Configurando I/O do Cubase

    Autor Mensagem
    Jabijirous
    Veterano
    # set/15


    Fala rapaziada, coloquei um pequeno artigo mostrando como configurar as saídas e entradas da sua interface no Cubase.

    http://michaelmachado.com.br/configurando-io-do-cubase/

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Jabijirous

    Bem legal! Não sei se você não colocou no artigo por não usar, mas seria legal incluir a opção de control room.

    Eu não usava esse recurso, mas vendo comentários de usuários acabei optando por testar e hoje não fico sem. É muito prático para regular volumes do que se grava e do que já está gravado sem alterar a mix.

    Ah, e não sei se você já viu, mas saiu hoje a atualização do Cubase 8.0.30.

    http://www.steinberg.net/index.php?id=downloads_cubase_pro_8&L=1

    Jabijirous
    Veterano
    # set/15
    · votar


    makumbator
    Bem legal! Não sei se você não colocou no artigo por não usar, mas seria legal incluir a opção de control room.

    Deixei de propósito hehehe pra ter material pra postar kkkkk

    Ah, e não sei se você já viu, mas saiu hoje a atualização do Cubase 8.0.30.

    Fui ontem pra ver se tinha e lançaram hoje! Vou te falar que é a versão mais estável até agora. Se lançarem um 8.5 ou 9 é pura jogada pra ganhar dinheiro, pois o programa está perfeito (a não ser que seja uma melhoria absurda e inovadora hehehehe)

    Pergunta básica: Você consegue colocar o Cubase pra tocar figuras pontuadas no metrônomo?

    Eu acho que ele não faz, pelo menos nunca vi ninguém fazendo!

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Jabijirous

    Deixei de propósito hehehe pra ter material pra postar kkkkk

    Legal! É importante mesmo detalhar essa função. Acho bem prática.

    Vou te falar que é a versão mais estável até agora

    Pra mim só a 6.5.5 é mais estável que essa de agora (tenho ela instalada até hoje). Mas realmente está muito bom.

    Resolveu dois problemas que achava bem chatos no 8.0.20: a perda de foco na janela do programa ao usar o explorer dentro do Cubase (ao abrir e importar arquivos, por exemplo) e um bugzinho que deixava a informação da nota selecionada na pista de teclas transparente durante uma movimentação com o mouse. São duas coisas específicas que me incomodavam e foram resolvidas. Ele parece mais estável e rápido também. Mas o 8.0.20 também estava bastante bom no meu sistema.

    Ah, e funcionou bem com o Windows 10 pro 64 bits.

    Pergunta básica: Você consegue colocar o Cubase pra tocar figuras pontuadas no metrônomo?

    Ele não faz (é burro o coitado! Hahah!). A solução é criar um "metrônomo" manual com pista de instrumento. Eu uso o groove agent SE mesmo, e já tenho uma pista em preset que carrega tudo (o plugin, a pista propriamente dita, e os sons originais do metrônomo do Cubase dentro do Groove agent). Aí dá pra usar como um metrônomo, mas com liberdade de figuras (obviamente tem que escrever o que se deseja).

    Jabijirous
    Veterano
    # set/15
    · votar


    makumbator

    Ele não faz (é burro o coitado! Hahah!).

    Burro desde sempre kkkkk Pior que tem um alto número de pessoas reclamando disso!

    ia ser uma mão na roda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurando I/O do Cubase