Usando tablet como teclado midi. É possível?

    Autor Mensagem
    ledlemos
    Veterano
    # mar/16


    Fala galera, beleza?

    Quero comprar um controlador midi, porém não estou com dinheiro suficiente para adquirir um ainda, e pensei em algo por aqui.

    Tenho um tablet android e uso alguns programas de efeitos e tal, mas nada muito legal, sendo assim fui procurar saber se era possível - por exemplo - conectar o tablet no PC, e algum software para android/pc fazia com que ele fosse reconhecido como um teclado midi e poderia usar no Sonar, ou outro programa...

    Alguém por aí sabe se isso é possível? Eu sinceramente acho que não e estou inventando várias coisas na minha mente, mas caso exista, alguém poderia me ajudar? haha

    Abraços

    Ningen
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    ledlemos

    Eu usaria, e já usei, o teclado do PC como controlador MIDI.

    O Reaper já até vem com essa opção.

    Sinceramente, não acho viável o uso do tablet, não como controlador.

    ledlemos
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Eu usaria, e já usei, o teclado do PC como controlador MIDI.

    O Reaper já até vem com essa opção.

    Sinceramente, não acho viável o uso do tablet, não como controlador.


    Olha... Acredite ou não, mas não tinha pensado nisso. Não é tããão melhor, mas quebra um galho até. Usando aqui o loopMIDI + Bome's Mouse Keyboard com o Sonar X3. Funcionando perfeitamente.

    Obrigado por responder uma dúvida noob hahahah

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    ledlemos
    eu tenho uns programinhas com teclado de piano na tela do tablet e vou confessar é uma bosta tocar nele, mesmo deixando no tamanho de tecla que se deve ser, se esbarra muito e fica lá praticamente uma oitava na tela

    tem mais definição tocar nas teclado do proprio teclado do pc

    ledlemos
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    eu tenho uns programinhas com teclado de piano na tela do tablet e vou confessar é uma bosta tocar nele, mesmo deixando no tamanho de tecla que se deve ser, se esbarra muito e fica lá praticamente uma oitava na tela

    tem mais definição tocar nas teclado do proprio teclado do pc


    Sim! De fato não é tão legal... E realmente o lance no teclado do próprio PC já está ajudando em alguns aspectos... Dá para levar enquanto não compro um controlador! (Maldito dólar! hahahha)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando tablet como teclado midi. É possível?