Problema com microfone condensador B2

    Autor Mensagem
    Victor Bonilha
    Membro Novato
    # out/15


    Olá amigos, estou precisando muito de uma ajuda!
    Já procurei tópicos relacionados, mas nenhum se encaixou na minha situação.
    É o seguinte, eu estou tendo problemas com meu microfone condensador modelo B2 Pro da Behringer.
    Pra ligar o microfone eu uso uma interface da M-AUDIO, modelo Fast Track Pro que já possui Phantom Power.
    Bom, há mais ou menos 1 anos atrás, um amigo deixou meu microfone cair no chão, mas aparentemente não havia acontecido nada. Inclusive fiz um teste rápido assim que cheguei em casa e estava tudo OK.
    Com a correria do dia a dia eu não gravei mais nada nesse meio tempo. Estou no último ano de faculdade, terminando o TCC que será sobre música.. Bem, ontem ao tentar gravar uma música minha que fará parte do TCC, percebi que o microfone estava agindo de forma estranha.. Depois de um tempo instalando plugins, utilizando vários programas de gravação etc, percebi que quando eu cantava um pouco mais alto, o microfone dava um pequeno estalo e começava a apitar, fazia um barulho igual de chaleira..
    Era só eu cantar um pouco mais alto, por exemplo no refrão da música, que o microfone dava um estalo e começava a apitar igual chaleira..
    Na gravação, quando acontece esse estalo, o som fica bem mais baixo e depois sobe uma onda de ruído.. Achei estranho, isso nunca aconteceu comigo, deixo o microfone guardado na case dele, utilizo os mesmos programas que sempre utilizei e começa esse problema.
    Alguém saberia me dizer se isso pode ser problema com o microfone, ou talvez com o Phantom Power da interface, ou alguma outra coisa?

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    há mais ou menos 1 anos atrás
    eu não gravei mais nada nesse meio tempo
    Demorou um pouquinho esse "meio tempo"



    Chuto esse!!
    alguma outra coisa?

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    esse chiado pode ser uma làmpada fluorescente, ou a fonte estar entregando energia ruim.

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    ou ele realmente ter estragado algum compomente na queda e voce nao ter percebido. Teste ele eu outro setup, e verifique se é problema do mic mesmo.

    carlcarl
    Veterano
    # out/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    plugue o microfone na placa de som,sem nenhum plugin,acione o pad -10dB e veja o que da.
    boa sorte.
    abraço

    Victor Bonilha
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Opa!

    Testei o microfone na interface sem nenhum plugin, em 3 programas diferentes.. acionei o pad -10dB.. Testei todos os botõezinhos do microfone enquanto gravava, mas continua dando essas caídas no som quando o volume aumenta.. Quando vou escutar o que gravei, percebi um som de vento no fundo, como se eu tivesse ligado um ventilador em direção ao microfone sem o anti pop.. Mas o quarto tá completamente fechado, sem ar condicionado ou ventilador ligado..

    Será que o mic estragou mesmo?

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Victor Bonilha

    Tenho uma teoria que é um capacitor que está com problemas. Mas... É técnico que vai resolver isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com microfone condensador B2