fl mas não ia bem.
    Mas o sonar muito embora seja top, as vezes acontecem estes tipos de problemas, são muitas as variações de drive, e pude perceber que conforme a interface de áudio que se tem inconsistências podem ocorrer.
    No meu caso no tempo que a cakewalk estava associada a Roland, por incrível que pareça a minha interface de áudio roland dava problemas, só reproduzia ou gravava em 44,10 khz em 16 bits, muito embora a placa aceita-se 24 bits e até 96 khz, vai entender, e aí desisti do Sonar.
    E as configurações das interfaces de áudio no Sonar são complicadas, tem muitas variações e diferentes opções, tem um suporte detalhado, pesquise no suporte do Sonar sobre a sua interface de áudio.
    E as versões tem que ser compatíveis em 64 bits, muito embora algumas DAWs venham com a bridge (ponte interna) que facilita usar até plugins de 32 numa DAW de 64.

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Multivozes

    Tem que ver se você instalou mesmo a versão 64 bits (nem sei se eles ainda fazem 32 bits no caso da Cakewalk). Não sei o Sonar, mas tem instaladores de DAW que na hora de instalar em um sistema de 64 bits você precisa definir a configuração pra dizer se quer apenas a de 64 bits, de 32 bits ou ambas. Você pode ter instalado ambas e estar abrindo a versão de 32 bits (e nesse caso é impossível usar plugins de 64 bits)

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    O Sonar enxerga qualquer plugin compatível bastando indicar a pasta de instalação e mandar ele fazer um novo Scan

    Multivozes
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Multivozes
    · votar


    makumbator
    Veterano

    Multivozes

    Tem que ver se você instalou mesmo a versão 64 bits (nem sei se eles ainda fazem 32 bits no caso da Cakewalk). Não sei o Sonar, mas tem instaladores de DAW que na hora de instalar em um sistema de 64 bits você precisa definir a configuração pra dizer se quer apenas a de 64 bits, de 32 bits ou ambas. Você pode ter instalado ambas e estar abrindo a versão de 32 bits (e nesse caso é impossível usar plugins de 64 bits)


    Amigo instalei a DAW Sonar 64 bits

    mgustavo72
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Multivozes

    Não sei se tem a ver, mas tenho o Sonar X3 64 bits e ele não lê alguns plugins 32 bits, como o DreamStation e mesmo o Studioverb2 da Cakewalk,
    Ou melhor, o DreamStation ele lê mas não consegue colocar no projeto, dá erro.

    Porém quando uso o Music Creator 6 ele lê esses plugins. Também instalei o Sonar Artist 32 bits, para teste, e ele leu também.

    Multivozes
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    mgustavo72
    Membro Novato


    Multivozes

    Não sei se tem a ver, mas tenho o Sonar X3 64 bits e ele não lê alguns plugins 32 bits, como o DreamStation e mesmo o Studioverb2 da Cakewalk,
    Ou melhor, o DreamStation ele lê mas não consegue colocar no projeto, dá erro.

    Porém quando uso o Music Creator 6 ele lê esses plugins. Também instalei o Sonar Artist 32 bits, para teste, e ele leu também.



    Obrigado por comentar cara, eu tenho o prootools, reaper mas tenho preguiça de me aventurar em outras daws

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer o Sonar x3 enxergar qualquer plugins?