Chiado incessante no microfone condensador, o que pode ser?

    Autor Mensagem
    asdzinhos7
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: asdzinhos7


    Tenho um kit focusrite scarlett studio, que vem com um microfone CM25, mas ele está apresentando um chiado incessante. Eu entro no Cubase ou FL, conecto o microfone na interface, ligo o phantom power e após habilitar o microfone um chiado oscilando se inicia. Creio não ser ruído do ambiente, pois mesmo com o ganho do microfone no mínimo esse ruído permanece (é possível ver um pequeno ruído oscilando na barra do mixer mesmo com o ganho zerado), só parando quando o phantom power é desligado (quando o ganho é aumentado na interface o ruído se torna mais evidente), percebi também que ao ativar o "direct monitor" o chiado diminui levemente. O que pode estar causando isso? É normal?

    Áudio: http://vocaroo.com/i/s0Ay1geIf3d3

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    asdzinhos7
    poder ser cabo ruim
    computador com fonte fraca
    ruidos na rede de energia eletrica (algum eletrodomestico ou muitas lampadas flourescentes acesas)
    ruidos de radio(talvez)
    microfone com problema
    pré da interface com defeito

    ruido é sempre sinal de alguma coisa relacionado a impedancia ou estatica.
    veja o que voce poder fazer para realizar testes. Va pelos mais simples. Sinto não pode-lo ajudar, mas pelo menos um norte acho q consegui te dar...boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado incessante no microfone condensador, o que pode ser?