Como destacar conversa no fundo de um audio com ruído

    Autor Mensagem
    Vinny_bf
    Membro
    # set/15


    Me pediram pra mexer em um áudio, tipo perícia.

    O áudio tem um ruído, e beeem no fundo tem uma conversa, eu precisava diminuir esse ruído e fazer a conversa ficar de um jeito que dê pra entender.

    Eu já tentei várias técnicas que eu uso para mixagem e masterização e não funcionaram.

    Se alguém soubesse como fazer isso acontecer eu agradeceria muito!

    Vlw..

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Vinny_bf

    A única forma teoricamente eficaz é você identificar em que faixa de frequência esta esse ruído e eliminar essa faixa com um filtro ou mesmo um EQ.

    Contudo, ele precisa estar à margem da frequência da voz para que você não elimine a voz também.

    Se tiver uma parte só com o ruído, sem o vocal, melhor ainda. O próprio Audacity oferece uma ferramenta "Remover Ruído" onde você seleciona um fragmento do audio a ser removido e ele analisa e elimina este espectro.

    Ruído eliminado você equaliza, graves, médios e agudos para melhorar a qualidade do "vocal" e amplifica.

    Boa sorte!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Vinny_bf
    Também tem um programa, o Riffstation, que faz um trabalho interessante...

    Aplicado á música em geral, ele consegue destacar bastante as faixas de frequencia, com uma eficiencia ao meu ver bem maior do que se a gente "pilotasse" o EQ na mão..rs

    E ele tanto destaca como retira a faixa de frequencia, além de ter o "blend" regulavel... dá uma olhada no vídeo do site e outros vídeos no youtube p0ra entender melhor!

    Espero ter ajudado!

    Abraços!

    JJJ
    Veterano
    # set/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tem alguns softwares de noise reduction que permitem o "inverso" da redução de ruído. Ou seja: permitem ver o ruído que seria retirado do áudio.

    Marque o trecho da conversa, como se fosse remover. Depois marque a caixa para ver o ruído. Taí a sua conversa!

    Um que eu sei que faz isso é o da Sony (antigo plugin directx da Sonic Foundry).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como destacar conversa no fundo de um audio com ruído