Ajuda gravação de bateria - EZ Drummer 2

    Autor Mensagem
    Calime
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Calime


    Fala pessoal, blz?

    Estou a tempos pensando em uma forma mais fácil de gravar batera de forma não profissional aqui, mas que me desse uma certa facilidade. Por acaso alguem saberia me dizer se, caso eu tenha uma bateria eletrônica apenas com saída usb, eu conseguiria utilizar ela para controlar sons do Ez Drummer 2 dentro do Reaper por ex? Atualmente faço no teclado do pc, mas acho extremamente ruim, e não pretendo por hora comprar controlador (que daria qse na msm que editar no teclado do pc) ou uma bateria eletrônica de verdade.

    Estou de olho nessa batera aqui, que seria bem interessante principalmente por questões de espaço, mobilidade e valor. O que me dizem? É possível fazê-lo?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Calime

    caso eu tenha uma bateria eletrônica apenas com saída usb, eu conseguiria utilizar ela para controlar sons do Ez Drummer 2 dentro do Reaper por ex

    Em tese sim.. Mas ela teria que enviar sinais midi via usb... (Informações de qual tecla e com que intensidade e etc...)

    Estou de olho nessa batera aqui, que seria bem interessante principalmente por questões de espaço, mobilidade e valor. O que me dizem? É possível fazê-lo?


    "Parece" que sim... Mas acho que o ideal seria perguntar o vendedor se ela realmente tem essa função... Não ficou claro pra mim...

    Outra coisa.. Eu compraria aqui.

    Calime
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Andei olhando e fiquei no receio. Mtos reviews gringos falando de falhas nesse equipo, que na vdd é mais voltado para diversão. tbm há relatos de latência, pequena, mas que existe. Na vdd servirá mais pra brincar no meu caso.

    Vlw pela ajuda e indicação. Na vdd estava pensando em comprar la msm, e de fato comprei(bem barato e com frete grátis), mas ms assim vlw pela ajuda man, abç!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Calime

    Já comprou?! Então quando o produto chegar volte aqui pra falar pra gente.. Hoje eu faço tudo "na unha", no mouse mesmo.. Nem teclado uso, direto no piano roll..

    Abç.

    Calime
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Sim, comprei. Agora é aguardar, espero que não demore mto e nem seja taxado injustamente. Assim que chegar posto minhas impressões sobre.

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    E ai Calime chegou? no momento eu uso o nanopad2 para controlar o ezdrummer, acho bem legal, 0% latência, resposta bem rapida, porem desejo muito comprar uma roland aqui, porem o preço meio salgado.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Calime
    Multivozes

    Profissa é outra coisa...

    Amador, como eu, uso a bateria de Guitar Band do meu filho, com um Joystick to MIDI converter.

    Guitar band Drums

    Calime
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Multivozes

    Rapa, essa bagaça vai demorar, vem lá da xinolândia, daí já viu né? Bixo, essas Roland aí são top....Se eu pudesse ao menos pegar uma Shelter 82 já taria satisfeito.

    Lelo Mig

    Profissa? Olha a batera que sugeri, acho que deve estar confundidno....Kra, se tivesse essa batera aí, ela iria supri de certa forma minha necessidade, tem uma tocabilidade melhor até do que a que eu sugeri,mas nem isso eu tenho....e no mouse é sofrido demais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda gravação de bateria - EZ Drummer 2