Deixar batida mais seca

    Autor Mensagem
    DJ Timbu
    Veterano
    # set/15


    Galera, estou produzindo uma música, a batida ficou legal e tal... Mas quando fiz um vídeo pelo celular eu gostei mais do áudio da gravação do celular que da original. A batida ficou mais seca, sei lá... Eu queria saber o que fazer pra tornar a batida desse jeito, se talvez alguma equalização, algum filtro possa ajudar. Seguem os áudios:

    Original:
    https://soundcloud.com/mctimbu/original

    Celular:
    https://soundcloud.com/mctimbu/celular

    Casper
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Caro DJ Timbu:

    O senhor gostou mais da versão do celular ?!!!!??!!?!?

    Para destruir a música desse modo, basta passar por um phaser
    de velocidade lenta ou flanger exagerado, e um equalizador
    em modo "pente" (matando algumad frequencias).

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/15
    · votar


    High pass filter.

    DJ Timbu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Hahahaha... Gostei da batida só, o resto ficar ruim, óbvio.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    DJ Timbu

    Batida seca é só passar um pano ué... Se quiser ser chato, um soprador térmico. :P

    Batida não existe em produção. Isso é termo de cara que acha que com 2 cornetas e 2 falantes de 15" dá para ter som bom.

    O termo correto é ritmo. Este se divide em harmonia (acordes/notas, que contribuem no que se chama de "cama", geralmente são sons repetitivos) e percussão (batidas de instrumentos ou materiais percutidos, que não emitem notas diferentes).

    Seco só pode ser o que está molhado. O som devido a umidade e temperatura do ar, perde facilmente as frequências médias e agudas. Por isso que um trovão e uma explosão à distância só se sente uma onda de choque (frequência subgrave, que está mais para sentir no corpo que ouvir), e só se escuta umas frequências graves, diferente de quando se está perto.

    Então, espero estarmos entendidos. Agora vou ouvir seus áudios agora.

    Vamos lá...

    Primeiro seu tem coisa errada, o os samples estão em contra tempo, ou com andamento diferente. Verifique!

    Segundo, o "celular" suponho que seja uma gravação com celular, do áudio que está sendo reproduzido em algum aparelho qualquer. Devido a projeção para captar VOZ, o microfone do celular geralmente contém HPF por volta de 130Hz. Simulando isso deve resolver.

    Mas como você deve esperar isso do bumbo, ou BassDrum se preferir, FARIA ISSO NO CANAL, e não na mix toda.

    MAS pode ter resultados melhores utilizando um compressor com atack/ataque rapidíssimo, e um realese também rapidíssimo, para pegar apenas o ataque... Um boost de Q médio, por volta de 4KHz costuma evidenciar isso também.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # set/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    [duplo]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deixar batida mais seca