Gravação AT4040 (Barulho)

    Autor Mensagem
    busterchair
    Veterano
    # set/15


    Ae galera,

    To com uma placa de som Focusrite Scarlett 2i2 e um Audio Technica AT4040 pra gravações.

    Estou usando o Cubase 5 e quando ligo o mic já aciono o phanton power. O problema é que ele tá dando uns estalos e do nada faz uns barulhos estranhos.

    Eu gravei o áudio aqui pra vcs tentarem identificar o problema e me ajudarem. Não sei se é configuração, problema no cabo (n sei se meu cabo XLR é balanceado, n manjo disso), etc.

    Gravei em linha o violão e ficou normal.. seguem abaixo os áudios

    https://clyp.it/c4c5z2dj
    https://clyp.it/0kz4kwvr

    Abc

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    busterchair

    Pode ser cabo com problema. Teste com outro, senão fica difícil eliminar as possibilidades.

    busterchair
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Encomendei um cabo balanceado pela net, assim que chegar posto as novidades.. valeu

    busterchair
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Fala makumbator, troquei o cabo e infelizmente o ruído continua. Segue o áudio de como ainda está.

    Eu dei uma pequena assoprada nele e ele desencadeia esses sons aí, e sem falar nada fica muito sensível, mesmo enrolando ele num edredom.

    Vi num fórum q pode ser problema de umidade e me disseram para colocá-lo em um recipiente com silica-gel/arroz/giz para remover a umidade, pois moro 200 m da praia.



    https://clyp.it/21hjqadx

    makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar


    busterchair

    É, vale a pena tentar o lance de remoção de umidade. Realmente com a exclusão do problema do cabo fica mais palpável a existência de um defeito no seu microfone.

    Há alguma possibilidade de você testá-lo em outro sistema? Ou seja, em um computador ou mesa de som diferente, recebendo a energia phantom de outra interface, etc...

    busterchair
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Eu instalei a Focusrite no notebook mas deu na mesma. Vou tentar o lance da umidade e tentar achar alguém com alguma interface com phantom power tb, aí posto atualizações.

    Valeu!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Cara, pode ser o PC, pode ser o cabo usb, pode ser configuração. Clicks and Pops que ta dando. Tinha uma Tascam, a US800, que dava MUITO click e pop em Windows. Quando pluguei num mac simplesmente nunca mais rolou esse problema. Hoje em dia uso uma Behringer que tanto em Mac quanto em Windows roda lisinha.

    busterchair
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Vou testar num Mac de um amigo pra eliminar essas possibilidades. Já testei em outro PC e troquei de cabo também. Quanto à configuração, não mexi nada no Cubase.

    Tem alguma config. pra mics condenser q tem q ser feita?

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    busterchair

    Fechar a janela e a sala (não é zoeira)...

    busterchair
    Veterano
    # set/15
    · votar


    hehe
    o barulho continua msms com tudo fechado e eu enrolando o microfone num edredon..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação AT4040 (Barulho)