Usando o guitar rig para tocar

    Autor Mensagem
    KelvinW_
    Veterano
    # dez/15


    E ai galera, bom, eu fiz a compra da minha guitarra e estava prestes a comprar um amp tbm, porem, eu conheci um pouco mais sobre o guitar rig 5 e achei uma tremenda vantagem em usa-lo a usar um amp, vide que o guitar rig tem muito mais efeitos e etc.. Porem, eu estou com algumas duvidas quanto ao uso e nao consegui achar respostas concretas, espero que possam me ajudar.

    Primeiro; eu tenho um notebook, como ainda nao chegou a guitarra, nao sei como rodará o guitar rig aqui, será que terei problemas em relaçao a placa de som? (Meu notebook é sum Asus i7, 8gb ram) - Caso tenha, se eu comprar essa placa de som irá transformar meu audio para 7.1 e eu nao terei problemas com minha placa de som onboard? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702503032-placa-de-som-usb-adap tador-audio-71-c-p2-pc-notebook-_JM

    Segundo; as caixas que uso no notebook são essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686018857-caixa-de-som-sub-woof er-21-satelite-20w-rms-p2-notebook-pc-_JM

    Posso ter problemas em relaçao a ruidos e/ou som ruim? - Se sim, quais são as mais apropriadas para eu comprar?

    Caso eu esteja esquecendo de mais algum detalhe importante para usar o guitar rig, alguem pode me lembrar? Pois acho que no resto está tudo certo.

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Muito provavelmente terá problemas, mais leves que outras máquinas, por ter um i7. Porém, em notebooks o aquecimento é problema mais complicado de lidar, porque vai diminuindo o processamento.

    Essa placa 7.1 e a onboard vai ser 6 por meia dúzia, pois ela depende do processamento interno da máquina.

    A caixa PODE funcionar, mas dali para soar bem é um longo caminho, à começar a potência, comercial de 20Wrms, mas nas specs consta que é 5W (sub) + 3W (cada satélite) "reais", que jamais será o mesmo que 11W.

    O que eu vi com resultados satisfatórios, é uma caixa ativa (duas se quiser ter experiência estéreo do programa), com uma potência na ordem de 100Wrms em diante. Ou fones.

    KelvinW_
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    O que resolveria o problema do aquecimento? Uma outra placa de som mais avançada?

    Em relaçao a fone, fone simples funcionaria ou tem que ser daqueles profissionais??

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    O aquecimento se resolve com um cooler, mas não creio que vá ser problema, a menos que vc more num lugar muito quente. Aqui tenho um i5 que num dia muito quente, abre as pernas.

    A placa de som externa dá diferença real para a captação. Até um guitar link resolve. Mas a diferença de processamento só é notável, se for uma placa com processamento próprio (geralmente DD3 nas linhas de entrada), como uma M-Audio Fastrack.

    Fone profissional é um conceito que eu não aceito. Temos fones, com qualidades diversas. Quanto maior a qualidade, melhor a resposta, maior o preço. A maioria dos fones abaixo de 100 reais, tem uma resposta de ruim pra péssima, e podem não te agradar. Os mais em conta, com melhor resultado são os originais que vinham com aparelhos Nokia, hoje já não sei responder se continua bom.

    Ningen
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Ningen
    · votar


    KelvinW_

    Não é interessante plugar a guitarra diretamente no computador, por N motivos... Sugiro comprar uma interface. E se você não estiver pensando em fazer shows por aí (o que é provável)... Compre um bom fone de ouvidos..

    Opção 1 (econômica): Guitar Link + Philips SHP2500

    Opção 2 (Razoável): Scarlett Solo + AKG K240

    E por aí vai.

    Esse "i7" não significa muita coisa. Mas já usei o Guitar Rig com coisa bem pior rsrs.

    Abç

    KelvinW_
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ningen, vc pode passar seu face pra gente conversar melhor por lá?

    Tenho umas duvidas ainda..

    Obg!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ismah
    O aquecimento se resolve com um cooler,

    Achei meio exagero isso. Tenho um i7 i3610m e nunca deu problema de aquecimento, nem de perto.

    KelvinW_
    vc pode passar seu face pra gente conversar melhor por lá?

    Pergunte por aqui mesmo, é pra isso que o fórum serve (fora quando os admins fecham os tópicos rs).

    Fale quanto tem disponível para gastar e o que pretende com isso. Seu computador parece ser bacana e provavelmente vai rodar sem problema algum em tempo real.

    Caso eu esteja esquecendo de mais algum detalhe importante para usar o guitar rig

    Dependendo do caso e do que você pretende e das $condições$, talvez seja interessante uma interface com midi e uma controladora, para você conseguir ligar e desligar efeitos durante a música, usar wah wah, etc.

    Ningen
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Iversonfr

    Concordo em tudo.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Iversonfr

    Não disse que seria problema o aquecimento, disse que aquecimento diminui a capacidade de processamento.

    KelvinW_
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Iversonfr
    Olha, pretendo gastar entre até uns R$ 350 em um headphone bom e em uma interface interessante, ja que eu tenho apenas uma caixinha de som barrelinha e a interface tenho que ter.

    Alem do guintar link, qual uma interface que seria melhor e que teria como ligar/desligar efeitos durante a musica?? - Caso esse valor que eu esteja disposto a usar caiba no orçamento.

    Outra coisa, pelo que eu entendi, ter um fone bom é bem viável para o guitar rig, entao andei pesquisando e acabei chegando no K414p que ouvi muitos bons relatos, porem, vi que muitas pessoas disseram que ele já saiu de linha e que atualmente há apenas anuncios de falsificaçoes. Embora há alguns anuncios que estao quase me enganando. Enfim, vc tem sabe de algum que seja bom? Eu andei vendo outros da AKG e cheguei no K511 que está no atual catálogo do site da AKG e que dá garantia de 1 ano da Hardman.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681641838-fone-de-ouvido-akg-k5 11-headphone-garantia-harman-on-ear-_JM

    É o anuncio que mais confio, vide que é o unico que oferece garantia de um ano da Harman, o resto é bem tendencioso.

    Enfim, eu pretendo comprar esse fone, e ai dependendo das opçoes das interfaces, eu acabe pegando o guintar link mesmo. O que vc acha?

    Obg.

    KelvinW_
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: KelvinW_
    · votar


    Ismah
    Iversonfr
    Eu vi o k414p no sites da americanas, saindo a 170 (o frete ja incluso), qual sera que vale mais a pena entre ele e o k511? Levando em consideraçao que a americanas nao vende produtos falsificados, ou sim?

    Enfim, eu estou ainda pensando no que vou comprar pois caso nao valha a pena estudar e tocar com o guitar rig por um tempo, eu irei direto em um amplificador, que já estava até de olho antes de descobrir mais informaçoes sobre o guitar rig. Eu tinha em mente de comprar esse amp:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699400138-cubo-ampli-caixa-guit arra-g70-strike-preto-hollywood-brinde-_JM

    Ai como pesquisei mais a fundo sobre o guitar rig acabei descobrindo essa opçao, e agora estou vendo qual vale mais a pena.

    O que vc acha que se sairá melhor?

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Acho que deveria pegar o fone. O amp é bem marromeno, e é bastante limitado. Até poder pegar algo melhor*, vai se virar no fone. E quando tiver uma graninha sobrando pra pegar um amp, já terá um bom fone.

    * Exemplos

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725884005-amplificador-peavey-e xpress-112-americano-usa-falante-crate-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719697865-amplificador-peavey-u sa-bandit112-sheffield-trocas-_JM

    felipetto
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Também descobri o Guitar Rig 5 recentemente e abriu meus horizontes pois antes tocava guitarra "pura" num cubinho Meteoro.

    Estou ligando a guita direto no notebook Dell Inspiron 7520 (i7, 8gb) sem problemas, mas o som do note já sabe né. Então comprei um fone Sennheiser HD 201 mas após compará-lo com os Koss Porta Pro que o pessoal lá da igreja usa decidi trocá-lo e vou amanhã na loja fazer isso. Por R$ 70 a mais compensa porque é como comparar um Ford Fusion com uma Ferrari.

    Sobre controlar o Guitar Rig, após pesquisar muiiiito aqui no fórum e via Google a solução caseira mais gambiarrística e bacana que achei foi: usar meu joystick de Xbox 360 com conector USB para PC (original) + Fergo Joystick + Loop Midi. O Loop Midi cria uma porta MIDI no PC. O Fergo reconhece os comandos do joystick e os converte em comandos MIDI e então é só atribuir ações para os botões do JOY dentro do Guitar Rig (próximo efeito, próximo banco, etc).

    Só que como os botões do controle de Xbox são pequenininhos fica meio difícil apertar com o pé o botão certo...rsrsrs Só dá pra usar descalço e volta e meia aperto o botão errado matando a música. Por isso agora estou estudando comprar um desses tapetes de dança USB http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683246508-tapete-de-danca-plays tation-2-ps1-computador-pc-usb-jogo-_JM pra usar como controlador do Guitar Rig. Só to cabreiro de comprar, não funcionar e jogar $$ fora. Alguém já testou isso? (não custa perguntar né hehehe)

    Wade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Vai dar pra tocar sim. De boa. Tranquilamente. E vai se divertir muito.

    Dá pra ficar melhor? Claro que dá. Interface + monitores de qualidade.

    Mas se não quer/pode gastar essa grana, vai como tá.

    i7 8gb vai rodar o Guitar Rig liso liso. E se for um Asus da linha XL550, ele é muito, muito frio.

    Vai fundo. Vai ser uma ótima diversão. E pra você que pelo visto está começando agora, vai ser uma mão na roda e sim, muito melhor que ter comprado um amp. Pelo menos por enquanto.

    Se tiver um bom par de fones, melhor ainda.

    JonGouveia
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Vai tocar tranquilo com esse notebook e um fone.

    Já usei a guitarra ligada direto no onboard do meu notebook i3 de 2gb de ram na igreja e rodou normal. Em casa usava com um fone AKG K404, que acho ótimo considerando o preço baixo.

    Para controlar efeitos, você acha soluções caseiras no mercado livre por um preço bem acessível. Procure por "pedaleira controladora p/ guitar rig".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando o guitar rig para tocar