Dúvidas sobre gravação que fiz no Sonar para minha banda

    Autor Mensagem
    lonehunterband
    Membro Novato
    # set/15


    E aí, pessoal. Tudo certo?

    Eu estou começando um projeto e tentei gravar algumas músicas que fiz pra divulgar. Como ainda é um projeto, e porque não citar que a situação político econômica está feia, e por isso não tenho como investir indo pra um estúdio.
    Meu ramo principal de renda está ruim e não estou trabalhando no momento.
    Tentei fazer tudo sozinho pra tentar divulgar a minha música.
    Gostaria muito que vocês pudessem me orientar no sentido de deixar o som melhor e mais apresentável.
    Quais os pontos de melhoria. Devo ajustar ou começar do zero?
    Aqui estão as gravações:
    www.soundcloud.com/lonehunterband

    Se vocês puderem me dar essa força e pudessem dizer o que está ruim e uma sugestão pra corrigir seria muito muito bom
    Desde já agradeço

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Apertei play, e vi algo: vc não precisa de estúdio. Talvez um produtor a longo prazo, mas não de estúdio. Dou destaque para o timbre de bumbo, esse eu tirei o chapéu.

    Infelizmente o estilo parece ser o do De Ros, Roberto Torao, Guga Munhoz, e alguns outros, comercialmente não há um grande mercado para. Se a ideia é vender a banda, pode não ser o caminho mais fácil. Apesar de que nessa onda, os que fazem show, ganham muito bem.

    Achei só o som meio mono, pode ser impressão. Mas trabalhar com pan, vai tornar o que já é bom, ainda melhor. É apenas uma sugestão de teste, abrir 10KHz na caixa, ela tem tendência a dar uma abertura maior.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Apertei play, e vi algo: vc não precisa de estúdio. Talvez um produtor a longo prazo, mas não de estúdio. Dou destaque para o timbre de bumbo, esse eu tirei o chapéu.