IsoCab (IsoBox) RoxStage - Videozinho de teste! :)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Del-Rei


    Fala, pípou.
    Um tempo atrás comprei um gabinete de gravação do RoxStage, pra poder usar minimamente meu amp. Moro em apartamento, aí já sabem, né.... Não gosto de incomodar ninguém. Tocando com meu gabinete normal, de tão baixo que o volume tinha que ficar, o microfone captava até as palhetadas... Complicado. Já tentei colocar o gabinete no banheiro também, mas dá uma trabalheira danada, haha.

    O amp tem 50W e é alto pra dedéu. Eu usei quase no por volta do 1,5 pra gravar à noite, e saibam: Isso é muito alto. Alto pra cacildes. Em shows eu nunca passei do 3....

    Não tem nada demais no vídeo, não é um review. Apenas fiquei tocando um tempo e filmei pra registar. Nem mudei nada no amp, só fiquei tocando mesmo. Vou ver se faço um video mais detalhado dele, com um clean também.
    .

    A gravação está exatamente como saiu do microfone, sem qualquer edição. Mas talvez um reverbzinho cairia bem.

    No final do vídeo mostro rapidamente como é o gabinete.

    O falante é um V30... Gravado com um SM57.
    :)



    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Queria ouvir testando naquela LP com Floyd rs

    Curiosamente como o som de 1x12 é identificável. No rock ele soa tão magrinho :(

    renatocaster
    Moderador
    # mar/16
    · votar


    Del-Rei

    Legal, cara!

    Algumas perguntas de ignorante: Vc consegue tocar com o gabinete fechado sem "vazar" som nenhum? A intensidade sonora fica realmente toda isolada dentro do gabinete? Outra coisa, como vc ouve o som captado pelo mic, uma vez que o som fica isolado dentro da caixa? Via phones de ouvido?

    Outra parada, curti esse drive, hein! É o drive "cru" vindo direto do amp, ou tem algum pedal empurrando aê?

    Abs!

    Hitman
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Del-Rei
    Vou fazer da pergunta do nosso colega renatocaster minha.


    Vc consegue tocar com o gabinete fechado sem "vazar" som nenhum?

    Quao bem ele segura o som? Da pra botar o friedman no talo e nao vai escutar nada? um pouco? Suficiente pra incomodar?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/16
    · votar


    Técnica em dia!

    Achei o vídeo otimo. Essa cor de Lespa é top! Sexy sem ser vulgar. Kkk

    ABS!

    tito lemos
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Ismah

    Queria ouvir testando naquela LP com Floyd rs

    É uma ponte Bigsby, brother.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    renatocaster
    Hitman
    Fala, galera... Não tem como colocar no talo (até porque o falante não aguentaria, teriam que ser pelo menos 2 falantes desse). Na verdade eu nunca consegui usar o amp no talo, mesmo em estúdio. Alto demais.

    O Iso é um projeto simples, que obviamente vaza um pouco de som. Mas a ideia não era cortar completamente, até porque isso seria quase impossível. Era apenas amenizar pra poder ficar utilizável num quarto de apartamento, rs. Até em estúdios, com aquelas paredes e portas de mais de 10cm vaza som, imagina nessa caixa com uns 2cm de madeira, rs.

    O lance é que mesmo vazando, posso tocar em volumes jamais imagináveis aqui no meu apto, principalmente na madrugada, sem incomodar ninguém.

    O mais complicado da parada é conseguir uma boa microfonação, porque dentro do Iso o som tende a ficar "encaixotado" pela falta de ar interno. Perde um pouco a naturalidade e soa "duro". Em um ambiente normal, mesmo o mic na cara do falante ainda capta um pouco da reverberação do som no ambiente e fica mais natural, por isso acho que um reverb de leve adicionado ao Iso acaba soando melhor (embora no vídeo esteja sem nada).

    renatocaster
    Eu conecto o mic na placa de som, e aí posso escolher se escuto nos fones ou nas caixas do computer.
    Foi o som puro do amp, sem pedais.
    :)

    Ismah
    Sim, nisso concordo com você. E acho que isso acentua ainda mais dentro do Iso, devido ao pouco espaço (ar) dentro, fazendo o amp soar meio "duro" saca!? Por incrível que pareça, quando adiciono um leve reverb no som, só pra deixar um pouco mais natural, o som dá uma encorpada de leve. Pelo menos eu acho, rs.

    tito lemos
    Rsrsrs.
    Boa.

    MauricioBahia
    Que legal, cara. Que bom que gostou! :)
    Essa Lespa é lindona mesmo, amo-a-a (rsrs).
    Fiquei só nas bases, arriscando umas firulas de leve, rs... Técnica básica, hehe. Valeu!!

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Del-Rei

    A galera é muito chata...kkkkk

    Como opção para tocar/gravar no quarto com o volume do ampli mais aberto, sem incomodar, achei que o som tá ótimo, muito gostoso... Um pouco "duro", mas nem um pouco irritante, pelo contrário, bem agradável.

    Gostei bastante!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/16
    · votar


    Del-Rei

    O Iso é um projeto simples, que obviamente vaza um pouco de som. Mas a ideia não era cortar completamente, até porque isso seria quase impossível. Era apenas amenizar pra poder ficar utilizável num quarto de apartamento, rs. Até em estúdios, com aquelas paredes e portas de mais de 10cm vaza som, imagina nessa caixa com uns 2cm de madeira, rs.

    Saquei. Na verdade acho que me expressei mal, realmente não vazar som nenhum é difícil. Porém acredito que em volumes mais baixos o nível do esporro deve ser mínimo, ou quase nenhum. Tipo nesse exemplo do vídeo, vc disse que volume do amp tava em 1,5. Ainda sim vazou um pouquinho?

    Eu conecto o mic na placa de som, e aí posso escolhe se escuto nos fones ou nas caixas do computer.

    Hum...intindi!

    Foi o som puro do amp, sem pedais.

    Porra, drive maneiríssimo. Coisa fina esse amp aí!

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Del-Rei
    Sim, nisso concordo com você. E acho que isso acentua ainda mais dentro do Iso, devido ao pouco espaço (ar)

    Pelas dimensões mesmo, ondas longas (graves) não tem espaço pra se formar direito. Pode melhorar isso usando um duto ao contrário, ficando um cano em cima. Mas aí terá mais vazamentos, e o conceito de iso se vai rsrs

    Por incrível que pareça, quando adiciono um leve reverb no som, só pra deixar um pouco mais natural, o som dá uma encorpada de leve. Pelo menos eu acho, rs.

    Sim, por serem pequenos delays (<0.1ms aproximadamente) eles geram cancelamentos (comb filters) nas altas freq. Está aí um das razões cietíficas de porque reverb/delay, dão liga numa mix de instrumentos ou vozes.

    tito lemos
    É uma ponte Bigsby, brother.

    Ops, é mesmo. Ando vendo muitas guitarras com Floyd ultimamente.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Lelo Mig
    Pôôôô, que bom que você gostou, cara. Eu estou ficando bem feliz com o resultado também, embora ainda esteja tentando domar o som, hehe.
    :)

    renatocaster
    Sim, vazou um pouquinho, mas nada que incomode o vizinho ou mesmo a patroa dormindo no quarto ao lado, rs. E considerando que o volume 1,5 já é bem alto, é lucro, rs.

    Ismah
    Pois é, pois é, pois é...
    :)

    Um aceno de longe!!!

    MMI
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Del-Rei

    Para deixar aqui o que já conversamos...

    É muito legal ver aqui no Brasil um equipamento legal desse sendo feito. As coisas vão melhorando...

    Parabéns! Daqui a pouco você vai ter todas as manhas disso!

    Abç

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    MMI
    Valeu, cara.
    Tem toda razão sobre a indústria nacional. Estão com muita qualidade. Na minha banda tem Pedrone, RoxStage, TMiranda e Lovatto (um luthier muito bom aqui do RJ).

    Obrigado pelo comentário! :)

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Opa... Ressuscitando o tópico aqui pra colocar mais dois exemplos, hehe.





    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IsoCab (IsoBox) RoxStage - Videozinho de teste! :)