Alimentação M-Audio M-Track somente na USB do PC?

    Autor Mensagem
    Thiago V. Colares
    Veterano
    # mar/16


    E aí pessoal? Tudo bem?

    Tenho uma M-Audio M-Track e estou precisando usá-la de um jeito diferente, rs... Como meu teclado não tem AUX IN, quero usar a interface só pra unir Teclado + AUX IN no fone de ouvido, pra estudar em casa mesmo...

    Acontece que fica chato ficar levando o PC só pra alimentar a M-Track via USB, já que não vou usar o PC pra nada...

    Minha idéia (não se se destrutiva ou não, rs)... Será que rola de ligar a interface naquelas tomadinhas USB? Carregador de celular, sei lá... Alguém já tentou?

    Aguardo a ajuda de vocês :D

    Abraço!

    Ismah
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Verifique no manual, a tensão e corrente de alimentação e compre uma fonte com saída usb, que atenda as especificações. O carregador de celular não é recomendado porque geralmente ele é específico, e alguns trocam dados (bateria carregada, tensão de alimentação da bateria etc) com o aparelho.

    É possível trocar o plug, de uma fonte com tensão específica para a placa, por um plug USB-B. Fica mais forte e eficiente, só precisa-se observar os polos corretos pra não danificar nada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Thiago V. Colares
    E usar a saida de fone do teclado não vira?
    Qual é o teclado?

    Porque pelo que entendi você está querendo ligar um teclado que tem som na M-audio pra usar a saida de fone dela pra se ouvir, ja que não quer ligar o pc que tem os VSTs

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Ismah
    a tensão e corrente de alimentação e compre uma fonte com saída usb,

    USB não é meio padrão 5V com capacidade 1A? No manual diz apenas "Power Supply - USB".

    Ligar num carregador de celular, ou no notebook, ou numa fonte, não iriam todas as opções entregar 5V com máximo de 1A, todas então atendendo o necessário?

    O carregador de celular não é recomendado porque geralmente ele é específico, e alguns trocam dados (bateria carregada, tensão de alimentação da bateria etc) com o aparelho.

    Entendo que as conexões extras nesse caso são apenas para passar dados e talvez identificar quando a bateria está carregada, o que não seria usado e não afetaria em nada o uso dele.

    Ismah
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Ele quer ouvir dois sons, como monitor (resto da banda) via aux in, junto com o som do teclado.

    USB não é meio padrão 5V com capacidade 1A?

    Sinceramente, não sei, mas já li que podem oscilar entre 5 e 12VDC, etc... Carregadores de celular, costumam variar, o meu é um Lumia 320, e suga energia em nível extraordinário, carregador que não for de 1A ou mais queima com ele.

    Entendo que as conexões extras nesse caso são apenas para passar dados e talvez identificar quando a bateria está carregada, o que não seria usado e não afetaria em nada o uso dele.

    Anterior ao Lumia, eu tinha um L4, e com o carregador genérico que identificava a tensão a ser mandada, ele reconhecia um ponteiro, como se fosse um mouse(!) travado no canto inferior esquerdo. É aquele tipo de coisa que é melhor não arriscar ao meu ver.

    rick.maioli
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    e aí Galera, alguma solução, fonte diferente.. tbm to no mesmo barco do Thiago V. Colares.. até o momento não vi solução..
    pq só no PC funciona, mesmo sem instalar drivers, mesmo sem cabo midi ligado...
    e em um carregador não.. a amperagem do Pc deve ser até mais baixa que de uma fonte, então não deve ser isso ...
    alguém tem a solução??? Ajuda aí galera

    Tito Antunes
    Membro Novato
    # 14/mai/22 11:51
    · votar


    Salve galera. Funciona normalmente e sem problemas. Li as especificações no manual e conectei minha Behringer UMC204HD diretamente na tomada via adaptador de celular entrada 110-240V-50-60Hz 0,35A Automatico. Saída 5.0V_2.0A. Nada foi danificado e tudo funciona normalmente e sem ruidos. O phanton power também funciona normalmente. Espero ter ajudado!
    Tenho um canal no YT (Tito Antunes) onde dou dicas sobre tudo relacionado a home studio e produção musical, quem tiver interesse em se inscrever será muito bem vindo. Grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alimentação M-Audio M-Track somente na USB do PC?