Cabos para gravação ao vivo

    Autor Mensagem
    Renê01
    Veterano
    # out/15


    Olá galera, recentemente ganhei uma audiobox presonus IMAGEM e gostaria de gravar uma banda da minha cidade ao vivo, quais são os cabos necessarios para ligar na saida da mesa?

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    XLR-XLR

    Renê01
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Ismah
    Em cabos separados, ou "tipo" Y ligando os dois canais da interface e 1 na mesa?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Renê01
    Em cabos separados, ou "tipo" Y ligando os dois canais da interface e 1 na mesa?

    Gravar som ao vivo pelo sinal direto da mesa acho que vai ficar ruim, pois a mesa estará equalizada para ficar bom pro som ambiente. Pegar esse sinal pra gravar vai ficar todo mal equalizado, volumes desregulados, etc. Na minha opinião é melhor usar 2 mics condensadores bem posicionados pra pegar o som ambiente.

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Iversonfr

    Não se vc tiver em mente a resposta do ambiente. Se tudo correu bem na mix, basta re-equalizar e ser feliz rsrsrs

    Renê01
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Não se vc tiver em mente a resposta do ambiente. Se tudo correu bem na mix, basta re-equalizar e ser feliz rsrsrs

    Tbm concordo...

    Iversonfr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Ismah
    Não se vc tiver em mente a resposta do ambiente. Se tudo correu bem na mix, basta re-equalizar e ser feliz rsrsrs

    Se o lugar não for muito grande, muitas vezes a bateria acústica já da conta do recado e não precisa jogar muita coisa pro PA. Mesmo acontece com a guita que o próprio ampli já dá uma contribuição boa. Com isso se você gravar o sinal direto da mesa, pode acontecer de algumas peças da bateria mal aparecerem, ou vocal ficar alto demais, guita não aparecer, etc. Eq dá pra tentar salvar depois, o que acho que vai ficar ruim (e já vi ficar várias vezes) é o volume dos instrumentos, coisa que não dá pra regular depois gravando L/R.

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Iversonfr

    A meu galo, aí não rola de gravar né... O difícil é colocar um condensador na casa com devidas condições, sem que ninguém estrague-o...

    A moça da UBC usa um gravador portátil da Zoom, não sei a qualidade do gravado, mas serve pra pagar arrecadar os direitos autorais, então deve ter uma utilidade rs

    Está atrelado ao fato de quanto bom deve ser essa gravação... É apenas para a banda se ouvir?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos para gravação ao vivo